25 março, 2015

Passe Livre

Coluna Gabriel dos Anjos

Preciso falar com você

"Oi, preciso falar com você". Essa frase me causa intensos arrepios. Uma frase tão simples, tão curta. Mas com uma energia negativa tão forte. A voz de quem está pronunciando, é sempre severa. 
Pode vir por aí: a noticia de uma morte, de uma paixão que acabou, do término de um relacionamento (que no momento, soa na mesma intensidade do que a notícia da morte).
Não aguento mais, tento aqui rodear em algum assunto que me faça esquecê-la. Mas é difícil esquecer alguém, quando seus sentimentos estão entranhados, quando eles fazem um nó na garganta. 
Preciso me recompor, eu sei. Mas as lembranças enlouquecem, o choro entra num caminho, mal consegue seguir direito o seu fluxo. É preciso esquecer, mas quando você não esquece, por justamente gostar de lembrar? Sem ordem, na confusão esferográfica de um rodamoinho interno de meu ser. “ Oi, preciso falar com você”. 
E agora, o que se fazer? Nada. Essa frase lateja na cabeça. O tom de voz, o sentimento carregado, a lágrima caindo, a metamorfose. 
Desapareça, tire-me o ar. O motivo de sonhar, de amar. 
Falta um pedaço, falta ferida exposta. Carne crua, carne nua. Falta tudo a flor da pele, falta ardência da queimadura interior, superior, inferior - falta ódio - vontade de bater com a cabeça. 
Tiro você de mim, sua escova de dentes eu jogo no lixo (muito mais por orgulho, do que por vontade).
“Preciso falar com você”  pronto, explodiu. Ajoelha-te ao pé da cama, no escuro, na dor efervescente do coração, da palavra. Pronto, chore, você pode, você consegue.
E, depois do desespero, depois que se põe para fora tudo o que foi acumulado, assim, no raiar do seu sol, você entende tudo o que aconteceu. Todo o acidente. Pronto, passou…Passou. Bola pra frente, é possível. Ao caminhar, vão ter alguns incômodos devido ao espancamento sentimental. Mas aos poucos passa, o sorriso brota de novo no olhar.”


-Gabriel dos Anjos. 
Instagram: @gabrieldosanjos_ 
Página no Facebook: www.facebook.com/semsentidonaemocao (Sem sentido na emoção).

Nenhum comentário: