26 junho, 2015

Com que letra eu vou?



Para ler:
Acabei de comprar... Louca pra chegar!




Para pensar:






Para ouvir bem alto:




Para animar...




Para arrasar no final de semana:
Escolhemos esse conjunto da @bemtequerobem (IG), que é doce e sexy ao mesmo tempo. Curtiram? Aproveitem que agora a Bemtequero está aceitando pagamento com cartão de crédito! Fanpage: https://www.facebook.com/bemtequerobem





Acessório da semana: 
Os escolhidos da semana da Loja But Le (insagram: @lojabutle e facebook www.facebook.com/lojabutle) foram esse colar dourado envelhecido e essa pulseira étnica linda (que fez parte dos últimos sete dias):


Gostaram? Então corram que está tendo sorteio no meu instagram @fernandacmello



Fê:minices -  Moda & Cultura

Com informações do site Petisco, um novo documentário de estilista vem aí, dessa vez é sobre o norte-americano Jeremy Scott. Scott é estilista da marca própria, parceiro da Adidas e, desde 2014, diretor-criativo da grife Moschino, além de amiguinho de nomes da música como Katy Perry, Rita Ora e Miley Cyrus -que disse que eles foram feitos um para o outro.  
O filme mostrará toda a sua trajetória, assim como outros nomes grandes da moda, como Martin Margiela, Valentino, Raf Simons, Karl Lagerfeld e Yves Saint-Laurent.

No documentário, com trailer lançado no Pret-a-Reporter, vamos descobrir a esfera privada da vida de Scott, conhecendo a cidade em que passou a infância, na área rural do Missouri, e todo o caminho que o levou até assumir a direção criativa da Moschino. Não há dúvidas que Scott sabe fazer uma marca se tornar desejo de consumo, vide suas criações para a Adidas, com seus tênis de ursinho, asas e rabinhos, e absolutamente tudo da Moschino, desde que assumiu seu posto. Afinal, quantas capinhas de celular de batata frita do McDonald’s você não viu por aí nos últimos tempos? 





“Como criança, em uma fazenda, numa cidadezinha, olhando para as revistas e vendo a alta moda e querendo fazer parte daquilo tão desesperadamente, eu não fazia ideia de que as passarelas eram falsas e o que estava na TV não era real”, fala. “Eu não quero ser visto como um fac-símile de outra pessoa”, diz sua voz em off no vídeo.


Para Miley Cyrus, “as roupas dele meio que representam as pessoas se expressando e indo pra frente e sendo totalmente livres”. O rapper A$AP Rocky também está no documentário e é cheio de elogios para o amigo. “Jeremy Scott mudou a minha vida. Ele meio que colocou uma ponte entre o gueto e a alta moda”. Não à toa, o documentário, com direção de Vlad Yudin, se chama “Jeremy Scott: The People’s Designer” (“Jeremy Scott: o estilista do povo”, em tradução livre), e será lançado em setembro.

Fotos: Getty Images e Pret-a-Reporter



A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

Há tempos não assistia a uma animação tão divertida, sarcástica, equilibrada e bem escrita como Os Minions. Com inúmeras sacadas geniais e uma trilha sonora incrível, o filme torna-se uma ótima opção de entretenimento para todas as idades. Infelizmente a cabine de imprensa exibiu o longa dublado, queria muito ter visto o trabalho de Sandra Bullock como a vilã Scarlet. Na versão brasileira, a missão de dublar a pérfida personagem ficou por conta de Adriana Esteves, que faz um belo trabalho, mas carrega um quê de Carminha na postura e entonação de voz.

O roteiro do filme é algo inesquecível! Contando a gênese dos fofinhos personagens amarelos, somos informados que eles estão entre nós desde os primórdios, sempre servindo os maiores vilões da história. E é aí que somos brindados com as melhores cenas, afinal os Minions são inseridos em diversos momentos históricos, gerando situações hilárias. Depois, somos transportados para os anos 60, onde são apresentados todos os ícones da década, como uma esperta participação dos Beatles, o movimento Hippie e a campanha política de Richard Nixon. Aliás, o longa presenteia o público adulto à todo o momento com diálogos afiados, situações inteligentes e até uma inesperada piada de conotação sexual.

A história gira em torno da busca dos Minions por um novo "chefe", depois de viverem anos e anos sem ter um amo a quem seguir. 3 deles, Stuart, Kevin e Bob, são escalados e partem nessa incrível jornada. No caminho, descobrem que uma feira em Orlando reunirá os maiores maldosos do planeta, inclusive Scarlet Overkill, a super-vilã do momento. Depois de pegarem carona com uma divertidíssima família do crime, os Minions chegam ao evento e vivem as maiores aventuras de suas vidas. Não quero dar spoiler, mas observem o incrível final do longa, que conseguiu um link genial com a franquia de onde saíram os adoráveis bichinhos amarelos. Não levante da cadeira quando terminar o filme, durante os créditos foram preparados inúmeras esquetes super divertidas envolvendo os pequenos.
Os Minions é uma animação dinâmica, tecnicamente perfeita e repleta de situações inesquecíveis. Imperdível!



Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes.













E as promoções continuam, parceria do @cinediario e da @cineart_oficial e @fernandacmello! Sigam a gente no Instagram e aproveitem: TEM SORTEIO NO IG DO @CINEDIARIO!


24 junho, 2015

Passe Livre

Coluna Amanda Jéssica


Média ponderada pra uma vida a dois

Química é importante em qualquer relacionamento. É bom ter alguém que te puxa e te faz perder os sentidos por um momento. Eu sempre idealizei isso: um relacionamento que me fizesse perder o fôlego. Eu achava que amor era importante, mas que era a paixão que mantinha tudo intacto. Só que que, aí, a gente vai vivendo. Vai se relacionando e, também, vai vendo o relacionamento dos outros (por que não?). E vai chegando à conclusão de que esse fogo todo não é base pra nada. Que existe um monte relacionamento por aí com muita paixão e pouco amor. Aqui entre nós? Eu aprendi que nada supera o tal do companheirismo. Já vi muito casal cheio de química não dar certo, porque não havia sentimento. E, olha, já vi também quem, com o mínimo de química, foi feliz o resto da vida por ter amor de verdade. Acho que relacionamento é como uma média ponderada de química e amor. Um bom relacionamento = (Química x 1 + Amor x 99)/100. Mais ou menos por aí. É claro que os dois podem existir. E devem! Sintonia de corpo e alma é maravilhoso. Mas nas doses certas. Depois de muito quebrar a cara, o que, hoje, eu sei mesmo é que, se eu tivesse que escolher entre um dos dois, certamente, escolheria o coração. A paz (e a sorte) de um amor tranquilo e sincero. Nada melhor do que ver os dias passando e ter alguém ao lado, em baixo do cobertor, assistindo um filme e comendo uma pipoca quentinha. Ficar velhinho assim não tem preço! Passei da fase dos encantos, das paixões avassaladoras e dos romances passageiros. Eu descobri que a melhor coisa da vida é ter alguém que, inteiro, seja você pela metade. Ah, isso é bom.  As mesmas ideias nem sempre existem, mas o respeito tá ali, sempre presente. Brigas sempre existirão, mas descobri uma regra que é infalível. Se você amar mesmo, aquele amor bem verdadeiro, combina com ele: independente da briga, os pés tem que dormir encostados. Mesmo que na raiva, só os dedos mindinhos se toquem, de madrugada, está tudo entrelaçado. No outro dia, ninguém lembra mais o que houve. O sol nasce com um abraço. O pé de um já está do lado da cama do outro. E ninguém ousa voltar ao assunto de ontem. E quem há de dizer que existe química melhor que essa?

- Amanda Jéssica
@amandajessicab
@coisasdestavida_
www.facebook.com/amandajessica.96


23 junho, 2015

Fernandicas - Beleza & Saúde



1. Utilizar lenços removedores à base de glicerina e água na remoção do esmalte, ao invés da velha acetona;
2. Ao lixar, faça apenas movimentos suaves nas bordas – sem lixar a parte de cima;
3. Corte-as sempre no formato quadrado, para evitar que encravem;
4. A remoção da cutícula não é recomendada pelos dermatologistas, pois ela serve de proteção contra bactérias;
5. Se elas estiverem fracas, deixe-as “respirar” por 12 horas após a remoção do esmalte. Do contrário, esse intervalo não é necessário.





Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.




Dicas de Beleza - Bruna Gouveia



Truques de make que valorizam a pele negra

O primeiro passo para encontrar uma base na tonalidade ideal para a pele negra é procurar marcas com mais tonalidades de cores – M.A.C, Make Up For Ever, Mary Key e quem disse, berenice? são algumas delas. Antes de comprar, teste o produto de preferência durante a luz do dia, para que a pele não fique com aparência acinzentada. Opte por bases que tenham o fundo amarelo que adaptam melhor à pele. A negra já tem aquele viço natural, a ideia é sempre valorizá-la com iluminador e cobrir somente o necessário, sem carregar.

Nos olhos, é preciso prestar atenção às tonalidades de sombras e investir sem medo no tom de dourado. O que eu não aconselho são as cintilantes e claras, como o cinza, branco e azul claro.

Nos lábios, assim como a jornalista Karla, que gosta de explorar toda a paleta de cores possíveis de batons, indico experimentar o que mais combina com você. A boca da negra é volumosa e tem que chamar a atenção. Um truque é apagá-la com corretivo, selar com pó compacto e depois passar o batom para que ele fique com a tonalidade real e também dure mais.

Já Também passo corretivo em volta da boca para deixá-la mais iluminada e saltada. Iluminador no arco do cupido, aquele “v” acima dos lábios superiores, e um pouco de pó mais escuro abaixo dos lábios inferiores também ajudam a boca a ter mais destaque.


Já o receio do blush é comum para qualquer mulher. Em todos os tipos de pele, o produto tem a função de dar um ar corado e saudável, sem ficar artificial demais. Para as morenas e negras, os tons mais terrosos – como coral, terracota e laranja – ficam mais bonitos e naturais e os rosinhas precisam ser evitados. Existem alguns batons que ficam excelentes se forem usados também como blush, para dar aquele ar de saúde. Os mais escuros, como o roxo, podem também dar certo, mas é preciso testar antes.



Por dentro dos truques de make


Sem exageros
A pele negra é naturalmente mais acetinada e precisa cobrir somente o necessário. Antes do make, ela usou primer transparente misturado ao hidratante na jornalista Karla Lopes.

Acerte no tom
Base - Escolher a cor da base é fundamental para qualquer tipo de pele. No caso da negra, opte por uma de fundo amarelo para evitar aquela pegada acinzentada e opaca – a dica é a linha NC da M.A.C). Na maquiagem da Karla, ela usou corretivo (da marca Kryolan) misturado com hidratante, e arrematou com um pó de textura solta que e mais aveludando e sequinho somente na zona T: nariz, testa e queixo.


Cores que melhor combinam
Tonalidade - A primeira regra, no caso das negras, é investir nos tons de dourado e evitar os claros e prateados. Cores também são permitidas. Em Karla, usei uma sombra marrom no côncavo, iluminador nas têmporas e arrematei com um delineador azul, além de valorizar as sobrancelhas para levantar o olhar.


Valorizando os detalhes
Um batom poderoso pode valorizar ainda mais a boca carnuda. Usei o vermelho, cor que fica bem com qualquer tipo de pele. Na hora do blush, passeei pela paleta dos tons de bronze, como o cobre, coral, terracota, marrom e ocre. O usado aqui foi o Taj Mahal, da Nars.


Para saber mais sobre a linda jornalista Karla, acesse: http://www.otempo.com.br/pampulha/estilo/n%C3%A3o-erre-no-tom-1.1057238


Maquiadora e perfeccionista, Bruna Gouveia faz dermopigmentação de sobrancelhas, makes de arrasar e sabe deixar uma mulher bonita em minutos. Conheçam o trabalho incrível da Bruna pelo Insta: @brunagouveiamakeup, ou facebook: https://www.facebook.com/bruna.mara.927?fref=ts





Por um sorriso mais bonito:

Acabei ontem (foram 2 sessões de mais ou menos uma hora) meu clareamento a laser nos dentes com a linda e super competente Gabriela Mayr da AVANZATA  (IG @avanzata)! Estou com um sorriso grudado no rosto só para meus dentes aparecerem!
Em 2 sessões de uma hora,  meus dentes ficaram branquinhos, iguais eram a long time ago....  Ficou perfeito e o que é melhor: não senti dor! Como tenho retração, minha dentista aplicou uma espécie de massinha protetora na gengiva para evitar a dor e o incômodo. Ela ainda teve o cuidado de passar, depois de tudo, um produto que é muito bacana e quase anula a sensibilidade. A sensação que tive é de uma limpeza, sem dor nem os tais "choquinhos" que todo mundo fala. Nunca tinha feito clareamento a laser e só tenho uma coisa a dizer: é perfeito!
Agora, os cuidados são SÓ meus: evitar comidas coloridas, vinho tinto, café, açaí... Xiiiii! Mas com esse resultado, VALE A PENA! Um sorriso feliz e bem cuidado é um ótimo cartão de visitas! Obrigada, Gabriela! Obrigada, Avanzata!
Para saber mais, sigam a Avanzata no facebook https://www.facebook.com/pages/Avanzata-Odontologia-Estetica-E-Implantes/325242570852760?fref=ts e no instagram: @avanzata! E aguardem! Teremos a Gabriela, aqui no Fernandicas,  tirando nossas dúvidas sobre dentes e afins. OBA!


Sorteio no IG
Quer ganhar esse lindo colar e um kit de livros meus, atografados? Ache a foto OFICIAL no meu perfil do IG @fernandacmello, siga a @LOJABUTLE, leia as instruções, e PRONTO! O resultado sai dia 09 de julho, às 17 horas,






Usamos e recomendamos!
Minha pele anda (não sei o motivo) mais oleosa ultimamente. Então, passei a usar esse sabonete da La Roche que não resseca a pele e limpa MUITO bem, principalmente depois do monte de demaquilante que passo à noite. Para quem tem pele sensível, que se irrita à toa, é uma boa pedida.



Para LOJAS E MARCAS que quiserem participar do USO E RECOMENDO, só enviar email para comercial.fernandamello@gmail.com. Detalhe: não falamos bem de produtos ruins, ok? 
Terça que vem tem mais, com posts dos nossos experts. Esperamos vocês com novidades!

19 junho, 2015

Com que letra eu vou?




Para ler:
Já comecei, estou amando!



Para inspirar:



Para ouvir bem alto:



Para pensar...



Para arrasar no final de semana:
Para acordar bonita, nada melhor que dormir com uma super camisola. Escolhemos essa da @bemtequerobem (IG), que agora está aceitando o pagamento com cartão de crédito! Iupi! Para curtir a fanpage: https://www.facebook.com/bemtequerobem

Camisola Florabella, da coleção Outono ìntimo! 

Para dar um "up" no look: 
É com muita alegria (e pulseiras!) que venho comunicar a nossa mais nova parceria: a Loja But Le (insagram: @lojabutle e facebook www.facebook.com/lojabutle). São peças lindas e super diferentes, para dar aquela incrementada no look! Como me visto normalmente bem básica, acho fundamental um bom acessório (e uma boa make) para ficar com um visual bacana. 
Então, primeiro, quero mostrar a peça escolhida da semana, que, na verdade, são várias peças que combinam entre si e dão esse resultado suuuuper gypsy: PULSEIRAS, MUITAS PULSEIRAS! Eu sou total adepta do "pulserismo" e vou mostrar isso (entre outras coisas) nas próximas semanas.... Aguardem!  


 E, pra terminar, gostaria de agradecer à Bruna da But Le e avisar para a mulherada: CORRE QUE TEM SORTEIO NO INSTAGRAM: @fernandacmello



Wal: falando de moda

Separei alguns itens para deixar seu guarda-roupa mais fashion apenas com acessórios. Vamos lá?

 - ÓCULOS FASHIONISTA













-  MAXI COLAR













- BATOM VERMELHO 











-  BOTA OVER THE KNEE


- BOLSA DE FRANJA








Walkiria Freitas (instagram @walfreitasmavric) é produtora de moda e personal stylist. Começou como modelo e produtora no Brasil, e depois aperfeiçoou seu trabalho durante os anos que morou em Buenos Aires, escrevendo para diversas revistas da América Central. 






A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

Estreou ontem o filme Lugares Escuros, adaptação de mais uma obra de Gillian Flynn, a nova estrela da literatura mundial. Responsável por Gone Girl, material que gerou o espetacular Garota Exemplar, a autora mais uma vez promove um estudo sobre a interiorização do mal no ser humano. Se no filme estrelado por Rosamund Pike o mal era encubado e forjado, em Lugares Escuros a temática fica explicitada e discute-se até sua inerência ao homem. Estrelado por um excelente elenco, incluindo Charlize Theron e Chloë Grace Moretz, Lugares Escuros é um bom suspense, prejudicado pela narrativa recortada que atrapalha a linearidade da projeção.
 Ou seja, o filme vai e volta no tempo um pouco demais, perdendo muito de seu impacto. Como disse anteriormente, o elenco é o grande destaque desse longa obscuro, enigmático e com uma temática muito difícil de ser digerida. A maravilhosa Charlize está muito bem na pele de uma mulher amarga, desiludida e que vive presa a um passado traumático. O restante do elenco compõe muito bem o arco dramático, com destaque para a ótima Chloë (diferente de tudo que você já viu) e uma grande revelação chamada Tye Sheridan. O garoto compõe brilhantemente um personagem arredio, anti-social e enclausurado dentro de si mesmo.
A fotografia densa e escura serve de peso para uma história intrincada e repleta de reviravoltas.
Para quem não conhece, o filme conta a história de Libby Day (Charlize Theron), uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Com o irmão preso há 28 anos pelo crime, Libby sempre viveu sua vida às custas da repercussão que que o assassinato teve na mídia. Recebendo doações de anônimos caridosos, certo dia é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos. Certos que o irmão de Libby não é o verdadeiro culpado, eles a convencem a relembrar sua tragédia familiar e a fazem partir para para confrontar todos aqueles que fizeram parte de seu passado.
Lugares Escuros é um filme cru, denso, com uma temática indigesta, mas irregular em alguns aspectos.



Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes.














E as promoções continuam, parceria do @cinediario e da @cineart_oficial e @fernandacmello! Sigam a gente no Instagram e aproveitem: TEM SORTEIO NO IG DO @CINEDIARIO!


18 junho, 2015

O QUE VOCÊ QUER LEVAR DESSA VIDA?



Os ponteiros acusam: a hora escorre pelos dedos. A terra gira mais rápido. As folhinhas do calendário viram depressa demais. Quando percebemos, no caos que nos rodeia, estamos no meio de um plano inacabado, com a ansiedade no colo (e uma lista interminável de insatisfação nas mãos). O resultado? Ansiedade! E uma aflição no peito que não nos deixa parar.

Queremos ser mais rápidos. Mais produtivos. Mais felizes. Mais jovens. Mais conectados. QUEREMOS SER MAIS SEMPRE.

A verdade é que não há nada de errado em se aperfeiçoar, muito menos em querer ser melhor. A vontade vira problema quando nos tornamos vítimas da nossa própria pressa. E a ansiedade, ao invés de mola, se torna fardo diário na vida da gente. Estou errada? Creio que não. Tudo ficou fast, gostando ou não do termo. O novo se torna obsoleto em questão de meses. Surgem versões atrás de versões, upgrades diários, tanta novidade que a memória não consegue lembrar o número do nosso próprio telefone.

E a gente passa a vida correndo. Calculando. Somando. Tentando. Esquecendo que, no fundo, a vida é um grande clichê, e as coisas que REALMENTE fazem diferença são muito simples.

Vejam meu próprio exemplo: anos atrás, conheci um vendedor de picolé na praia, enquanto ele fazia seu habitual trajeto de venda. O dia estava lindo, o mar tinha uma cor verde-esmeralda incrível, e ele perguntou, bem de repente, enquanto eu admirava a paisagem: “Menina, no fim, o que a gente leva dessa vida?” Fiquei sem saber o que responder, afinal não estava preparada para uma pergunta daquelas. E ele mesmo se solucionou, com aquele ar de quem está apenas pensando alto: “É, a gente só leva lembranças...”

Pronto! Dez anos de terapias poupados. Não quero levar dessa vida uma lembrança que inclui cara feia, trânsito infernal, buzina, palavrão, correria e uma pressa desvairada. Não, não quero. Não quero faltar a aniversários, a encontros com amigos, esquecer abraços, me faltar como pessoa por pura falta de tempo. Quero levar, como lembranças, todas as coisas simples que eu considero essenciais: Amores. Risos. Beijos. Abraços. Alegrias. Realizações. Palavras. E aquele sentimento de que não vivemos e, sim, desfrutamos a vida. E, para DESFRUTAR, não existe pressa.


17 junho, 2015

Passe Livre

Coluna Igor Pereira




SOBRE AMIGOS

Gente, esses dias tava pensando que durante toda a nossa vida, acolhemos vários papeis: somos filhos, irmãos, pais, esposos, namorados, vizinhos, colegas… amigos. Cada papel desse citado acima tem suas “lindezas”, pormenores e problemas também. Talvez, sem esta grande teia afetiva, nossa vida tornar-se-ia vazia. Para cada época, assumimos um papel e ao longo do tempo tudo vai se transformando e penso que o único que permanece intangível é o amigo. Há que se perguntar: o que é um/a amigo/a na vida da gente? Amizade boa é rara e eterna! Os anos passam, mudamos sonhos, aglomeramos histórias, experiências e ensinamentos. E com um amigo de verdade, somos sempre os mesmos. Não há como negar! Amigo é pedaço importante dentro da gente. Ainda mais quando a amizade foi construída na época da escola, quando estávamos descobrindo o mundo a nossa volta. Amizade é árvore que brota, cresce, floresce e frutifica. Como é bom descansar num amigo. Ele é um regaço acolhedor. E quando estamos com problema, sua presença nos reconforta. Amigo gargalha gostosamente com nossas alegrias e carrega o fardo conosco. Nesse primeiro post falo de amizade, porque outro dia, estava conversando com um grupo de amigos de infância e recordamos tanta coisa boa. O mais engraçado é que todos tomaram rumos “muito” diferentes daqueles planejados na nossa tenra idade. Quando conversamos, retornamos para nossa infância, saudosos. Parecemos àquelas crianças sentadas na escada da escola São José, sonhando com os encantos do futuro. Realizamos todos os sonhos? Quem nos dera! Eram tantos os sonhos. E mesmo há milhares de quilômetros de distância, seguimos unidos, corrigindo a vida, aprendendo com os tropeços. Até porque amigo que é amigo é nossa segunda família, né?! Como diria Quintana: amizade é um tipo de amor que nunca morre. É… não morre nunca! Amigos? Irmãos? Nada disso! Somos mais do que a compreensão humana pode entender.


- Igor Pereira
Instagram: @igor.pereira_
Instagram do Blog: @apenasaonotasderodape
Blog: apenasaonotasderodape.wordpress.com

12 junho, 2015

Com que letra eu vou?




Para começar:


Para inspirar:






Para não esquecer...




Wal: falando de moda

Existe uma griffe brasileira, da cidade de Divinópolis - MG que eu simplesmente amo: A The Best, que  lança a coleção Outono/Inverno 2015 com muita irreverência e ousadia. Sempre focada no mundo fashion, a marca traz sua coleção ilustrada por elementos exóticos, a combinação do branco e preto trazem luxo ao look clássico e contemporâneo. Detalhes valorizam as formas tornando ainda mais charmosa cada peça criação! Puro charme e elegância! Parabéns ao meu queridíssimo Ivan Francisco...talento sem fim!

 Para saber mais, acessem: www.thebestbrand.com.br e/ou www.facebook.com/thebestbrand






Walkiria Freitas (instagram @walfreitasmavric) é produtora de moda e personal stylist. Começou como modelo e produtora no Brasil, e depois aperfeiçoou seu trabalho durante os anos que morou em Buenos Aires, escrevendo para diversas revistas da América Central. 










A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

22 anos se passaram, desde que um fascinante e empolgante universo nos foi apresentado. Mesmo com recursos visuais da década de 90, Jurassic Park conseguiu reproduzir, com uma perfeição inacreditável, animais jurássicos de várias espécies, tornando-se até hoje uma grande referência. Como tudo que é bom gera frutos, o filme acabou virando uma franquia, com duas continuações de gosto duvidoso. Eis que 14 anos depois do péssimo terceiro capítulo, chega aos cinemas Jurassic World. O resultado? Meio lá, meio cá! Um programa super divertido, não mais que isso. É impressionante como, mesmo depois de tantos anos e com inúmeros recuros tecnológicos disponíveis, nenhuma das continuações conseguiu chegar aos pés do filme de 1993.
Jurassic World possui muitas qualidades, dentre elas conseguir construir uma excelente atmosfera e uma densidade crescente de tensão. Outro ponto interessante é a apresentação da estrela principal do filme, o Indominus Rex, que aparece aos poucos, gerando um impacto muito positivo quando surge com toda sua magnitude e ferocidade. Além disso, a maravilhosa trilha de John Williams também está presente, dando sustentação para as cenas onde é orquestrada. O destaque do elenco é Chris Pratt, bem no papel de um ex-soldado da marinha que supervisiona um estudo com raptors.
Infelizmente, os problemas também se apresentam em grande quantidade. Jurassic World apresenta um roteiro fraco e infundado, tanto nas explicações científicas, quanto no desenvolvimento da trama. Além disso, o elenco não consegue sustentar o arco dramático do filme, entregando atuações caricatas e rasas. A atriz que interpreta a gestora do parque está completamente fora do tom, construindo uma personagem artificial. Os irmãos, que estão no filme como uma "ferramenta" para nos mostrar as atrações do parque, não apresentam cumplicidade e não convencem. A tentativa de eleger um vilão e a construção de um romance piegas entre os protagonistas, também podem ser consideradas falhas da produção. O final exagerado, repleto de reviravoltas sem sentido, coroa a irregularidade de um longa que tinha tudo para ser excepcional. O saldo é positivo, a diversão garantida, mas podia ser muito mais!


Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes.















E as promoções continuam, parceria do @cinediario e da @cineart_oficial e @fernandacmello! Sigam a gente no Instagram e aguardem as promoções e surpresas!