31 julho, 2015

Com que letra eu vou?



Para ler:

Está ficando cada vez mais difícil. Ou desafiador, se me permitem uma palavra mais otimista. Cada vez que chego perto de tudo o que sonhei; que vou conquistando todas as coisas que almejei na vida... Cada vez mais, a responsabilidade aumenta, a privacidade vai para o brejo, as amizades - algumas -  viram interesse (e seus mil e um derivados) e eu sinto um CANSAÇO ENORME. Que só vale a pena porque sei que dou um duro danado para estar aqui. E ser exatamente quem sou hoje. De resto, é bom deixar claro que quando mais alto o degrau, mais difícil o passo. NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO QUANDO INVEJAREM ALGUÉM COM UM SORRISO MIL VEZES TREINADO na cara. Nada é tão simples quanto parece. As lutas são diárias e ninguém recebe NADA de mão beijada. Entenderam? NADA. Então não cobre nem julgue ninguém sem saber quantas noites sem dormir foram necessárias para o que você chama de SORTE acontecer.

E tem mais:
Promoção dos meus livros, com frete grátis! Quer aproveitar? Só mandar email para loja.fernandamello@gmail.com que eu passo as coordenadas.



Para aproveitar a pré-venda do livro novo:





Acessório da semana: 
Os escolhidos da semana da Loja But Le (insagram: @lojabutle e facebook www.facebook.com/lojabutle): anéis de falange para todos os momentos. E produções. Amando esse na cor chumbo, com símbolo do infinito.








Frases no Divã:

Frases no Divã é escrita pela psicóloga, psicanalista clínica, gestora de pessoas e especialista em projetos para terceiro setor +Renata Lommez,que me ajudou em todo o livro O AMOR NA TPM, que será lançado pela editora Empíreo,em Agosto. IG da Rê: @renatalommez





Moda pode ser tudo... Com Rosa Guariglia

"(...) viver é etcétera..."
Guimarães Rosa

Olá!

Toda mulher abre o armário e fala que não tem nada pra usar, sem esquecer no desespero que dá ao descobrir que aquela roupa que anda sozinha está na montanha deixada para lavar depois porque tinha coisas mais interessantes pra fazer. Fui praticamente obrigada a admitir que eu funciono bem com roupas básicas (acabo variando pouco) e que posso brincar com acessórios. 
Passei a pesquisar closets  básicos e achei no Pinterest o site teamwiking que separa 50 peças que podem ser usadas o ano inteiro (não entram roupas de ginástica, biquínis, joias e bijuterias). É difícil, mas dá certo pra mim. Vamos combinar que hoje se pode usar absolutamente tudo, até o jeans com jeans, e que me remete à foto categoria "meda" da Britney Spears com o Justin Timberlake quando namoravam e apareceram vestidos assim lá pelos anos 90.  Nada é mais básico que jeans e calça de couro com camisa, blusas mais leves e até meio decotadas, ou camiseta de bandas de rock (ainda uso) usados com blazer. Atualmente, minha vida anda meio caótica, como a de todo mundo. Usando essa ferramenta, não preciso economizar tanto nos sapatos e acessórios que fazem toda a diferença do mundo. E aí, gente, depois de um tempo você olha as suas roupas e vê que criou um estilo que é a sua cara e acaba facilitando suas manhãs ou noites pra vida inteira. Bem, assim eu espero. 

Vejam as fotos que fazem parte das minhas referências abaixo.  Você pode achar meio monótono, eu sei, muito preto, branco e cinza. Fique à vontade para detestar, mas vale o exercício. 

Beijos! 
Rosa


Rosa Guariglia é mineira de Belo Horizonte, advogada e sempre teve um espirito meio transgressor, procurando brechas para não parecer nem careta e nem muito moderna. Adora revistas de moda e tem a mania de fazer álbuns de referências de imagens de editoriais (e fotos de cabelos, lugares, dicas de onde ir...ufa!) para se inspirar. A maior fonte, segundo conta, são os amigos, de todas as áreas e que sempre mostram um olhar diferente para a vida. Para ela, a diferença nas formas de pensar e os pontos em comum que elas criam, é o que importa.


