09 outubro, 2012

                              FOLHINHA DE ABACATE NINGUÉM ME COMBATE!


Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, os dias passam rápido, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, ninguém sabe ao certo quem descobriu a cor. (Têm coisas que não precisam ser explicadas. Pelo menos para mim). Tenho um coração maior do que eu, nunca sei a minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de Jornal Nacional, de lagartixa branca, de maionese vencida, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos dormem e acordam, nunca sei a hora certa. Mas uma coisa eu digo: eu não paro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre questiono se você está feliz, se eu estou bonita, se vou ganhar estrelinha, se posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim. Não gosto de meias-palavras, de gente morna, nem de amar em silêncio. Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força. E força não há de faltar porque – aqui dentro – eu carrego o meu mundo. Sou menina levada, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Quer me entender? Não precisa. Quer me fazer feliz? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!

           (E eu – como boa criança que sou – quero mais é rasgar o pacote!)

                                            Fernanda Mello



Para assistir:

Para fazer em casa:

Para os dias de TPM:
Tortinha de brigadeiro! http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-tortinha-brigadeiro-615354.shtml


Dica de compra:
Tem Nutricêutica agora no Verdemar!

Testado e aprovado:
Base Hello Flawless Oxygen Wow, da Benefit. Oil-free, FPS 25, cobertura média, deixa a pele radiante! Amei! Minha cor é a Ivory.


Para quem está em BH:
Lançamento do novo videoclipe do Transmissor! 


Para aliviar o estresse:
Sete opções de exercício para controlar o estresse: http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/15611-sete-opcoes-de-exercicios-para-controlar-o-estresse

Para refletir:
Deixe a pressa de lado para errar menos: http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/deixe-pressa-lado-errar-menos-631799.shtml

Para anotar no caderninho:

www.facebook.com/naosouobrigado

www.facebook.com/naosouobrigado


















7 comentários:

Paulo Rocha disse...

Minha música de casamento:

Van Halen - Not Enough

http://www.youtube.com/watch?v=bmUoDdd2hIA

"Não é suficiente"

Amar alguém naturalmente
Amar alguém fielmente
Amar alguém igualmente
Não é suficiente
Não é suficiente
Não é suficiente

Amar alguém secretamente e nunca tocar
Amar alguém honestamente e sempre confiar
Amar alguém ternamente, o toque suave
Não é suficiente
Não é suficiente

O amor, às vezes, te machuca
Não é tão fácil de achar não,
procurando em todo lugar
Você se vira e jura
Que ele esteve sempre lá

Amar alguém tolamente pode acontecer uma vez
Amar alguém sem esperança, machuca muito
Amar alguém igualmente
Não é suficiente
Não é suficiente
Não é suficiente

O amor leva um pouco de tempo
Não é tão fácil de encontrar, não
Procurando em todo lugar
Você se vira e jura
Ela esteve sempre lá
Esperando lá

E se não vier facilmente
Uma coisa você precisa acreditar
Você pode sempre confiar em mim
Porque meu coração será sempre seu, honestamente seu

Sim, o amor, às vezes, te machuca
Não é tão fácil de achar não
Procurando em todo lugar
Então você se vira e jura
Ele esteve sempre lá
ESperando lá

O amor, às vezes, te machuca
Não é seu, não é meu, não
O amor é só para compartilhar
Vire e jure
Está em todo lugar
Esperando lá
Porque ele sempre esteve lá...

Priscilla Panizzon disse...

Adorei o texto!!!
Me identifiquei demais com ele! Triste de quem deixa de ser criança a vida inteira...
Parabéns, Fer!

Gurias, já conhecem o meu blog? Venham conhecer o que há de mais gostoso nessa vida de uma forma muito mais divertida! Só acessar www.gostosurasmaistravessuras.blogspot.com e se divertir! ;)
Beijos,
Pri

Paolla Milnyczul disse...

Quanta coisa linda num espaço só!!!
Adorei 'pra anotar no caderninho'! A-DO-RO!...

Vir aqui é sempre uma alegria...

Anônimo disse...

Que coisa linda Fer! Sempre venho ao seu blog ver se tem alguma coisa nova haha amo muuuuito seu trabalho! Parabéns, beijos

Anônimo disse...

Vir aqui sempre me faz bem...

entrümpelung disse...

So Nice thames …
entrümpelung
entrümpelung
entrümpelung wien

Anônimo disse...

Adorei todas as frases!! Vou usá-las cada dia para colocar no meu facebook :)
Tenho que me colocar os meus lentes de contato acuvue para escolher agora qual quero colocar primeiro.