27 fevereiro, 2015

Com que letra eu vou?




Para ler:

“Caixa especial Martha Medeiros: Paixão, Felicidade,  Liberdade Crônica": Acho Martha Medeiros muito foda e ganhei esse box da minha afilhada! Estou lendo o"Felicidade". Muito bacana os textos, com temas do dia a dia. Super me identifico!







Para ouvir:
Hoje é sexta-feira, meuasamô! Aumenta o som e chuta o balde! https://play.spotify.com/album/5IlIcdN5FKmqkhZcWNAqoW



Para quem está em BH:





Para fazer detox, com praticidade:
Abusou no carnaval e agora quer voltar (ou começar) com uma alimentação saudável? Sempre peço na PAMFIT, chega tudo embaladinho, via delivery! Fácil, prático e super saudável.
Para mais informações: pamfit@pamfit.com.br ou 31 91889122. www.pamfit.com.br




Para quem leva o coração na bolsa:
Parceria de sucesso, com promoção bacanérrima: sigam a +Bolsas Juliana Ribas  e aguardem! Semana que vem tem sorteio de bolsa + kit de livros Fernanda Mello!




Para arrasar no look:
Para quem busca não só uma roupa, mas também uma história (e uma poesia) por trás de cada vestido... +Infinita Couture. Showroom em BH. Um luxo!




Passe livre:

Hoje temos o último dia do escritor do mês free. Os interessados em ter uma coluna fixa no blog, só mandar email para comercial.fernandamello@gmail.com que a +Renata Carvalho  passa as coordenadas.



Hoje temos 2 pessoas super bacanas, que vale a pena conferir:


- Fernando Suhet:  http://www.instagram.com/mundoescrito


Para conhecer um artista foda:
Quem não conhece +Rogerio Fernandes ,vale a pena dar uma espiada no IG  do artista: @galeriarogeriofernandes. Passei essa semana no Ateliê dele, em BH, e fiquei encantada com os quadros! Todos minha cara, cheios de gatos, caveiras, palavras e Fridas. Um artista nato, daqueles que você fica observando conversar e pensa: caramba, isso é que é ser artista! Incrível. Para ilustrar, fiz uma montagem com fotos de alguns quadros do +Rogerio Fernandes .




Para comprar meus livros:

A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

Chegou recentemente em DVD e Blu Ray um dos melhores filmes de 2014. Absurdamente preterido do Oscar, Garota Exemplar é um incrível estudo sobre a personalidade humana. A direção fica à cargo do grande mestre David Fincher, responsável por filmes inesquecíveis como Seven - Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button. Prometo não fazer nenhum spoiler, pois essa é uma produção que deve ser assistida sem muitas informações, já que inúmeras surpresas são reservadas ao expectador.


As primeiras cenas do filme já mostram que o casamento de Nick e Amy não vai nada bem. Após anos de relacionamento, todo aquele fogo,  cumplicidade e amor estão indo ralo abaixo. Eles tornaram-se dois estranhos morando debaixo do mesmo teto. Seus objetivos de vida são opostos e a infidelidade passou a bater na porta do jovem casal. Certo dia, após ir ao bar em que é sócio com a irmã, Nick chega em casa e encontra um cenário de destruição na sala e sua esposa ausente. Comunica à polícia e são iniciadas as investigações, que ficam por conta de uma dupla de policiais/detetives extremamente minuciosos. À princípio a suspeita é de um sequestro e posteriormente assassinato, transformando Nick no principal suspeito.

O ponto alto desse filme, além de um roteiro espetacular, são as atuações do elenco. Ben Affleck nos apresenta um Nick dúbio, contido, com caráter duvidoso, mas incapaz de ser odiado. Carrie Coon, que interpreta sua irmã gêmea, é a segurança e o "colo" que Nick encontra nos momentos mais difíceis. Agora, o show aqui fica por conta de Rosamund Pike. Não posso dizer muita coisa sobre a atuação da jovem atriz, mas em cada cena em que ela está presente, a sensação é que ela trancou a porta, colocou a chave no bolso e disse: Esse filme é meu! A capacidade de "camaleoa" de Rosamund é algo impressionante e, com justiça, sua atuação foi lembrada no Oscar, vencido por Julianne Moore.

Com Garota Exemplar, David Fincher prova que está cada dia melhor e que merece o respeito e a administração que vem conquistando ao longo de sua carreira. O filme tem algum ponto fraco? Na minha opinião o final não sustentou toda a atmosfera criada ao longo da projeção. Mas foi uma pequena "sujeirinha" em uma obra espetacular!

Nota: 9,2


Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes e

25 fevereiro, 2015

Entre gatos, páginas e cafés...



Ô cara, honre o feminino dela. Olha essa moça! Ela merece seu respeito para se sentir segura o suficiente para abrir o coração (tão machucado) dela. Por isso, faça sua parte. E pare com esse machismo ultrapassado que mulher gosta de ser maltratada. Tá louco? Mulher quer mesmo é carinho, rapaz. Então, senta aqui e ouça: além de carinho, e uns puxõezinhos eventuais de cabelo, ela quer que você a escute. Pra valer!  Gente, um homem que ouve uma mulher é o melhor presente do mundo. Me responde: e aí? Você gosta dela? Acha que, dentre todas, ela é especial? Poxa, então mostre que você é um homem de verdade e ame essa mulher. Porque ainda não descobri nada mais corajoso que isso.



foto: Alessandra Duarte / produção Rita Duarte

Oração para um amor feliz


(depois de tanto amor dolorido, só Deus - e muita vergonha na cara!)




Ai, Deus, me abençoe porque eu mereço viver um amor de verdade. Que seja feliz, bem mais feliz que triste. E seja maduro, seja divertido, seja leve. Seja punk. E que seja AMOR, por favor! Não apenas um triste derivado, desses que a gente vê por aí. 

Um amor que me faça escrever, que me dê liberdade e seja livre. Livre como todo amor deve ser! Amor não combina com gaiolas, um bom amor não tem grades. Apenas janelas. (Sempre abertas, por favor!). 

Por isso, mesmo quebrando tanto a cara, eu lanço meu pedido ao mundo: me abençoe e me dê um amor com quem eu possa dividir o meu melhor (e tudo o que vier no pacote). Prometo ser grata – muito grata! - até o fim dos meus dias.


Amem. (O acento - dessa vez -  é opcional).

23 fevereiro, 2015

Fernandicas - Beleza e Saúde

Olá, queridos!

Toda terça-feira teremos, no blog, uma coluna nova: FERNANDICAS - BELEZA E SAÚDE. Aqui, abordaremos vários assuntos importantes, além de produtos que testei e recomendo; a coluna da linda maquiadora e dermopigmentadora de sobrancelhas Bruna Gouvêia; dicas de nutrição e exercícios; e, claro, o nosso colunista top entre as leitoras, o querido Dr Bruno Vargas, falando sobre pele.


Para quem quiser ficar por dentro, a coluna estará no ar na próxima terça-feira, 03/03, mas vocês já podem seguir nosso doutor pelo Instagram: +Dr. Bruno Vargas



make up Bruna Gouvêia
Para falar de make ups, sobrancelhas, dermopigmentação e dicas super bacanas para nós, que adoramos uma necessárie recheada, a linda Bruna Gouvêia também estará aqui, a partir de semana que vem.

Conheçam o trabalho incrível dela pelo Insta: @brunagouveiamakeup
make up Bruna Gouvêia



Para as Fernandicas de nutrição, a sarada nutricionista de BH  Luiza Pinheiro irá facilitar nossa vida, com receitinhas para uma vida saudável e, nem por isso, menos saborosa. Sem ela saber (hahaha), já roubei do insta  @nutri_luizapinheiro um vídeo de como fazer um suco maravilhoso, cheio de
vitaminas e antioxidantes. Os ingredientes? Coco, castanhas, amora, morango, água de coco, água gelada e gelo.  Bora experimentar?








Só dar play (semana que vem a Luiza inaugura o espaço dela também, aguardem!):


Usei e recomendo:

Bom, a primeira coisa importante sobre esse espaço: não é post publicitário. Apenas testo produtos que outras pessoas me enviam. E só divulgo o que realmente gostar. 

Então, a Núbia me enviou essa máscara matizadora SOLWIND (desamarelador eficaz). Quem é loura, sabe o parto que é. Não queremos que nossos cabelos fiquem alaranjados de forma nenhuma (pelo menos, eu não!). Existem muitos produtos bons, mas normalmente ressecam o cabelo. Essa máscara eu usei da seguinte forma: lavei meu cabelo com shampoo normal (um da Loccitane), depois deixei a máscara agir por 1 minuto apenas. (Na embalagem fala de 20 segundos à 2 minutos, mas morri de medo, então lavei rápido. Minha mãe me ajudou, como vocês podem ver abaixo.) 



O resultado foi perfeito: o cabelo perdeu o amarelado e ganhou mais brilho. As fotos abaixo não foram tiradas no mesmo lugar, realmente a primeira meu cabelo está bem dourado (o que não é real, efeito da luz). Mas os fios estavam puxando um pouco para o laranja e achei o resultado incrível! De todas (Loreal, Redken, etc), esse foi o melhor matizante que usei (minha mãe até pegou metade do vidro) .



Para agradecer a Núbia pela gentileza, vou postar os dados dela aqui.  Quem quiser comprar online, é fácil, envio por PAC, super embaladinho. Obrigada, Núbia, super aprovado!



Para quem quiser participar do USO E RECOMENDO ou tiver sugestões, só enviar email para comercial.fernandamello@gmail.com. Detalhe: não falamos bem de produtos ruins, ok? 
Terça que vem tem mais, com posts dos nossos experts (que estavam super atolados por causa do feriado). Esperamos vocês com novidades!

ps: amanhã tem poesia! OBA!






















Devaneios de segunda



A vida se resume a isso: cada um dá o que tem. Quem está de bem com a vida, distribui alegria. Quem está amargo, oferece despeito. É tão simples que chega a ser ridículo. Mas a gente insiste em se esquecer dessa lei que – para mim – é universal e fica conversando com os céus, naquele estilo dramático “por que ele fez tamanha grosseria”? Ou: “como ela pôde dizer isso de mim”? E remoemos pensamentos, dia após dia, deixando essa matemática óbvia da vida passar batida.

Então, anota aí para sempre se lembrar: quando uma pessoa está de bem com a vida, ela vai desejar que você também esteja. Quem torce contra, meu bem, é sempre quem está na pior. Portanto, DESENCANA!


(E continue com esse sorriso no rosto porque ser FELIZ incomoda).






 Para embalar a segunda, um pouco de Cazuza: "não ligue pra essas caras triste, fingindo que a gente não existe"... http://mais.uol.com.br/view/156069


Fotos: Alessandra Duarte /produção: Ritinha Duarte
Para patrocínios e parcerias, email para comercial.fernandamello@gmail.com e venda de livros pelo loja.fernandamello@gmail.com

20 fevereiro, 2015

Com que letra eu vou?





Para ler:

“A ilha do conhecimento” (Marcelo Gleiser) - Quanto podemos conhecer do mundo? Será que podemos conhecer tudo? Ou será que existem limites fundamentais para o que a ciência pode explicar? Se estes limites existem, até que ponto podemos compreender a natureza da realidade? Estas perguntas, e suas consequências surpreendentes, são o foco deste livro, um ensaio sobre como compreendemos o Universo e a nós mesmos. Doido pra cacete. ADORO!










Quando música e letra se casam:
Letra minha, música André Lima, na voz da linda Beta Brasileiro.



Para quem não quer que o carnaval acabe:


E você acha que o  carnaval acabou em BH? Hoje tem mais! Quem quiser, acessa aí, porque tem samba na quadra: sambadaquadra











Para fazer detox, com praticidade:
Abusou no carnaval e agora quer voltar (ou começar) com uma alimentação saudável? Sempre peço na PAMFIT, chega tudo embaladinho, via delivery! Fácil, prático e super saudável.
Para mais informações: pamfit@pamfit.com.br ou 31 91889122. www.pamfit.com.br




Para quem está mal (bem) intencionado hoje:
No mood "50 tons" (que eu acho meio fraquinho, mas gera uma certa tensão/tesão sexual no ar), uma playlist para transar SEM FOFURAS, feito pelo nosso escritor entendedor de mulheres Ricardo Coirohttp://superela.com/2014/12/18/25-musicas-para-transar-sem-fofuras/










No ar:
Site novo da nossa querida parceira Dani Bizão, para quem quer dar um up na carreira e na vida:


Passe livre:

Hoje estreamos esse espaço para novos escritores e colunistas. Quem quiser saber como participar, só enviar um email para comercial.fernandamello@gmail.com e conversar com a Renata.



Hoje temos 3 pessoas super bacanas, que vale a pena conferir:

- Luiza Angélica, autora do livro " Coisas de Luiza":  http://www.coisasdeluiza.com.br/

- Gabriel dos Anjos, tataraneto do Augusto dos Anjos: Sem sentido na Emoção

- Maria Fernanda Probst: http://www.fernandaprobst.com.br



A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

Sniper Americano

Estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil, o filme Sniper Americano. Com 6 indicações ao Oscar, o filme surpreendeu quando saiu a lista, já que não havia sido destaque em quase nenhuma premiação anterior como o Globo de Ouro e o SAG  Awards.
Primeiramente gostaria de dizer que sou fã de Clint Eastwood. Sensível ao extremo, o diretor é um exímio contador de histórias, construindo verdadeiras obras-primas como As Pontes de Madison, Os Imperdoáveis e Menina de Ouro. Outras vezes Eastwood erra a mão e nos "empurra" obras irregulares como A Troca e agora Sniper Americano.
O filme conta a história de Chris Kyle (Bradley Cooper) que, após os atentados de 11 de Setembro, foi lançado para combater o terrorismo, onde demonstrou uma capacidade fora de série como atirador furtivo, com registos extraordinários debaixo de fogo. Entre 1999 e 2009, Kyle obteve o maior número de baixas como atirador da história militar norte-americana, o que lhe valeu o codinome de "A Lenda". Porém, na sua vida privada, enfrentava uma luta tão ou mais difícil: ao mesmo tempo que se esforçava para ser um bom pai e marido, via-se incapaz de deixar as batalhas para lá das linhas inimigas.
Não que o filme sejá ruim, longe disso. O problema é que o longa é baseado em uma "história real" e para contar a trajetória do atirador, o diretor utiliza elementos decepcionantes como inverosimilhança e ufanismo exacerbado. Ou seja, camuflando os verdadeiros fatos, Eastwood pinta o soldado americano como um verdadeiro herói que arrisca suas vida para salvar o mundo de iraquianos maldosos que querem destruir a terra. Para isso são construídos dois grandes vilões que funcionam como um aval para as atitudes violentas do protagonista.
Bradley Cooper está excelente como um "macho alfa", que transborda testosterona mas que em seu interior vive um conflito maior que aqueles dos campos de batalha. Merecia a indicação? Não mais que Jake Gyllenhaal (O Abutre) e David Oyelowo (Selma). Na minha opinião, o filme também não merecia estar entre os 8 indicados, já que grandes longas como Garota Exemplar e Foxcatcher ficaram de fora. No geral Sniper Americano é ufanista demais, inverossímil demais, mas é um bom filme de guerra, não mais que isso.


Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes e

19 fevereiro, 2015

Entre livros, gatos e cafés




Se quiser, posso te ensinar a sentir dor.  Eu sou canceriana e sei sentir dor como ninguém. Tanto dor, quanto amor. Quer ver? Eu sei sentir dor (e/ou amor) como poucos e também posso sobreviver  a eles com um sorriso na boca. E um texto na mão.  Instinto de sobrevivência, sabe? Juro que eu enganaria até o Ligthman do “Lie to me”. Já assistiu? Pois é.  A verdade está sempre no corpo. Ou, no meu caso, no papel. Palavras são o meu detector de mentiras. Por isso, deixo a escrita para a hora da verdade, onde não escondo nada de ninguém.  Porque – nessas horas, meu amigo! – eu rasgo a alma. E sangro em cada frase. Até me encontrar.





Escrever é assim:

ou despe a alma.

Ou não desce pro play.


Um beijo e até amanhã, com o nosso COMM QUE LETRA EU VOU?

18 fevereiro, 2015

Por um mundo mais espontâneo


(em busca da sutil linha que separa os inconsequentes e os medrosos. Sim, queremos estar, ali, no meio da corda bamba: onde moram os ousados, que se arriscam na medida certa, e não tem medo de viver.)




Ter dúvidas é a coisa mais inquietante do mundo. Nos tira o sono, o chão, o juízo. Mas vamos entrar num acordo? O que seria de nós se não houvesse as tais incertezas? São elas que nos movem e nos fazem evoluir. Seja no trabalho. Ou no amor. Não interessa. Um mundo sem questionamentos não vai pra frente. Pessoas, então, nem se fala! O desassossego sempre desencadeou grandes revoluções dentro e fora da gente. Afinal – sejamos honestos! - “certezas absolutas” nos atraem como mosca no mel. Queremos soluções rápidas e, infelizmente, não existem respostas no fim da página.

Por isso, enquanto não chegamos a essas “verdades” que, teoricamente, nos bastariam, nós buscamos, questionamos, tentamos, analisamos, erramos, acertamos, crescemos...  E nos tornamos melhores, de uma forma ou de outra.

É assim que penso: certezas não me calam. Por isso, escrevo esse texto que, no melhor dos casos, soa apenas como um desabafo. Somos todos movidos por dúvidas e estimulados pela falta. Falta de um encontro. Falta de um sorriso. Falta de um desejo. Falta de um ideal. Falta de uma resposta. Falta da nossa própria falta.

Se no final dessa história terei um livro, um novo amor, ou apenas uma vida bem vivida... Bom, aí são outros quinhentos.

Mas eu acredito, sinceramente, que sim.


Desassossegados do mundo, UNI-VOS! Somos filhos da poesia. Do mistério. De Fernando Pessoa e Clarice. Somos netos da incerteza. E irmãos pela inquietude que nos une.




Que não nos falte coragem para questionar. Ousar. Recomeçar. E viver.  NUNCA.




Fotos: Alessandra Duarte /produção: Ritinha Duarte
Para patrocínios e parcerias, email para comercial.fernandamello@gmail.com e venda de livros pelo loja.fernandamello@gmail.com

13 fevereiro, 2015

Com que letra eu vou?



Para ler:

“Brigitte Bardot” (Record, 322 pgs. R$ 35) faz um balanço competente da trajetória de um dos maiores símbolos sexuais da história do cinema, que completou 80 anos ano passado. O livro de Lelièvre – também autora de biografias de outros personagens polêmicos da cultura francesa, como Françoise Sagan, Yves Saint-Laurent e Serge Gainsbourg – mostra de forma convincente como o clichê da boneca sensual e sedutora foi assimilado pela atriz a ponto de suas imagens pública e privada, suas vidas exterior e interior, se confundirem. Bem interessante.




Para dar uma animada:
Sou vintage, baby!



Para quem quer curtir Alalaô em BH:


Vai ficar em BH e quer cair no samba? Aí vai a programação completa, com os bloquinhos e demais atrações que rolam na cidade: http://www.buzzfeed.com/agenciatarjapreta/programaaao-completa-dos-blocos-de-rua-em-belo-h-16gyk?bfwa&s=mobile







Para colorir o look:
Coroas Frida, do Dorotea Brechó! Achei um luxo!



Para quem prefere o básico-chique:
Uma make linda e cheia de glamour, dica do Blog "A saga da Bota"




Para quem não curte carnaval:


Uma playlist eclética feita por mim: Playlist Nanda Mello para Inkaholic






A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Simplesmente brilhante! Não consigo outra palavra para resumir Birdman. O filme é uma verdadeira declaração de amor aos atores e à arte de representar, seja no teatro ou no cinema. Com o maior número de indicações ao Oscar (9), Birdman consegue revolucionar vários aspectos cinematográficos
como narrativa, edição e mixagem de som, num roteiro simplesmente espetacular. O elenco é uma atração à parte. Atores como Edward Norton, Emma Stone (indicados) e Naomi Watts apresentam atuações incríveis, que dão peso à narrativa e servem como degrau para Michael Keaton, em uma das atuações mais apaixonantes dos últimos tempos. Inclusive a história de Keaton pode ser confundida com a do personagem. Depois de estrelar Batman, o ator caiu no ostracismo e em uma maré de azar na vida pessoal e profissional.

O filme, dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu (Babel, Biutiful), conta a história de Riggan Thomson (Michael Keaton) que no passado fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis), sua filha Sam (Emma Stone) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Como disse acima, a edição é incrível e estranhamente ficou fora do Oscar. O filme é editado com o objetivo de parecer uma única tomada, criando um efeito sensorial inesquecível. A câmera "baila" em cena acompanhando os passos dos personagens ininterruptamente. Iñárritu faz um trabalho maravilhoso de direção de cena e atores no filme mais criativo do ano. Sendo assim Birdman, na minha opinião, merece os principais prêmios da Academia: filme, diretor, ator e roteiro original.

Apesar de todos os elogios, lembro que não é um filme para todos os gostos. Birdman apresenta uma montagem muito dinâmica, inúmeros diálogos peculiares e um humor negro bem ácido. Inclusive o filme faz uma crítica bem interessante às celebridades formadas pela internet, que "camarotizam" suas vidas em uma exposição sem limites. Os espectadores acostumados à uma narrativa convencional, podem não comprar a ideia. Eu achei genial.

Nota: 9,5

Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes em cartaz e em homevideo.