19 agosto, 2008

A FAVOR DE GENTE DE VERDADE


Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Tem muita coisa dentro de você? Então jogue essa porra de identidade fora e senta aqui. Pára de falar da rave. Da viagem. Das 200 horas que ficou sem dormir ouvindo tuntztuntz. Ok, pode falar! Mas seja breve. Eu quero saber sobre você. VOCÊ! Você não é só uma festa, uma foto de orkut, um carro bonito que te custa caro. Você não é só um i-phone, uma tv de plasma, uma notícia barata de jornal. VOCÊ É GENTE! E gente sente. Gente ama, sofre, sente sono. E tem medo. EU TENHO MEDO. Eu, na verdade, tenho muitos medos. E um deles é que as pessoas virem apenas uma IMAGEM. Não para os outros (que se fodam os outros!), mas para si mesmo. Meu Deus, aonde vamos parar? Antes que a conversa se estenda, quero esclarecer logo. Não sou hipócrita, veja bem. Também adoro um auê, uma frescurinha, champagne boa. Tenho um ego chato que apaga fotos em máquinas alheias. Fico emburrada se a calça jeans não entra. Brigo cá com meus defeitos (que são caros, fartos e meus). E acho que todo mundo também. Mas o que vim dizer hoje não é isso. Ou melhor, é sim. O que eu quero falar na verdade é que: A GENTE PODE SER BEM MAIS QUE ISSO. Que tal preocupar-se um pouco mais com SER do que com o TER, nem que seja pra variar? Me conte suas viagens, me mostre sua história, mas seja sincero: você detestou aquele lugar que todo mundo ama! VOCÊ ODIOU, na verdade. Então pra quê dizer que foi uma viagem “do caralho” e colar aquelas fotos com aquela gente cretina bem no meio do seu mural? Não precisa fazer linha comigo, nasci desalinhada, você sabe. Lembre-se de quem você era, DE QUEM VOCÊ É. (Você se lembra?). É sua essência, tudo o que há por trás desse sorriso lindo e óculos escuros. É minha gente. Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido. Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.


ps: esse texto é para meus amores de verdade. que me me escutam, me puxam a orelha, me contam que a viagem foi um fiasco, que mostram quem são de verdade por dentro... feliz que tenho vocês! (mel, meu doce, thank´s!!)

34 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiiii

Anônimo disse...

Ameiiiii

Ruleandson do Carmo disse...

PUTAQUEOPARIU! Fernanda, você é perfeita, amei, amei, amei! Vai para o meu perfil do Orkut agora (risos), mas não se preocupe porque no meu álbum não tem fotos falsas, tem até uma única de óculos escuros que eu tirei forçado, porque eu ODEIO óculos escuros. Gosto de olhar no olho das pessoas, principalmente, quando elas não olham nos meus.

Beijos e obrigado por existir!

Thaynara Tanure disse...

"...Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso..."

Fêêê, que texto liiiiiindo, amei!!!
Gostei demaiiis mesmo, perfeito .

beiiijo linda!

Anônimo disse...

Perfeito!!!!
Fe... Vc poderia publicar o texto q vc fez no dia do aniversario da sua mae?? Lembro dele e amo
Se nao for te dar muito trabalho...

Thanks
Amanda

Unknown disse...

Fê, seus textos são remedinhos sem efeitos colaterais. Mosteri uns textos seu para uma amiga - que tá num daqueles momentos de dorzinha no coração, sabe? - e ela amou. Suas palavras são confortantes!
Aguardo o livro, hein???
Beijos!!!

Anônimo disse...

quero muito e quero sem frin!!! saudades e claro que vc falou aqui no meu coraçao! amote!!!

Fernanda M. disse...

Fêêêeee ! que saudadees =/ quanto tempo sem falar com você, sem ler seus textos, poemas, poesias, frases lindas que encantam meu coração (L)
'Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar.'
que lindo fê ! esse texto, me fez realmente refletir sobre tudo !
eu também quero mais pessoas sinceras do meu lado e que falem a verdade, somente a verdade.
beijoos de coração amada !
fê.liz de ter você por perto, te adoro xará : )

A silenciosa disse...

fêzoca!
Adorei ver o blog aqui... AMO SUAS PALAVRAS.
Agora uma perguntinha: vc tinha gravado seus textos do webllogger ou conseguiu que eles te enviassem tudo? Eu tinha um blog e to triste pois so tinha os textos que estavam nele... meu pc deu pau...
e agora?

A silenciosa disse...

é ROBERTA
BOGA BETA!!!! kkkk

Anônimo disse...

Sensacional... Seus textos são uma inspiração!!! Demais viu.... beijokas

Anônimo disse...

.. putz, sempre fico sem palavras quando percebo que você é real. VOCÊ EXISTE!!!..rs. Você é muito F---! amiga de verdade..

bEIJO GRANDE e abraço aperTado,

Anônimo disse...

Continuo aplaudindo!!!!bjs

Lu Moraes disse...

Oi Fê! Nossa amo seu blos e estava angustiada em nao te-lo mais. Hj sem querer achei ele de novo ! rsrs
E para varia vc disse tdu que eu sou em poucas linhas deste texto !!! Estou ansiosa pelo livro e quero ele autografado ta ?
Visite meu blog de moda acho q vc vai gostar !
Sucesso sempre,
Bjão

Anônimo disse...

Per-feito para mim e muitas outras almas nuas por aí.

Lindo,lindo. Quem bom que o Blog está de volta.


Beijos, Helena Oliveira.

http://oliveirahelena.blogspot.com

drikaiglesias disse...

Fe..fazia um tempinho q nao passava por aqui devido a correria imensa do trabalho, mas hj tirei um tempo pra mim, para as coisas boas da vida!!

E seus textos sao uma delas...como eu gosto de entrar aqui e ver que cada dia eu te admiro mais e mais e que bom que voce nos faz sentir assim!!!

bjsss

Drika Iglesias

Anônimo disse...

E pode ser pra quem ficou já horas fofocando deitada no seu sofá branco liiindo? Falando de amor, de alegrias, de tristezas, de vida, e do tanto que a gente é feliz sendo boba???? rs....

Gaby Andrade disse...

Adorei!
Parabéns pelo blog.
=)

Suelem Benjamim disse...

vc escreveu esse texto pra mim e nao sabe...rs
amei...precisava de todas as palavras q li!!!

Suelem Benjamim disse...

vc escreveu esse texto pra mim e nao sabe...rs
amei...precisava de todas as palavras q li!!!

Ana Caroline Sequeira Leite e Silva disse...

Quando vc escreve assim: "quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim". Percebo que o seu ser anseia por DEus, alguma coisa te chama embora vc não consiga distinguir o que é ou não saiba que é Jesus falando ao seu coração. Ou ateh saiba...não sei! mas é assim, isso acontece, é Deus falando conosco! Basta ouvir a sua voz! ;) Vc não me conhece, uma amiga minha disse para eu entrar nesse blog pq ele era muito legal. E realmente, seus textos são muito inteligentes, gosto de lê-los! Toda mulher devia conhecê-los! hehe ;)

Bony Daijiro Inoue disse...

Nunca ví você na minha vida, mas estou me apaixonando por seus textos. Apesar de homem, machista e preconceituoso, adorei seus textos. Os adorei tanto, que vou adicionar o seu blog na minha blogroll.
Parabéns, e tudo de bom pra você.
Abrçs

Bony.

Unknown disse...

Perfeito esse texto, exatamente como me sinto no momento!

Alma Exposta disse...

Me diga...como não te seguir...?
Como não curtir seus textos que
me sacódem, me encantam sobremaneira.
Saúde e muita sorte...!!! bjos!

Alexandra disse...

peerrfeitoooo...
GENTE APRENDER A SER GENTE!
namorava a oito meses.... de repente o "fulano" começou a mudar...e eu começei a cobrar... clarooooo que atenção carinho, a gente não deve, jamais cobrar!mas já foi...não aguentei tanta indiferença que larguei! ai vim a descobrir que ele ja estava com o braço direito da dona da loja em que ele trabalha!! esqueceu de ser... para ter!!!
azar foi o dele... perdeu!!!

Mah disse...

Adoro ler seus textos,todos mt perfeito*.*
Parabéns,bastante sucesso!

Letícia disse...

Realmente quando você fala, sai pela boca o coração! Perfeito... Queria te conhecer um dia, te admiro, vejo em você uma pessoa forte, do jeitinho que eu quero ser um dia!
beeijos.

Michele Meira. disse...

Viver sem hipocrisia é tudo. Amei o texto.

Lara Rodrigues Mattos disse...

Era oq eu mais precisava ler hoje e agora...que aquilo tudo que eu vi e achei superficial, não era uma visão só minha...parece q vc leu meus pensamentos..obrigada por expor os seus pensamentos...muito bom!

Leticia de Andrade Venicio disse...

"Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma vida que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci para viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar, pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá." achei tão parecido cmg! muito obtigada, adoorei seu texto! tem mt talento!

Anônimo disse...

Palavras palavras e mais palavras, o que seria de nós pobres mortais (humanos) desconscientizados (adoro inventar) apesar de dizerem que eu não posso!!! se não fossem as mais belas formas verbais, os encontros consonantais e as vogais de amor de amar de inventar, o que seria de nós? mesmo com todas as formas digitais, os "touchs", os "backs" os "vocalbacks" ainda que passássemos para um futuro maior e melhor, sem as palavras não teria graça, porém o que nos convém ou talvez não e não tão menos importantes, são os tais números que me matam de raiva, RGs, CPFs, títulos, para dar título a quem nem conhecemos que se representa por número, às vezes dois, quatro ou cinco... e que usam as palavras para enganar o povo. Porém o que me deixa feliz é que existem pessoas assim como eu e você e tantos outros que se (en)verbam e (desen)verbam e dizem em meias ou mais palavras e subescrevem o que se pensa e que no fim poucos entenderão, pois tentam se tornar inimigas das palavras, preferindo serem tratadas por números...

Anônimo disse...

Adorei... Muito inspirador! Abraços e Sucesso!

Anônimo disse...

AMIGOS

JURO QUE NINGEUM NA FACE DA TERRA TEM VIZINMHOS PIORES QUE OS MEUS, FORMARAM UMA GANG PARA ESPOLIAR AS FINANÇAS DO PREDIO, ENTRAMOS NA VARA CIVEL, GANHAMOS, NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO, A JUIZA LASCOU MULTA, PERDERAM RECURSO (PAGO COM DINHEIRO DOS QUE ESTÃO SOBRECARREGADOS COM ALUGUEL, CONDOMINIO, COTAS EXTRAS DE HONORARIOS E CUSTAS, VAMOS EXECUTAR A SENTENÇA...O QUE FAZEM? FICAM PELOS CORREDORES FALANDO MAL DE QUEM GANHOU A AÇÃO, MANDAM CARTAS ANONIMAS, PASSARAM OS BENS PARA PARENTES.

TEM UM COM CARA DE CORUJA QUE SE VESTE SUPER MAL, E SUSTENTADO PELA MÃE PARECE QUE NASCEU PARA PERTURBAR A RAÇA HUMANA, OS DEMAIS SO SERVEM PARA INFERNIZAR A VIDA DOS MORADORES AMEÇANDO AQUI E ALI.SÃO UNS FU.....SO ANDAM DE KOMBI, ERRAM NO PORTUGUES, NÃO LEEM JORNAIS E REVISTAS, O QUE ESPERAR DESSES BOSTAS?

ESPERO QUE APODREÇAM NO INFERNO APOS MORRER DE INVEJA E DESOLAÇÃO.

Unknown disse...

FICOU DEMAIS!
Achei trechos desse texto com autoria da Clarice , é mole?
Perfeito o que você disse, amo seus textos !