04 novembro, 2008



Mulheres inteligentes e caras pra lá de babacas

(porque, às vezes, a gente fica seriamente burra?)

Toda mulher que se preza já se apaixonou por um babaca. A história é quase sempre a mesma, o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso e bem-resolvido. A gente – encantada – guarda a intuição no fundo da gaveta, veste o melhor decote (e o melhor sorriso) e sai linda, leve e solta para mais um capítulo cheio de frases mal-contadas, celular desligado e eventuais sumiços. Verdade seja dita: a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo e te enche de presentes. Meninas, estou escrevendo esse texto para eu mesma decorar. Imprimir. E nunca mais esquecer. A gente não pode sair por aí perdendo nosso tempo com esses babacas. Chega de desculpar tanto, de tampar o sol com a peneira. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até o inferno por você. Essa verdade ninguém me tira. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele – caso tenha educação e a mínima consideração – não tenha tempo de dizer um simples “oi”. Isso não é pedir muito, concorda? O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. E uma sacanagem bem-dosada. Se o sujeito vive brincando de esconde-esconde, não responde lindamente suas mensagens, não te chama pra sair com os amigos dele e nem tenta te agarrar quando você diz que está com uma lingerie de matar por debaixo da roupa – minha amiga – o negócio está feio. Muito feio. Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias. Somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente. Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis. Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer.

ps: Esse texto é para todos os caras “sem noção” que encontrei ao longo da vida. Deus me ajude a nunca mais conhecer nenhum! Comentários, no link abaixo. Aqui a terapia é em grupo.

127 comentários:

Anônimo disse...

Verdade!!!(mais que verdadeira)A gente só enxerga o que quer!!!!bjs
gui


























0 a gente só vê o que quer*!!!!!!!

Anônimo disse...

Fê...

você só diz coisa certa...
o ultimo texto parecia que vc dizia a minha verdade...e agora sabemos que a sua verdade muitas vzes é aquela escondida pelas aparências de muitas pessoas.
Perfeito o texto...
movimento "cansei"...rs

beijos

Anônimo disse...

Ah Fê, homem que te faz sentir assim não é homem...fico arrasada!
Mas não vamos perder a esperança, existem caras legais, estamos apenas em lugares errados... rs.
Lindaaaaa, fica bem!
beijos

Anônimo disse...

Caramba Fernanda... falou bonito e por muitas viu?
" A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa"

É exatamente assim...

Amei o texto!
Beijos

Anônimo disse...

Ah Fê, homem que te faz sentir assim não é homem...fico arrasada!
Mas não vamos perder a esperança, existem caras legais, estamos apenas em lugares errados... rs.
Lindaaaaa, fica bem!
beijos

Thaynara Tanure disse...

Feeeê, você acertou como sempre!
É isso mesmo, a gente não enxerga porque não quer né?
Lindo esse texto, lindo e verdadeiro, acho que todas as mulheres se encontraram nele !
Adorei !!!

Arrasou liindona !

beiijos :****

Anônimo disse...

Ameeeei o texto!!!
Muito bom ,como tudo o q vc escreve!

Bjosssss

mary ;) disse...

arrasou, como sempre!
acabei de passar poor isso, e graças a deus me recuperei!
hahahahaha

espero que agora eu não caia na mesma armadilha né?rs ..

Lindo, parabéns linda!

beiijos ;*

Anônimo disse...

E quando é que o cara percebe que está sendo um babaca? Tenho medo de estar fazendo mal a alguém que gosto muito simplesmente pq não tenho coragem o suficiente q sou, no fundo, um grande babaca...
Homens deveríam pensar. A humanidade seria bem melhor!

Anônimo disse...

Perfeito e pura verdade...
O problema é que mulher gosta de se enganar...
Beijo Fê linda!

Anônimo disse...

Perfeito e pura verdade...
O problema é que mulher gosta de se enganar...
Beijo Fê linda!

Thakau disse...

Nossa! Quem nunca teve né? Vc descreveu meu ultimo caso, era total um esconde esconde e um celular sempre sem bateria.

bjao

Anônimo disse...

Isso sempre acontecesse comigo, é normal mas ta na hora de deixra de fazer vista grossa, porque afinal o que esta em jogo é o seu sentimento e com ele não se brinca...
=P

Fer vc é d+

Anônimo disse...

CONCORDO EM GÊNERO NUMERO E GRAU!
MAS VAMOS CONCORDAR QUE MULHER SEMPRE SE APEGA AO BABACA.. RSS.. E OUTRA, QUEM NUNCA SE APAIXONOU POR UM CAFAGESTE, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!!!!!
ELES GERALMENTE SÃO BONITOS, DESCOMPROMISSADOS, CHEIROSOS, TEM AQUELE OLHAR QUE TIRA O TEU FôleGO E AINDA POR CIMA SÃO UNS ESPETÁCULOS NA CAMA! HAHAHHAHAHA... TENHO CERTEZA QUE O ULTIMO QUESITO FAZ COM QUE NOSSOS OLHOS NÃO QUEIRAM ENXERGAR A REALIDADE DESTES DELICIOSOS SACANAS" AIIIIIIIIIIIIIIII...
BOM, MAS ISSO E MUITO LEGAL QUANDO SE TRATA DE UMA AVENTURA, OU ALGO DO TIPO: PAIXAO FULMINANTE!! NA VIDA REAL, COM NOSSO HOMEM, ISTO INFELIZMENTE NAO FUNCIONA.. E ACABA NOS TRAZENDO DOR E SOFRIMENTO. UM BEIJO GATCHA"

Anônimo disse...

Fê..
Nossa, você escreve TUDO que pensamos e sentimos.
Realmente é desse jeito, não há tempestade ou furacão que impeça um homem que está a fim de ir atrás.
O problema é que é difícil demais aceitar que eles não querem algo e estão colocando o nosso sonho de relacionamento perfeito por água a baixo.
Mulher tem sempre a expectativa de que encontrou o amor da sua vida e talvez só tenha achado mais um sapo fantasiado de príncipe.
É duro, mas é a realidade..
E difícil é que as desculpas NUNCA mudam.. O celular estava sem bateria, não escutou tocar.. Não teve como retornar.. O sumiço inexplicável que depois acaba sendo fui visitar minha avó doente.. Afff.. Chega desses idiotas ¬¬

Lorena Morais disse...

Eu já me envolvi com um cara babaca e fiz vista grossa. Achei que de algum jeito ele iria enxergar que poderia perder uma grande companheira.
Mas depois acabei percebendo que não valia a pena, eu estava me doando demais.

'Só não exerga, quem não quer.'
Tarde, mas enxerguei! (Antes tarde do que nunca)
Sinceramente? Nós mulheres somos muito valiosas para perder tempo com esses babacas.

Esse texto caiu como uma luva. Lindaaa! Beijoos!

Anônimo disse...

menina, que texto perfeito, estou passando exatamente por isso! aliás, parece que tem muita gente passando por um momento onde existe um babaca fazendo hora com a nossa cara! vamos virar o jogo! cansei! nao atendo nunca mais o telefone dele querendo me enrolar pela milesima vez. QUEM ESSES BABACAS PENSAM QUE SAO?

nao sei direito comentar aqui ainda, bjos da sua fã mari

Morgana disse...

tuuuuuuuudo que eue precisava ouvir! Afe! é doloroso, mas é verdade!

Unknown disse...

Onde está você
É o que eu quero saber
Como se me descobrir
Só dependesse de lhe conhecer

E ainda que não saiba quem é
lhe vejo andando pela cidade
Desejo é o seu disfarce
Só desconheço o nome e a identidade

Cadê Você

Eu quero rir
Quero sair e me divertir
Talvez se eu relaxar
Alguma coisa venha a surgir

O medo é que você ao entrar
Me encontre ali sonhando acordado
Quem sabe o que pode acontecer
É impossível que tudo dê sempre errado

Então você pode me aparecer
Fecho os olhos para melhor lhe ver

Anônimo disse...

(Poxa!!!! Parece que eu estava escrevendo este texto!)
Às vezes construímos grandes sonhos em cima de grandes pessoas. Com o passar do tempo, descobrimos que grande eram os sonhos, e as pessoas pequenas demais.
Boa sorte pra gente daqui pra frente!
Teste de seleção vai ser mais rigoroso dessa vez...
Um abraço
San

Anônimo disse...

é o seguinte, se agimos como mulherzinha, o cara enche o saco e diz q cansou pq se sente sufocado, se agimos como mulheres maduras e bem resolvidas que somos, eles desaparecem....a verdade é q homens sempre confundem liberdade com babaquice ...quer saber....cansei tb.....e me desculpem, mas vão pra PQP ou pra ilha de lost todos os homens sem atitude e machistas q tenho encontrado por aí

desabafo

Anônimo disse...

falou tudo!!!!! estou numa dessas faz seis meses... cansei da palhaçada... mas parece que a gente não consegue deixar os babacas de lado... é mais forte que a gente.... mas esse jogo tem q virar!!! aff!!!! apoiado a chutar todos esses babacas malditos!!!!
bjuu
p.s.: seus textos são todos perfeitos!!!

Anônimo disse...

E a verdade é essa mesmo, se a gt facilita com os homens eles perdem o interesse... se dificultamos, dps q eles conseguem, eles desaparecem. Ngm merece tanta babaquice!
Fê, seus textos dizem tudo! Adoro sua maneira de escreveeer... leve e sincera.
bjuuss!!

Anônimo disse...

Terapia mesmo. O nosso maior problema é sempre procurar (e encontrar) desculpas para os erros dos outros.Mais sério ainda:encontrar na gente.
Assim não dá..
Arrasou como sempre Fê! Esse eu tb vou imprimir para decorar...tô precisando....

Anônimo disse...

Acho que vou imprimir esse texto na fonte tamanho 98 e colocar por toda a casa. Quem sabe assim eu para de dar valor a tantos babacas. haha

ótimo texto!

Fernanda P.

Anônimo disse...

Ah, é verdade, todo mundo já passou por isso uma vez na vida (uma?)
mas é isso aí, o importante é chegarmos a conclusão: CANSEI!

a gente supera, mulheres são seres superiores...

beijão, adorei o blog!

Unknown disse...

Noosa.. pior q eh verdade!
Mas uma pena q hj em dia tem muito cara babaca... os caras legais tao bem escondidos por ai!
=/
Parabens pelo texto!!
Adooooorroo seu blog!
bjss

Anônimo disse...

Mais uma vez, vc acertou em cheio Fe, acabei de encontrar um "babaca", coloquei minha inteligência na gaveta, mas graças a meus amigos e um pouquinho de lucidez, saí dessa... um pouco triste, pq podia ter sido bacana, mas..ces't la vie, eles são realmente previsíveis e quase nunca chegam ao fim...
"são sempre os mesmos planos de quantidade, tamanho..."

Bjs no coração!
Si Cancello.

Rai.~ disse...

Há muito tempo acompanho o seu blog, Fernanda... desde sempre admiro suas palavras! Parabéns... você tem um dom.

Anônimo disse...

meu deus!!parece q escreveu pra mim.....acabei de sofrer por um ba-ba-caaaa!!! assim como vc sou canceriana, e ai ja viu.....mas chega.....chega de sofre, chorar, emagrecer por tristeza.....nao mereço....a gente nao merece!
bjosss

Unknown disse...

Ai´FÊ verdade...
pois é passei por isso faz pouco tempo tbm... e sei lá tah faltando acreditar... mas só tem babaca mesmo...
o pior de tudo é qdo sabemos que não presta e ainda insistimos...
Eu tbmm sempre repito esse mantra "n tem nda q o impeça qdo ele te quer"... mas parece q eu n aprendo...
agora estou fechando um ciclo e por consequencia começando outro...
a minha esperança é q dessa vez aconteça diferente...
Guria tu é demais amoooo seus textos...
continua escrevendo pq as palavras são remédios pra alma
bjão

Unknown disse...

Chuta a bunda dele !!!

Unknown disse...

Esse texo se encaixou perfeitamente na minha vida. Praticamente um Raio X do meu lerdo coração que eu estou tentando jogar fora e compor um órgão que bata forte por coisas e pessoas que realmente valhama pena.
A parte chata é perceber que nossa vida não é cinema, mas que se não for romance pode tornar-se comédia.

Bem vindas ao clube! rs

Convido a visitar:
www.espelhoamgic.blogspot.com

Bjão Fê
suas palavras me fazem um bem danado
ê terapia boa!

Anônimo disse...

amiga, esse cara só pode ser gay!

adorei o texto!

beijinhos da Lulu

Brena Braz disse...

To super contigo e não abro. Aliásssssssss, esse texto veio exatamente na hora que to passando pela mesma coisa.
Mas é o que eu sempre digo: ke? ke. Num ké? DÁ RÉ.

Vem de má vontade pro meu lado não!

Ó, não somos a Julia Roberts, mas não estamos jogadas às traças não... não quer? Dá licença que tem quem queira.

Morram carbonizados!
kkk

Desculpa a revolta do dia.

Beijo, Fê!

Brena

Brena Braz disse...

Sabe o que eu penso? Tem muita mulher engolindo sapo pra ficar com homem, só pra falar que tem um namorado... elas fingem de boba pra continuar com os caras... eu vejo pelas minhas amigas... hoje eu ouvi "pelo menos ele te liga". Pelo menos???
Eu lá sou mulher de menos? To querendo sobra não.
Mas em muita mulher engolindo caô aí pra falar que "achou o homem da vida delas". Me poupem, né?!

Ruleandson do Carmo disse...

Meninas, eles sem assim com vocês e com nós também! hehe só deus!

chuta a bunda dele (2)

Anônimo disse...

Oi Fê! Sou leitora assídua do seu blog e sua fã. Adorei esse texto. É desse jeito mesmo. Sem contar que os "babacas" sempre esperam quase 1 ano para se arrependerem. Esperam a gente sofrer, sobreviver e desencanar para voltarem atrás e querer de novo, né?! hehe Aí é tarde! E todo mundo sai perdendo com tanta babaquice, ehehe.

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Fê! Sou leitora assídua do seu blog e sua fã. Adorei esse texto. É desse jeito mesmo. Sem contar que os "babacas" sempre esperam quase 1 ano para se arrependerem. Esperam a gente sofrer, sobreviver e desencanar para voltarem atrás e querer de novo, né?! hehe Aí é tarde! E todo mundo sai perdendo com tanta babaquice, ehehe.

Beijos!

disse...

simplesmente TUDO o que eu precisava ler para o dia de hj...e para a minha vida toda...mas como é difícil largar de mão essa "compulsão a repetição" por homens assim :p

MAS....q venham mais alguns e façamos diferente ;)

Anônimo disse...

Xuxu precisamos de voce para reescrever os contos de fada.. ninguem aguenta mais esperar pelo principe, ja que ele nao existe, entao amora dá uma forcinha pra nós mulheres inteligentes e conta um estorinha diferente... do início ao fim!!! Daí entao o filme Uma linda mulher será A poderosa mulher!!! Amo sem frin!!!

Rê Thuler disse...

Gentee, Lii esse texto e mandei correndo para todas as minhas amigas que assim como eu estão olhando para caras babacas.
É incrivel. Acho que agimos conforme a nossa natureza, de sempre esperar que as pessoas ( ou os caras) podem sim melhorar, evoluir.
E eles agem conforme a natureza deles, esse tipo de babaquisse deve ser genético, por que é incrivel como há mais caras babacas do que o contrario.

Mas Cest la vie.
Um dia a gente aprende e muda de rumo.

Seuuu blog, está sempre maravilhosooo, acompanho há muuito tempo.

Minha terapia!

beeijoooooo

Anônimo disse...

Nossa realmente perfeito!
Mas é aquilo quem não passou ainda vai passar por isso uma dia!

Seus textos são perfeitos..me identifico muuuuito!

Um beijoo.

Walkiria Freitas Mavric disse...

Maior verdade do muuuuundo... todas ja demos o azar de nos depararmos com um, ou dois, tres... ou mais (geralmente eh mais sim!)babacas... mas acho que a grande licao que um cara babaca deixa na nossa vida eh justamente nos ensinar a ligarmos nosso "desconfiometro" no grau maximo... a gente sempre sai mais esperta de uma relacao com uma idiota... no comeco (do fim), a gente pode ate dar uma sofridinha basica, pois somos, na maioria dramaaaaaaaaticas... mas depois, um conselho: Compre um cd da Ana Carolina, ouca bem alto e chegue a seguinte conclusao: "EU NUNCA TE AMEI IDIOOOOOOOOTA"!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho q Vinícius escreveu alguma coisa assim: "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"...
Na verdade, eu acho isso, as buscas são diferentes. Às vezes a gente qué colo(muitas vezes) e eles querem zéquisso (rsrsrs). às vezes eles querem casar e a gente só qué dançá juntinho...Aí, num rola...
Fora que a gente tem uma atração inexplicável pelos canalhas(eles tem pegada, vamo combina!!!)...vai explicar...Mulheres inteligentes, escolhas insensatas (isso deu até livro!)
Hummmm...mas a hora que dá certo, é tão bom!!!!!!!!!
bjs a vc, linda

Anônimo disse...

Oi Fe! ... e verdade seja dita! Concordo plenamente com as suas idéias e me pergunto sempre: Onde estão os homens de verdade deste mundo? Homens que assumam, que tenham coração de verdade... Por que eu acho que alguns (quase todos), tem uma pedra no lugar de coração. E existem babacas que ficam mais babacas, qdo uma Mulher de verdade fala sobre os seus sentimentos, desejos e ideais! A vida segue Fê! Continuo acreditando que devemos ser sempre nós mesmas, por que uma hora destas a gente encontra a pessoa certa. Beijos!

Unknown disse...

é aquela velha história de que "quem quer arruma um meio, quem não quer... uma desculpa!"
Beijos!

Ruben Correia disse...

1º de tudo... É acho que eu preciso me inserir mais no grupo de relações pessoais do Leandro Augusto... 2º Ahhh Fernanda pode ter direito a respsota, mas assim vai ter que publicar hein... Adorei o blog, escreve bem parabéns mocinha... ;]

Um Alguém Em Mutação disse...

Falou e disse, Fê!!!!Concordo com vc!!!!

Bruna disse...

Adorei Fernanda! poxa, quantos babaaaaacas já cruzaram meu caminho! E que bom que aprendi a me livrar deles e felizmente, encontrei um que faz tudo isso que você disse aí. E é ela que me faz feliz! :)

beijos flor!

Anônimo disse...

rsrs, calma meninas, tem muito homem legal por aí também, esse que vos fala, por exemplo, hahaha.
Fê muito bom o texto, como sempre. Pena que tenha passado por essa. Por algum motivo taze parte dos planos do cara lá em cima. Com certeza você ganhou no final e quem saiu perdendo foi o bobalhão que não viu o que tinha!!!
beijo grande,
ESCREEEVE!!!!!

João Noronha

Unknown disse...

Nussasenhora!
Falou T-U-D-O .. momento tiete, SOU APAIXONADA PELOS SEUS TEXTOS. Sua sensibilidade é impressionante, leio e releio todos.. muitas vezes e não consigo enjoar. Parabéns Fernanda. Muito sucesso pra você...

Unknown disse...

Nussasenhora!
Falou T-U-D-O .. momento tiete, SOU APAIXONADA PELOS SEUS TEXTOS. Sua sensibilidade é impressionante, leio e releio todos.. muitas vezes e não consigo enjoar. Parabéns Fernanda. Muito sucesso pra você...

Anônimo disse...

Acompanho seu blog a algum tempo...
Me identifico muito com coisas que você escreve.
E por incrível que parece,você contou a minha história...sem nem me conhecer...
Fê concordo com você,são todos uns babacas mesmo!

Beijos

Anônimo disse...

Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer = verdade!

Fred Aguiar disse...

Honestidade talvez seja estar verdadeiro com nossa intuição.
Aliás,o valor da intuição parece
estar tão perdido depois que nos tornamos adultos...
Intuição é algo que afastam da gente quando somos criança, mas só afastam, porque ela ainda existe,graças a Deus!
Não despreze sua intuição, às vezes é questão de treino!
:)

Gostei do teu blog!
Visite o meu tbm!

Um abraço!

Anônimo disse...

..puuutz!!!!! Texto du caracoles rsrsrs que show! PARABÉNS!!!!!!! vC é única Fê ... Beijo!

Daniel 3P disse...

Poxa...uma amiga minha q eh sua fã me mandou este texto, vc eh sensacional...
Parabéns

Fernanda disse...

Fê, amore de mi vida!!!!
Não tô acreditando q vc voltou!! Eu já te disse q AINDA tô com seu presente de aniversário aqui em casa né? + como vc deu uma desaparecida, fiquei meio com medo de mandar pro seu endereço e ele acabar indo parar na mão de outra pessoa, vai q vc mudou de casa!! Afff!!
Texto lindo e de abrir os olhos...meu último "agora vai" era o + babaca dos babacas...o texto é pra ele...
Saudades!! Lov-u!
Bjo, minha fada cor-de-rosa!

Anônimo disse...

Minha linda...aonde estão os textos antigos pra gente ler e reler eram alias são maravilhosos.

Anônimo disse...

Cara, vc é muito perfeita em traduzir sentimentos!! Amo ler vc..me ajuda a viver!! Obrigada por isso! Bjão! Ana Lu

Anônimo disse...

realmente, a verdade as vezes dói, mas pelo simples fato de ser verdade! esse texto me fez terminar um relacionamento, onde eu nao via a falta de correspondencia. esta pregado no meu mural :) obrigada querida!

Anônimo disse...

as vezes a gente precisa de
muito
para enxergar
pouco

mas mesmo assim
é melhor
enxergar pouco
do que nunca ver

e quem nunca teve uma "cegueira"
que atire a primeira lente
rsss

bjos
de olhos fechados

Anônimo disse...

A gente finge não enchergar para não sofrer mais e mais com a indiferença e o sumiço q tanto machuca =/

Paula Hanser disse...

O que falar/escrever se você já (d)escreveu tudo??

Arrasando como sempre! E que Deus NOS ajude!!

Bêjos

Anônimo disse...

Texto perfeito, como sempre!
E a cara do www.muleburra.com !! rs rs... ;-)

ALE ALEMMMMMMMMMMMM disse...


verdade!!!!!!! oh para esses babacas, um foda-se..... bem grande. hehehehe.
BABACAS........

Unknown disse...

Perfeito...simples e sucinto!

Unknown disse...

È engraçado ver que mt gente passa pela msm coisa...!!!
Lendo o seu texto eu vi varias cenas da minha vida!
bjss

Lidy Melo disse...

Arrazou!!!!! Novidade né?
é sempre assim. Sou sua fã. eterna.
=]

Anônimo disse...

Té que fim um blog de verdade, tava meio cansado do tipinho: Hoje meu dia foi... Blog muito legal mesmo, vai ganhar um link nos meus favoritos. E o texto aí, tud em ordem pode ter certeza, vc é mesmo mulher? Porque é justamente isso, as mulheres insiste que nós homens liguemos no dia seguinte, mas tipo, ficam encucadas quando não ligamos, e se não ligamos é porque simplesmente não estamos a fim.

Abraço

Kátia Brito disse...

A gente sempre acredita nas mentiras que nos convêm e é verdade.
A gente se deixa iludir e acreditar, mais no fundo a gente sabe que o que está escrito na testa de uns... babacas... rs...

Unknown disse...

Fê...
Estou em constante procura e maneira de atingir as coisas boas da vida...
Também escrevo...estou finalizando os registros e terminando um livro...sou músico e compositor também.
Admiro demais o seu trabalho e para mim hoje os meus "ídolos" literários são Fernando Anitelli (lider do Teatro Mágico) e Fernanda Mello....isso mesmo...

Admiro demais nas formas de escrita e maneira de conduzir os leitores...

Sonho com parcerias musicais..

Se tiver interesse de conhecer também meu trabalho meu e-mail é muh.55@hotmail.com

Atenciosamente de um fã do seu trabalho...

Murilo

Unknown disse...

se voces fossem bem menos moralistas na cama as relaçoes seriam bem melhores. O homem gosta de sexo. muito sexo. muito, muito e muito sexo. O homem tem fantasias. As coisas nao sao tao simples assim. Os testiculos pensam...fui...

luci disse...

copiar, colar, imprimir e levar na bolsa
ler todos os dias antes de sair de casa


um dia a gente aprende !

Fernanda M. disse...

Fêe :) perefito esse heim ? adorei!
pura verdade, só verdade ! amo a verdade, ela está sempre nas minhas palavras, em tudo que sinto e que falo. Ameei o texto, realmente cansei de babacas, mas achar o certo, as vezes é tão difícil :/ mas pra mim a palavra-chave é esquecer, não ficar procurando, que ele um dia vai chegar ;) beijoooos amada ;*

Fernanda M. disse...

Aaaah, esqueci de comentar sobre a entrevista que você deu pra um blog: Eu só queria um café ...
adoreei, linda, linda ! quero muito que você lance seu livro!
iamgine aí que fê.licidade xará ?
Que Deus te ilumine e que você consiga realizar esse seu sonho !
beijoooos ;)

Anônimo disse...

PERFEITO!!!
Não é à tôa que sou tua fã! Fala pra mim e por mim!

Anônimo disse...

Fê vc falou e disse!!!
"quando um cara ta afim ele vai ligar vai te procurar..." Cara sempre falo isso com minha amigas, esse é o nosso lema. E visto que somos garotas nós sabemos disso, mas la no fundinho sempre pensamos: "ahh mais ele pode esta sem cartão..." Garotas são sempre garotas e meninos(homens) serão sempre meninos, essa é a grande temática da vida... Quero muito um dia ter a sorte de ter um amor bom, em quanto esse dia não chega eles vão mentindo e eu vou fingindo que acreditando.

Y. disse...

Ah esses babacas! Vc resume em poucas palavras várias experiências. Me vejo falando isso pras minhas amigas, parece até que eles fazem estratégias pra te conquistar e dps jogar fora! Acreditar que a pessoa pode mudar, uma, duas, três vezes...
Relacionamentos são complicados e como vc disse... Qdo o homem quer, vem atrás... To tentando colocar isso em prática hoje! Me envolver? JAMAIS! hahahaha

Grande beijo!

Y. disse...

Ah esses babacas! Vc resume em poucas palavras várias experiências. Me vejo falando isso pras minhas amigas, parece até que eles fazem estratégias pra te conquistar e dps jogar fora! Acreditar que a pessoa pode mudar, uma, duas, três vezes...
Relacionamentos são complicados e como vc disse... Qdo o homem quer, vem atrás... To tentando colocar isso em prática hoje! Me envolver? JAMAIS! hahahaha

Grande beijo!

Anônimo disse...

Oii linda! Tudo bom? Há pouco que leio o seu blog e gostei bastante! Esse texto é ótimo! rsrs ;) Parabéns! Vc escreve divinamente bem! bjs! ;)

Anônimo disse...

Já que a terapia é em grupo, lá vou eu imprimir esse texto, espalhar nas paredes da casa e ler umas 20 vezes por dia!
É triste, mas é verdade;
'Umbeijos'

Unknown disse...

1- "Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça"... Isso é uma regra que aprendi faz tempo...
2- "...a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa..." E essa é uma regra que eu adoraria conseguir quebrar com mais frequência...
Adorei td!

Anônimo disse...

Fodonaa vc!tinha q ser Fernanda!
mmais pura verdade,nada mais q a verdade, oq vc diz!

Anônimo disse...

So nao perca os caras legais dando atencao demais aos babacas, no fundo, quem realmente gosta de ti pode estar emcabulado atras de uma barreira invisivel que voce mesma montou!

Vivian Maria disse...

Fê, vc arrasa!! Sempre!!
O q vc escreveu é exatamente o que eu ando precisando ler... rs
Tbm tenho um blog, qdo puder, dá uma passada por lá: http://balaiorosa.blogspot.com

Carla Luisa disse...

mais uma vez assino embaixo! hehehe é a mais pura verdade, e precisamos jáá nos libertar desses babacas!!! eu já estou bem de saco cheio dos babacas da minha vida, já parti pro "cortando o mal pela raiz"

Anônimo disse...

Puxa, conterrânea...
Ótimo!!! Valeu - nós, não-babacas, agradecemos! rsrs

Anônimo disse...

Fernanda, desculpa...
te juro que não foi uma falta de respeito à você.. Muito pelo contrário, te admiro demais mesmo!
Era uma forma de guardar todos os seus textos. Me identifico muito com eles. Já exclui o blog, viu? Na mesma hora. E mais.. quase ninguém via. Acho que só eu mesmo.
MIL DESCULPAS! De verdade!
Você é maravilhosa.
Beijo.

Anônimo disse...

Já parou pra pensar por quer sempre atraimos os mesmos "tipos"?

Unknown disse...

Nossa era isso q eu tava precisando ler.
Só nao enxerga quem nao quer um babaca.

Anônimo disse...

E o engraçado é que você se pergunta o porquê que alguém em sã consciência iria dispensar a sua companhia?!
Fernanda esse texto caiu como uma luva pra mim e pra minha fase trocada, enganada e cheia de perguntas sem respostas.
Descobri, depois de três decepções dolorosas e incompreendidas,que os homens são seres mais interesseiros que as mulheres, por incrível que pareça. E essa certeza ridícula tem me tirado o sono.
Obrigado pelas palavras encorajadoras e realistas.

Anônimo disse...

Adoreiii o texto...e olha eu vivi isto e ainda to meio triste...
Odeio amar o babaca...

Dani disse...

Adoreiii, falou e disse tudo.
Abaixo os babacas!!!!

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suelem Benjamim disse...

Tudo o que eu precisava ouvir!!!!!!!!!numa fase em q to encontrando meu eu

Suelem Benjamim disse...

Tudo o que eu precisava ouvir!!!!!!!!!numa fase em q to encontrando meu eu

Anônimo disse...

Coelha,
Relembrando os últimos meses de 2008 e nossas conversas por telefone.Prometo te escutar mais....

Unknown disse...

Verdade! Precisamos imprimir e sempre ler, aliás... ler seu post me deu forças pra ser forte mais uma vez, numa hora em que a pessoa aparece depois do sumiço, depois de zilhões de vacilos... merece um Oscar, ganha daquele povo todo lá de fora... impressionante!
Boa sorte à tds!
Bjos

Juliana disse...

Este texto me lembra muito o livro "Ele simplesmente não está afim de você"! Aliás, um livro ótimo pra mulheres que passam por isso. Irá sair um filme em breve baseado nele, com o mesmo nome.
O texto está maravilhoso.
beijos

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhhhh, como eu amo seus textos! entro aqui e me encontro! cada frase, uma sessao de terapia, hahaha! obrigada querida! você é um ser iluminado e especial! continue escrevendo. beijos da lu macedo

Anônimo disse...

Espetacular esse texto, faço desse texto minhas palavras.

Anônimo disse...

Espetacular esse texto, faço desse texto minhas palavras.

Margarete Cianca disse...

rsrsrrs..adoreiiiii!!!! perfeito

Alessa R. disse...

Aiii que lindaa ! Me senti lendo "Ele simplesmente não esta afim de você", que por sinal eu decorei depois de um pé na bunda que eu levei. Agora ? Ahh querida agora eu tenho um homem que se ajoelha aos meus pes quando eu fico irritada quando ele não vai comprar o sorvete que eu tanto pedi.

APRENDAM MULHERES ! ele vai chegar, e vai te fazer tão feliz que parece sonho. mas até..vai ter tanto canalha, da vontade de dar um tiro em cada um deles !

Anônimo disse...

Fê!!!!!!meu Deus como vc escreve tudo o que acontece realmente...e eu achando q isso era somente da minha cabeça...faço das suas palavras as minhas!!!!!AMEIIIIIIIIII o textoo!!!!!

Anônimo disse...

Perfeito o seu texto!
Quando eles querem , eles vão até o fim do mundo!Mas depois que conseguem .... aff's... somem!
Parabens pelo texto!
Beijos carinhosos ,Tami!

Anônimo disse...

Eu ja encontrei mtos babacas por ai. Mas parece q eu não aprendo... Coração idiota...:(
Bjos, Fê. Sou sua fã!!

Anônimo disse...

Eu ja encontrei mtos babacas por ai. Mas parece q eu não aprendo... Coração idiota...:(
Bjos, Fê. Sou sua fã!!

Unknown disse...

Poxaaaaaaaa, a cada crônica q leio me vejo lá (rs) descrita!!! Maravilhosooooooo seu texto, penso cmo vc... e já indiquei o blog um monte de amigas q pensam como NÓS!
Parabéns!!!!

Clara disse...

E bem vindos ao mundo real...

Cansada de justificar erros q nao sao meus.. e dar mais uma chance pra quem naum quer e naum aproveita a chance..

Anônimo disse...

O cara não é babaca é gay. Sou homem e sei do que estou falando, nenhum macho da nossa espécie faria o que ele fez com uma gata destas! Jamais! Só pode ser gay!

Anônimo disse...

Perfeito esse texto..me identifiquei mto..
como a gente pode se enganar tanto, ser tao tola e acreditar que sempre a chance dele mudar!
Sai de uma relacionamento desse a 1 ano, me recuperei, mas as vezes é dificil, mudei mto depois disso, nao consigo confiar em mais ninguem, ta complicado.. mas to tentando enfiar isso na minha cabeça..vo decorar, engolir esse texto...ele diz tudo, resumi em poucas palavras todas as atitudes e sinais que um homem te da qdo nao esta afim...VE SE ENXERGA! hahahaha

Fer, perfeito seu blog, acompanho sempreeee..adoro seus textos, parabéns =)

Dani Braga disse...

É isso mesmo, "um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga quem não quer." Não me esqueço mais disso, deste minha última esquecida. É uma questão de honra!! rs...

Unknown disse...

Concordo, qdo eles querem dão jeito mesmo. Pois já teve caso de em certa noite conhecer um rapaz, não dar um beijo se quer e este ser um dos que mais veio atrás.
bjss

CarolBorne disse...

Acabei de ler e postar no meu blog, com os devidos créditos, é claro! Fernanda, Adorei tuas palavras.
Beijo e obrigada!

Unknown disse...

Nossa!!! descobri o seu blog essa semana...rsrs...apaixonei com todos os seus textos...esse em especial...caiu em mim direitim...tinha 3 anos que passava por isso...dei um basta e espero conseguir seguir com ele adiante...é pq eu sempre achava q ia ver tudo q tava perdendo e o qnt eu gostava e iria chegar com flores na porta de casa...(burrinha eu neh!!rsrsr)...só nao enxergamos pq nao keremos!!!

Parabéns pelo blog....perfeitoo..e daqui uns dias espero poder comprar o seu livro!!rsrs

prof. Rosane Toledo disse...

adorei!! pura verdade!! negócio é n deixar o carinha ganhar espaço no coração.. ah pq eu sempre dei mole pra esses babacas!

Sisi disse...

Talvez o fato de ser tão verdadeiro é q torne tudo tão difícil...
Pq eles sempre dão pistas... cabe a nós enxergamos e termos a coragem de dar fim a uma relação sabidamente insustentável...
Bjx, amo o blog!

Unknown disse...

verdade
o pior é quando o cara fica com vc e diz
que não pode ter nada a sério por que vc é uma pessoa legal demais pra ele
que vc precisa de alguém melhor
acho que essa decisão é minha...
eles conseguem fazer você se sentir culpada por ser boa demais(mesmo não sendo, na verdade o que da pra subentender é que eles se acham bons demais pra você)
beijooo estou adorando seu textos

Angélica Campideli disse...

É, Fernanda... mais um texto seu com o qual me identifico. Porque a gente insiste em achar que os babacas um dia vão perceber que nós somos a felicidade deles hein? Bom, já passei por uns babacas destes e tenho percebido cada vez mais que o erro é meu mesmo... afinal, sou eu que entrego meu coração a esses babacas!

Rosa Calvi disse...

Belo texto garota! Agora vamos combinar que as mulheres com medo de ficar sozinhas acabam se jogando nos braços de homens que não tem nada haver. Culpa dos homens??? Não! Elas são na maioria das vezes culpadas por deixarem certos sujeitinhos usa-las de maneira cruel. Penso eu que as pessoas só fazem outras sofrer quando estas deixam. Pessoas, sejam elas homens ou mulheres BABACAS sempre vão existir, o importante é a pessoa perceber quando está sendo usada e se quer ser usada. Muitas vezes na ansia de amar e ser amada não percebemos o BABACA, mas o importante é ao menor sinal, sair imediatamente do relacionamento e não se deixar usar. Embora eu esteja casada há 25 anos, na minha existencia tb passaram alguns babacas, e passaram...
Penso tb que as mulheres se tornaram lindas, poderosas e donas do seu próprio nariz, e também "fáceis" demais isso intimida muito ainda os homens que usam a BABAQUICE como um escudo protetor contra as mulheres. Nos vários comentários que li neste post 99,999 são de mulheres, eles não tem nem argumentos de defesa.Não sofram demasiadamente, se encontrou um homem que não lhe deu o devido valor, descarte! E lembre-se, não existe EU TE AMO PRA SEMPRE. A vida é feita de "MOMENTOS" curtos ou longos, mas de momentos. SEJA FELIZ!!!

Katyllen_lazaro@hotmail.com disse...

Fernanda.. acho que esse texto foi escrito pra mim! (: tudo bem .. vc escreveu em 2008, e nem sei se irá ver esse comentário, mas nao poderia deixar passar em bbranco, sem dizer o quanto me identifico com tudo o que vc escreve. Já tem mais uma fã a partir de hoje!
Beijos!

Unknown disse...

O texto é de 2008 e continua atual.
Babaca é aquele cara que precisa se auto afirmar "pegando" mulheres que muitas vezes pra ele é apenas um desafio.
E a gente vai, porque é mulher, pq tem sentimento, pq acredita. Mas sempre existirá um babaca no nosso caminho e isso não vai mudar nunca.Eles continuarão com esse desejo de auto afirmação... que na minha opinião só o faz regredir.. o q eles precisam é de uma mãe e um video game pra se divertir. Homens de verdade não precisam disso.Homens de verdade quando uma relaçao empaca... chega e termina, poe rumo nas coisas.. enfim. bjo Fe

Gabriela Freire disse...

Fê, poderia, por gentileza, colocar uma dedicatória, tipo assim: "Esse é pra você Gabii". rsrs Cara, você é FODA!

feashason disse...

look at these guys dolabuy.ru her response dolabuy gucci go right here dolabuy dior