15 março, 2013


EMAIL DA LEITORA:

Fernanda, diva de minha alma!
Sempre tive vontade de te escrever e espero, de coração, ser a sorteada para que me responda.

Tenho passado tempo difíceis, desde novembro do ano passado, quando meu namorado decidiu terminar dizendo que não sabia o que queria. Peraê, depois de 1 ano e meio não sabe o que quer? Tá confuso?
Tem sido foda, com o perdão da palavra, sei que meu ciúme contribuiu muito. Por ser insegura, eu criava fantasias e o atacava... Ás vezes sinto que isso o afastou de mim. Mas a gente se fala, ele diz que me ama, e eu sei que ama... Sinto sabe? É até estranho. Mas não consigo aceitar não termos a nossa vida, tudo que éramos, o respeito, o compromisso. E isso tem me feito mal. Eu tentei algumas vezes do jeito dele, mas basta ele sair sem me dizer onde foi pra eu surtar e mandá-lo embora! "Desse jeito não", sempre digo.
Mas o amo, e sinto muito a falta dele, todos os dias ..
O que eu faço?

Lu


MEU PONTO DE VISTA:

Querida leitora, obrigada pela mensagem! Agradeço, alíás, a todas as garotas que me enviaram emails. A resposta que darei para a Lu serve para todas, já que o assunto foi o mesmo. Importante frisar que não sou psicóloga, isso é apenas minha opinião.
Bom, vamos lá! Já passei por situação semelhante: o cara fala que te ama, mas não te assume, nem te deixa viver em paz. QUER SABER? Quem gosta e quer de verdade, assume, sim. Acredito que um homem quando ama vai até o fim do mundo por uma mulher. Infelizmente só percebi isso agora, senão não teria perdido tanto tempo me iludindo. Como eu já escrevi em uma crônica: "homens são simples e previsíveis". Se ele não fala que é seu namorado é porque - simplesmente - ele não quer ser seu namorado. É doloroso, eu sei, e a gente cai, então, no mais top dos clichês: É PRECISO GOSTAR MAIS DA GENTE MESMO. Sabe por quê? Porque quando a gente se ama loucamente a gente não deixa nada - nem ninguém -  fazer a gente de boba. Gosto do que a psiquiatra e escritora Regina Navarro pergunta para suas pacientes no consultório: "com essa pessoa você se sente amada? Você se sente desejada?" Se não sentir as duas coisas, sinal de que o relacionamento não está te fazendo bem. E, nessa vida, o que a gente mais quer é estar DE BEM com a gente. ESTOU CERTA?


Um beijo para todos e até sexta-feira que vem! Para participar do Consultório Psicopoético, é só enviar email para contato@fernandacmello.com. Espero por vocês!

2 comentários:

A primeira estrela disse...

Está mais do que certa.Tem aquela frase do Mário Quintana, você tem que cuidar do jaridm para que as borboletas venham até você ;)
abraço.

Anônimo disse...

Many companies today offer keyless entry devices on your home, means to monitor
your house from your smartphone and even video monitoring equipment so you could watch
your house. Ask a neighbor to clear your letter box
of circulars, leaflets etc. It will also help person build stamina and Bikes for Overweight Men are best as it helps to reduce the extra fat of body.



My blog ... home surveillance