A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

A série Jogos Mortais se tornou tão desvalorizada no mercado cinematográfico devido às suas medonhas sequências, que esquecemos o quanto o primeiro filme é genial. O grande sucesso de James Wan acabou se rendendo ao lucro fácil gerando inacreditáveis 7 continuações, sendo que o oitavo capítulo está à caminho. Espero, do fundo do meu coração, que Sobrenatural não sofra desse mesmo mal. Com uma trama bem conduzida, uma atmosfera crescente de medo e um roteiro muito bem amarrado, a saga honra o segmento horror com três ótimos filmes. E que fique por aqui, afinal o ciclo foi fechado com o tenso e aterrorizante A Origem.
O longa, dirigido por Leigh Whannell (parceiro de Wan), mantém o clima e a estrutura dos dois primeiros, mas eleva a tensão pela presença de uma entidade realmente assustadora. Usando e abusando de enquadramentos como close e superclose, uma edição com cortes rápidos e efeitos sonoros eficientes, o diretor arranca sustos, mas estrutura sua produção através do medo, e não de jump scares desnecessários. Aliás, são poucas as cenas onde elementos surgem do nada com o intuito de passar susto. Leigh desenvolve sua atmosfera tenebrosa de forma crescente e gradativa, promovendo um clima angustiante. O vilão também é apresentado de forma homeopática, revelando primeiramente suas pegadas pegajosas e sua respiração ofegante, para depois surgir com toda aparência moribunda e repugnante. A sensitiva Elise também está presente no longa, servindo como elo de ligação com os primeiros volumes da saga. O que faz falta em A Origem é a presença de Patrick Wilson. O ator, tão acostumado ao universo da Blumhouse, era a espinha dorsal dos dois longas, além de ter estrelado Invocação do Mal. Os efeitos práticos e digitais estão muito bem empregados e se sobressaem em relação aos dois primeiros filmes, graças ao aumento da verba disponível.
Sobrenatural: A Origem é um filme de terror à moda antiga, com estilo vintage e que sabe trabalhar o medo com muita eficiência. Só espero que termine mesmo como uma trilogia.

Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes.










30 julho, 2015

Fernandicas - Saúde & Beleza

A partir da semana que vem, daremos uma repaginada no blog. A pedido dos leitores, teremos textos, poesias e crônicas diariamente e colunas de nossos parceiros, de 15 em 15 dias, intercaladas. Tudo bem organizado para que o blog continue seguindo sua essência original: muitas palavras. Sentimentos. E frases.
Para começar, um trecho solto que achei no meu caderno ontem:

#AnotherGirl

É estranho escrever sobre você. Ou para você. 
Porque outro dia você era apenas uma hasthag com nome de música. 
E, de uma hora pra outra, a hasthag virou sorriso. Risada. Abraço apertado. E um bom dia com voz rouca que me emociona só de pensar. 
Sim, o Nirvana nos uniu. Ou #anothergirl. Sei lá.
A verdade é que eu nunca acreditei muito na gente porque você é parecido demais comigo: ambos calejados por amores passados. Ambos com alma livre. Ambos adoradores natos da solidão (e da diversão).  
Mas aí surge essa coisa que move o mundo (e que não se explica, graças a Deus!). A gente foi se deixando conhecer. Foi se pesquisando.  E, quando vi, parecia que já te conhecia há anos, num abrir e fechar de geladeiras sem cerimônias (e sem fim).
Pela primeira vez, eu não tenho urgência de saber o que vai resultar disso tudo (sempre fui apressada nessas coisas de amor). E não é por falta de gostar,  que fique bem claro. 
Pela primeira vez, eu quero  que o agora não acabe. Porque não quero perder meu tempo pensando num futuro incerto, sendo que o sorriso mais bonito do mundo está dormindo, nesse momento, bem aqui ao meu lado.

(Esse texto é para dizer que eu gosto, sim, de você).


Dúvidas dos leitores:


Confira algumas dicas para deixar suas unhas bem longe dos dentes! Parar de roer as unhas é quase missão impossível para algumas pessoas. Porém, importante para todas. Separei cinco dicas que vão te ajudar a controlar esse vício: 

1. O primeiro passo é controlar a ansiedade; 
2. Mantenha unhas sempre cortadas e lixadas; 
3. Experimente usar esmaltes que possuam sabor ruim; 
4. Use unhas postiças; 
5. Mastigue um chiclete quando a vontade vier.


Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.


Dica para se manter em forma com sabor:
Diretamente do IG @armazemfit_da_ro:
A maior dúvida com relação aos alimentos fit é que a maioria das pessoas entendem que são menos calóricos. Lamento informar que não é verdade. Os produtos são saudáveis. Usam farinhas "boas" funcionais, sem glúten. E açúcares "bons"  menos refinados e, portanto, que sofreram menos ação química. O bom senso é sempre primordial para o consumo de qualquer alimento. A melhor dica sempre é que menos é mais. Consulte um profissional nutricionista para indicar o que será bom para você. E precisando, os produtos do ArmaZenFit da Rô seguem essa linha fit / saudável. Apenas sob encomenda, pelo whatsapp:



Sorrir faz bem - Avanzata Odontologia

Clareamento de dentes escurecidos por tratamento endodôntico ou trauma:

Como se sabe, o clareamento é uma forma de remoção dos corantes que penetram na estrutura dental ao longo da vida. O escurecimento dos dentes pode ocorrer por diversos fatores:alimentos,bebidas,cigarros e ainda tratamento de canal(através de medicações e sangue) e traumas(quedas e acidentes que envolvam os dentes).
Dentes escurecidos por tratamento de canal ou trauma podem ser clareados, mas o sucesso depende de alguns fatores:quanto tempo foi feito o canal,há quanto tempo houve o trauma ,intensidade do escurecimento.
Nesses casos,o dente deverá ser clareado antes dos demais. O gel clareador é aplicado dentro do dente.Lembrando que dentes escurecidos pós-trauma deverão primeiramente ter os canais tratados.
Esse clareamento pode levar de uma a três sessões,geralmente,dependendo da dificuldade de se atingir a cor desejada.Os resultados variam de acordo com as características individuais de cada paciente.
Esse clareamento promove grande melhoria estética,autoconfiança e sensação de rejuvenescimento!
Após esse procedimento, os demais dentes da arcada podem ser clareados com moldeiras ou no consultório.
É feito uma análise final da cor deste dente com os outros e, se necessário,o planejamento de uma restauração adicional.

Alguns resultados:












Clareador sendo aplicado:


Para saber mais, sigam a Avanzata no facebook:  Fanpage Avanzata Odontologia e no instagram: @avanzata!
















29 julho, 2015

Passe Livre

Coluna Igor Pereira



Deserto de Palavras

Acordei num deserto de palavras. Olho para os corredores vazios que atroam o nada. O vento gelado bate na minha janela, insistente. Às vezes é necessário ter um pouco de paciência e esperar. Sei também, que cada coisa tem o seu tempo. Creio que as palavras que foram, voltarão trazendo-me novidades. Nessa atitude constante de espera, recordo-me de um fato da minha infância. Em Carauari, volta e meia tinha uma tempestade. Ventava, venta muito! E depois, o céu desabava em água. Enquanto o se armava o temporal, mamãe corria para fechar portas e janelas lá de casa, e eu no quarto, quieto no escuro, ouvindo o reboar dos trovões. Sempre que acontecia algum temporal, faltava energia. Era de praxe! Ficava ali, quietinho, com medo dos trovões, dos raios, dos ventos. Esperando... Parecia que não acabava mais tanto trovão e tanta água. Mestre Veríssimo já dizia: “Como o tempo custa a passar quando a gente espera! Principalmente quando venta. Parece que o vento maneia o tempo”.  E a chuva perdurava até a madrugada. A tempestade partira. No outro dia, o sol brilhava mais do que todos os dias. No quintal, havia muitas folhas espalhadas e galhos, como se tivesse acontecido uma grande festa na noite anterior e os restos não tinham sido apanhados. O céu mostrava-se limpidamente azul. Assim como tive que esperar o temporal para contemplar a translucidez do dia seguinte, as palavras decerto reaparecerão amanhã no meu jardim, com todos os odores, cores e saltos de alegrias. 


Instagram: igor.pereira_
Instagram do Blog: apenasaonotasderodape
Blog: apenasaonotasderodape.wordpress.com







27 julho, 2015

Com que letra eu vou?



Para ler:
Não é o amor que dificulta tudo. Somos nós. É você. Sou eu. São os faz-de-contas. As tantas contas. Meu trabalho. Suas viagens. Minhas meias coloridas.  Suas cismas. Meus traumas. Meu sono que não acaba. Não é o amor que bagunça tudo. É seu sorriso. Meus gatos. Nossas diferenças. Nossas semelhanças. O vizinho que ouve tudo. O porteiro que já te adora. Não é o amor que complica tudo. São as músicas. Os vinhos. O café derramado na mesa. Nossas roupas pelo chão. Suas dúvidas. Minhas certezas. Nossas risadas pela madrugada. Não é o amor que simplifica tudo.
MENTIRA, É SIM.
(Hoje eu acordei com saudade e resolvi escrever para você.) Fernanda Mello

E tem mais:
Dia 18 de Agosto (18, anotem aí!!!)  vai ter  lançamento em BH do meu livro  "O amor na TPM", pela Editora Empíreo no @jângal. Aguardem!




Promoção:

Para inspirar:


Acessório da semana: 
Os escolhidos da semana da Loja But Le (insagram: @lojabutle e facebook www.facebook.com/lojabutle) para as adeptas (eu!) do pulseirismo! In love com essas peças!


Frases no Divã:

Frases no Divã é escrita pela psicóloga, psicanalista clínica, gestora de pessoas e especialista em projetos para terceiro setor +Renata Lommez, que além de grande amiga, é uma super profissional, que já trabalhou, inclusive, como colunista na Editora Abril.  E é essa loura inteligente, com ares de Fergie, que me ajudou em todo o livro O AMOR NA TPM, que será lançado pela editora Empíreo,em Agosto. 



Moda pode ser tudo... Com Rosa Guariglia

"(...) viver é etcétera..."
Guimarães Rosa

Ontem quando vi a foto da Fe aqui no blog me lembrei da exposição "Punk: Chaos to Couture" que visitei no museu Metropolitam, em Nova Iorque, dois anos atrás.  
Achei o máximo porque pude ver de perto roupas maravilhosas de grandes nomes como John Galliano, Versace, Balmain, Moschino e,
claro, Vivienne Westwood (a mais importante de todas porque viveu aquilo tudo). Na verdade, o mais bonito de tudo foi ver imagens em videos, fotos e ambientes recriados com a história de todo o movimento, que surgiu em Nova Iorque (mais ligado a arte) e em Londres, em razão do contexto político e da crise financeira da Inglaterra. Na Inglaterra, os jovens, sem perspectiva de emprego e esperança no futuro, completamente revoltados com a política, não tinham grana. As roupas rasgadas, cheias de alfinetes e tachas ficaram grudadas em nossa memória como sendo o espírito da moda punk. Nas palavras de Johnny Rotten, do Sex Pistols: "alfinetes...aquilo era pobreza...falta de dinheiro. O traseiro das suas calças cai, você simplesmente usa alfinetes." No entanto, o lema do punk não é a violência, como pode parecer, mas o faça você mesmo (DIY) com a maior honestidade possível. Eles fizeram moda, arte, poemas e música como podiam e bem entendiam como forma de se expressar. Ai, preciso ser mais punk às vezes na minha vida...

Na correria que estou nesta semana, seguem umas fotos (bem toscas) do livro com o mesmo nome da exposição.




Errata: o documentário True Cost (falei dele semana passada) já foi lançado e está no Netflix. Já assisti, a coisa é séria.

Rosa Guariglia é mineira de Belo Horizonte, advogada e sempre teve um espirito meio transgressor, procurando brechas para não parecer nem careta e nem muito moderna. Adora revistas de moda e tem a mania de fazer álbuns de referências de imagens de editoriais (e fotos de cabelos, lugares, dicas de onde ir...ufa!) para se inspirar. A maior fonte, segundo conta, são os amigos, de todas as áreas e que sempre mostram um olhar diferente para a vida. Para ela, a diferença nas formas de pensar e os pontos em comum que elas criam, é o que importa.


A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

A psicose maníaco depressiva, ou simplesmente transtorno bipolar, é uma desordem cerebral que causa alterações incomuns no humor, energia e capacidade de desempenhar funções. De ordem severa, a doença requer um sério tratamento que combina medicação e terapias psicosociais. Infelizmente essa triste doença nos tirou Robin Williams, que cometeu o suicídio por não conseguir conviver com o transtorno. 
Esse é o tema central de Sentimentos que Curam, filme que traz o novo queridinho de Hollywood - Mark Ruffalo - no papel central. Contando a história verídica de seu pai, a diretora Maya Forbes deixa de lado toda a seriedade do tema e entrega um longa açucarado, induzindo que o amor e a família são suficientes para curar uma doença incurável. Uma pena, pois Forbes perdeu uma grande chance de discutir a bipolaridade, suas reais características e, principalmente, as formas de tratamento. Mostrando uma grande entrega ao personagem, Mark Ruffalo é o grande destaque do longa. Desde que deixou de lado as comédias românticas, o ator vem apresentando uma grande versatilidade em trabalhos como Foxcatcher e Minhas Mães e meu Pai. O resto do elenco não se destaca, sendo algumas atuações bem fracas.
A trama se passa em Boston, Estados Unidos. O fato de Cameron (Mark Ruffalo) ser maníaco-depressivo não impediu que Maggie (Zoe Saldana) se envolvesse com ele. O casal teve duas filhas, mas os constantes colapsos nervosos de Cameron fizeram com que eles deixassem de morar juntos, por mais que mantivessem contato constante. Em 1978, devido às dificuldades financeiras, Maggie resolve fazer um curso de especialização em Nova York, com duração de 18 meses. A saída para que o plano dê certo é que Cameron deixe o hospital psiquiátrico em que vive para voltar a morar em casa, cuidando das garotas, com Maggie visitando o trio aos finais de semana. Trata-se de um grande desafio para Cameron, que precisa assumir de vez as responsabilidades de pai e aprender a controlar a própria doença.
Bem intencionado. Pena que o "inferno do cinema" esteja cheio de boas intenções. 
CURIOSIDADE
A filha de Maya Forbes participa da produção, representando a mãe quando criança.

Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes.











23 julho, 2015

Fernandicas - Beleza & Saúde


Dúvidas dos leitores:


Gente, toda onda de modismos vem recheada de novos produtos, que prometem tudo, não é mesmo? Como a onda fitness, volta e meia alguém me pergunta se adianta mesmo tomar ‪#‎colágeno‬ hidrolisado. O assunto ainda é um pouco controverso.

O colágeno é essencial para a firmeza da pele, textura do cabelo, mas, se consumido isoladamente, não traz os efeitos desejados. Isso porque, para produzir colágeno, nosso corpo precisa de aminoácidos, vitaminas e minerais. E, quando o consumimos pronto, para digerirmos, acabamos “quebrando- o” em aminoácidos e essa substância é que será consumida. Mas, para produzir o colágeno, não bastam os aminoácidos sozinhos. Por isso, é preciso aliar seu consumo a uma alimentação balanceada, para que nosso organismo consiga produzi-lo.


Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.


Dica para se manter em forma com sabor:
Achei muito bacana o @armazemfit_da_ro. Vale a pena experimentar e ver que, para se manter em forma e com saúde, não significa comer coisas pouco saborosas. ADOREI! Os pães da Rô são divinos!



Sorrir faz bem - Avanzata Odontologia

Relação entre Doença periodontal e doenças cardiovasculares:

As doenças cardiovasculares e periodontais têm em comum o componente genético e hábitos como dieta, higiene e tabagismo. Aumentam com o progredir da idade e ocorrem com maior frequência em pessoas de baixo nível socioeconômico, diabéticos, do sexo masculino, e com quadros de estresse psíquico.
A doença periodontal é uma infecção causada por bactérias que resulta na destruição dos tecidos que sustentam os dentes, formando as bolsas periodontais. As bactérias, então, colonizam a corrente sanguínea em níveis capazes de acelerar o desenvolvimento das doenças cardiovasculares.


Pessoas com doença periodontal grave apresentam maior risco de morbidade e mortalidade para doenças cardiovasculares. O tratamento periodontal é de fundamental importância, prevenindo o começo e a progressão da arteriosclerose.
Pacientes com doenças cardiovasculares devem ter hábitos de higiene bucal redobrados e estar conscientes da importância das revisões periódicas ao dentista. A odontologia tem, nesses casos, uma importância tão grande  ou maior que salvar dentes e sorrisos!

Para saber mais, sigam a Avanzata no facebook:  Fanpage Avanzata Odontologia e no instagram: @avanzata!
















Dicas de Beleza - Fairuze Reis

A super maquiadora Fairuze Reis do +Menu de Maquiagem fez uma make  bacana em mim, ontem, para uma sessão de fotos. Amei! Uma dica para aumentar os olhos é passar lápis claro na linha dágua e lápis preto (ou sombra com o pincel chanfrado) rente aos cílios inferiores. No mais, muita máscara nos cílios, delineador preto, batom mate rosa, e sombra marrom na sobrancelha para corrigir as falhas. Curtiram? Sigam a Fairuze no IG: +Menu de Maquiagem



Promoção no IG:
Garotas de BH, quem quer ganhar 1 vale manicure, um kit de livros meus e um brinco folheado? Só seguir o perfil do Instagram: @esmalterianacionalsavassi, achar a foto OFICIAL e concorrer!



Usei e recomendo!


Para quem é viciada em Lip Balms, essa é uma ótima sugestão, na minha opinião: o Kiss me Balm da Sephora. Além de hidratar de verdade, esse Lip Balm tem um gosto e um cheirinho incríveis e ainda confere aquela corzinha saudável aos lábios. Eu tenho o rosa clarinho e esse vinho escuro da foto acima.  AMO e não vivo mais sem!


Para LOJAS E MARCAS que quiserem participar do USO E RECOMENDO, só enviar email para comercial.fernandamello@gmail.com. Detalhe: não falamos bem de produtos ruins, ok?
Terça que vem tem mais, com posts dos nossos experts. Esperamos vocês com novidades!

22 julho, 2015

Passe Livre

Coluna Amanda Jéssica



Amigo homem

Eu sempre tive a sorte de ter amigos homens. Não sei se pelo meu jeito meio 'desbocado' ou se pela minha impaciência com "qual roupa você vai usar?" e afins. Sério, eu não sou dessas. Não curto horas no telefone conversando sobre o cabelo de alguém. Nem sou do tipo que passa horas se trocando, pensando nas mil combinações possíveis de bolsa e sapato. Sequer entendo de moda. E, tampouco, sei diferenciar uma californiana de um ombré hair. Minhas poucas - e boas,  graças a Deus! - amigas sabem: não suporto mimimi. Sim, elas sabem. Mas, às vezes, ainda me olham com um jeito esquisito de "por que você é assim?". A verdade é que esse meu jeito meio masculino, meio inusitado, me fez ver o outro lado da moeda. Se, por um lado, umas tantas se distanciaram, por outro, eu descobri, no homem, um amigo sem igual. Não me critiquem - ou me critiquem - mas o fato é que amizade masculina é o que há de melhor no mundo! É sincera, leal e protetora. Não tem meias verdades. É objetiva. Vai direto ao ponto. Sem “é, você tá fofinha, mas já emagrece”. Aqui, o negócio é “você tá uma baleia. Ou perde os quilos ou perde o namorado”. Sem rodeios. Eles não ligam se você tá feia, descabelada e de TPM. Aguentam gritos, dão gritos. Deixam que você fale mal deles. E você fala. Mas não deixa ninguém falar. E “ai” de quem falar mal de você pra eles. Onde eles estiverem, você também está. Se você não foi à aula, eles fazem o trabalho por você. Nem ligam. Depois, você faz outro por eles. Sem cobrança. Leve. Plena. Serena. Assim é amizade de homem.  Penso, às vezes, que nasci no sexo errado. Mas ninguém me aguentaria homem. E meus amigos me aguentam assim, mulher, com um lado masculino à flor da pele. E, mesmo assim, não esquecem a delicadeza - que nem eu tenho - quando ela é necessária. Ombro de amigo homem é diferente. Ouvidos, também. Chorar pra amigo homem é chorar pra si mesma. E revigora.  Sabem dar gritos. Sabem abraçar. E sabem cuidar como ninguém! Sentem ciúmes sem segundas intenções. Puro instinto protetor.  Não precisam demonstrar, dizer “eu te amo”, nem elogiar. Só precisam estar ali. E sempre estão. Amigo homem não falta. E mostra quão besta é a historia de que amizade entre homem e mulher não existe. Pura hipocrisia. Tenho amigos homens. E não sei viver sem eles.

- Amanda Jéssica
@amandajessicab
@coisasdestavida_

17 julho, 2015

Com que letra eu vou?




Para ler:

Não é regra, apenas uma observação: esse negócio de ser romântica e esperar demais dos homens ainda fode a vida de muita mulher. A frase é minha. E a decepção também. (Fernanda Mello - sim, hoje acordei punk).


E tem mais:
Dia 18 de Agosto (18, anotem aí!!!)  vai ter  lançamento em BH do meu livro  "O amor na TPM", pela Editora Empíreo. Aguardem!



Para dar uma animada:




Frases no Divã:

Frases no Divã é escrita pela psicóloga, psicanalista clínica, gestora de pessoas e especialista em projetos para terceiro setor +Renata Lommez, que além de grande amiga, é uma super profissional, que já trabalhou, inclusive, como colunista na Editora Abril.  E é essa loura inteligente, com ares de Fergie, que me ajudou em todo o livro O AMOR NA TPM , que será lançado pela editora Empíreo, em Agosto. 






Moda pode ser tudo... Com Rosa Guariglia

"(...) viver é etcétera..."
Guimarães Rosa

Olá!
Eu perguntei para a Fernanda se poderia falar de moda sustentável e, devidamente autorizada, comecei a ler e pesquisar mais sobre o assunto para não passar vergonha.  Só que, no final das contas, descobri que há muita informação disponível, que as roupas de material orgânico, sem derivados de petróleo, acessórios de madeira certificada, são caras e ainda pouco acessíveis, quer dizer, não estão tão à mão ou acompanham as tendências (acho que odeio essa palavra) como gostaríamos. 
Não é de hoje que acontecem mil bazares de roupas de grife usadas com preço bom, bazares de trocas entre amigas e muita gente já adotou o site enjoei para vender as roupas e o que não quiser usar mais. Não quero aqui fazer um manifesto anti fast fashion, quem nunca comprou na Zara, na H&M, Forever 21 e outras? Quem nunca deu uma olhada (ou comprou a rodo gastando menos de R$50,00) no site ali express? Eu já e confesso que sempre fico tentada. 
Só que, com o cinto apertado por causa da crise no Brasil, um pouco de juízo na cabeça (passei da idade de achar que tinha dinheiro na “nuvem” e parcelar no cartão), descobri que o caminho para fazer a minha parte, é pensar direito se dá ainda para usar aquele jeans antigo que me serve bem e preserva alguma dignidade à minha figura, que minhas amigas têm coisas que eu posso querer e vice versa e, finalmente, pesquisar se as roupas que quero comprar são produzidas no Brasil e não na China, mesmo sendo de grife nacional.
créditos: site ecoera
Você também faz isso? Para acompanhar os lançamentos de roupas, design, e muita informação boa em várias áreas, vale dar uma olhada no site ecoera, aqui do Brasil mesmo. E vamos aguardar o lançamento do filme “True Cost”, com produção executiva da Livia Firth (mulher na vida real do Mr. Darcy, Colin Firth), uma das pessoas mais atuantes da moda green fashion, e muito, muito chique.
Beijos!
Rosa

*Deixo vocês com o trailer de "True Cost":



Rosa Guariglia é mineira de Belo Horizonte, advogada e sempre teve um espirito meio transgressor, procurando brechas para não parecer nem careta e nem muito moderna. Adora revistas de moda e tem a mania de fazer álbuns de referências de imagens de editoriais (e fotos de cabelos, lugares, dicas de onde ir...ufa!) para se inspirar. A maior fonte, segundo conta, são os amigos, de todas as áreas e que sempre mostram um olhar diferente para a vida. Para ela, a diferença nas formas de pensar e os pontos em comum que elas criam, é o que importa.


A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

Eric Toledano e Olivier Nakache entraram definitivamente para o meu caderninho de diretores obrigatórios. Depois de emocionaram o mundo com o espetacular Intocáveis, eis que chega aos cinemas Samba, uma obra madura, encantadora e super bem roteirizada.
Muito do carisma do longa deve-se à Omar Sy, que compõe um personagem denso, mas ao mesmo tempo leve, sedutor, mas com uma aura inocente. Aliás, o ator é uma das grandes revelações dos últimos tempos, sempre nos brindando com trabalhos magníficos e de enorme magnetismo, mesmo em obras vazias como Jurassic World. No longa, Omar representa o personagem que dá título ao filme, um senegalês que vive na França, e tem como sonho ser chef de cozinha. Pego pela imigração, por estar ilegal no país, Samba contará com a ajuda de uma ONG para conseguir permanecer em território francês. Charlotte Gainsbourg também está incrível na pele de uma executiva - afastada do trabalho por uma crise de nervos - que tenta colocar sua vida nos trilhos, realizando trabalhos sociais, e extravasando sua raiva acariciando cavalos. A atriz inglesa vem se mostrando uma das mais versáteis da atualidade, entregando atuações densas, como em Anticristo e Ninfomaníaca, e leves como nesse exemplar francês. O encontro desses seres perdidos e desesperançosos despertará sentimentos, renovará ânimos e dará força para que cada um deles lute por seus sonhos. O elenco de apoio também está excelente, com destaque para Tahar Rahim, impagável na pele de um "brasileiro". Aliás, o Brasil está referenciado em vários aspectos do filme, seja através do nome do protagonista Samba, da trilha sonora composta por músicas de Gilberto Gil e Jorge Ben e do divertido personagem Wilson, que estrela uma das melhores cenas do longa em cima de um andaime.
Samba é um filme incrivelmente realizado, que exalta a luta por um sonho através de uma temática envolvente e atual. Simplesmente apaixonante!

Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes.












15 julho, 2015

Passe Livre

Coluna Igor Pereira



Sobre a saudade

Li aqui um escrito de Candéia, seringueiro do Acre, que dizia o seguinte: “Saudade é um parafuso, que dentro da rosca cai, só entra se for torcendo, porque batendo não vai, e quando enferruja dentro, nem destorcendo sai”. Parei e fiquei ruminando essas palavras, tentando entender esse sentimento que muitas vezes nos machuca. Saudade…Saudade é quando a gente guarda dentro do peito aquilo que ninguém pode ver. Todos nós sentimos saudade. Seja da nossa infância, daquele cheiro eterno da nossa casa, dos amigos, seja dos amores platônicos da adolescência que um dia nos fizeram suspirar. Olhamos para nossa infância e para lá retornamos, saudosos, lembrando-se de tudo aquilo que já foi vivido, partilhado e experimentado. Lembrando-se do aconchego dos abraços e do confortável prazer de ser feliz. A saudade nos faz caminhar por outras terras e, de repente, suspirar pela comida caseira que só a mãe sabe fazer, o bolo da vovó, as histórias do vovô, a festa de aniversário, aquela música que nos emocionou, o cheiro de um perfume que nos lembra alguém, um trejeito… Todos nós somos resultados daquilo que vivenciamos. Saudades até daquelas pessoas que sumiram da roda da nossa vida e do ser que nós somos e que nunca assumimos. Saudade do silêncio que nos faz ouvir o eco da vida. Saudade de pessoas que, com sua presença, nos incute ternura e confiança.

Instagram: igor.pereira_
Instagram do Blog: apenasaonotasderodape