25 agosto, 2015

Borboletas Hardcore: dando rasantes na barriga desde 1500 AC

Mudam-se os anos. A moda. A tecnologia. As formas de se relacionar. Mas uma coisa nunca muda (por mais que a gente diga que sim): as tais borboletas no estômago. Mesmo que as minhas estejam, agora, - como eu poderia explicar? - um tanto quanto hardcore.

E daí? AMAR É PUNK, MEU BEM.
E as minhas borboletas, agora, também!
Curtiram?
Pois voltamos com a coluna do nosso querido Dr Bruno Vargas (meu derma favorito no mundo!), que agora está com uma clínica incrível na Savassi. Quer mais informações? Acesse o novo site.

O estresse afeta a produção hormonal e, por isso, teoricamente pode promover a acne.
Quando ele é muito intenso promove o aumento da produção de cortisol (hormônio ligado ao sistema emocional), estimulando os hormônios androgênios e acionando as glândulas sebáceas, que liberam óleos na pele, principais substâncias causadoras das espinhas e dos cravos. Alguns medicamentos psiquiátricos – notadamente o lítio, comumente prescrito contra o transtorno bipolar – pode ter algum efeito sobre a acne.
É fundamental um acompanhamento dermatológico caso o quadro se instale. O tratamento precoce irá prevenir as sequelas da acne na pele.

Visite o novo site: www.brunovargas.com.br


Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.

Nenhum comentário: