03 setembro, 2015

Minha alma, de minissaia

(Em épocas onde exibir o corpo ficou um tanto quanto banalizado, radical mesmo é quem tem coragem de despir o que há por dentro. Sem censuras.)


Entre um movimento e outro, palavra.

Um mostrar sem querer revelar.

Não posso expor.

Mas cabe a você – se quiser – supor.

Proposta indecente?


foto Alessandra Duarte

Moda pode ser tudo... Com Rosa Guariglia


"(...) viver é etcétera..."
Guimarães Rosa

Olá!

O que é luxo pra você? Atualmente para mim, é ter tempo e sonhar com um horário flexível.  
Sei que isso agora virou frase comum para a maioria das pessoas que têm que se espremer e lidar com uma agenda em que o planejamento fala mais alto. Por que não adotei uma atividade que me dê essa liberdade? 
Eu também me pergunto isso no meio do caos que é o trabalho em uma grande empresa. Resolvi ficar de bem com a vida que escolhi porque ainda não consegui me estruturar para trabalhar por conta própria e, principalmente, porque eu praticamente trabalho para viajar nas férias. Sempre que saio daqui, ou mesmo no Brasil, trago alguma coisa que me leve de volta para aquele momento, aquela a cidade, as pessoas que estavam comigo... mesmo que, para isso, eu não possa encher a mala de outras peças mais baratinhas. 
Acho que já falei isso aqui, sou apaixonada por acessórios, e, nos últimos tempos, por pulseiras. Sei lá se é uma coisa que me lembre da Mulher Maravilha (e seus braceletes) na infância. As minhas favoritas são essas duas das fotos. 
A primeira, com uma pedra rosa é da J.Crew e comprei em Nova Iorque, em uma viagem com três amigas muito queridas. A que tem as pedrinhas coloridas ganhei da minha mãe em Istambul que é um lugar único, entrou para a lista das cidades mais especiais em que já estive.
Junto com a pulseira, aparece um pedaço de um bowl grande que comprei também em Istambul e uso como fruteira na minha casa. E o dinheiro acabou ali naquela loja e a felicidade de ver minhas frutas todos os dias dentro dessa peça de quartzo (que é um refratário também) não tem preço. 

Como já disse que tendo a ser bem básica (o hippie chique é lindo, mas é um visual que eu definitivamente não consigo sustentar), acho que qualquer coisa marcante muda a roupa. Semana que vem eu falo de outras coisinhas que achei por aí...e vou ver se coloco fotos dos lugares também! Agora são 8h30 e está na hora de correr para começar o dia!

Beijos!

Rosa


Rosa Guariglia é mineira de Belo Horizonte, advogada e sempre teve um espirito meio transgressor, procurando brechas para não parecer nem careta e nem muito moderna. Adora revistas de moda e tem a mania de fazer álbuns de referências de imagens de editoriais (e fotos de cabelos, lugares, dicas de onde ir...ufa!) para se inspirar. A maior fonte, segundo conta, são os amigos, de todas as áreas e que sempre mostram um olhar diferente para a vida. Para ela, a diferença nas formas de pensar e os pontos em comum que elas criam, é o que importa.


Nenhum comentário: