11 fevereiro, 2015

VIDA NOVA, BLOG NOVO!


Como 2015 é um ano de muitas novidades para mim – 3 livros a serem lançados, crônicas digitais mensais e uma pá de surpresas – resolvi mudar a cara do blog e dar uma repaginada em minhas mídias digitais.

Sorte minha que tenho, como irmã, a talentosa Flávia Mello que, além de assinar o projeto  gráfico de todos os meus livros, ainda criou um novo layout para esse espaço, que desde 2003 recebe tantos leitores (só tenho que agradecer muito a vocês!).




Teremos, de segunda à sexta, publicações diárias, que serão divididas (sem regras rígidas!) da seguinte forma:

2ª feira: Mulher de Frases: Pensamentos, devaneios e desabafos.

3ª feira: Feminices: Um dia para falarmos sobre beleza, saúde e bem-estar. Teremos Fernandicas de beleza, a coluna do super dermatologista Dr Bruno Vargas (com muitas novidades!), e a estreia da linda Bruna Gouvêia, dando dicas sobre make, sobrancelhas e beauty em geral.

4ª feira: Coração na boca: Sempre uma crônica nova, falando sobre o que faz nosso coração bater mais forte (de amor à chocolate, ok?).

5ª feira: Entre livros, gatos e cafés: Essa é uma nova coluna que irá abordar a arte (ás vezes nada fácil) de escrever. E ser mulher.

 6ª feira: Com que letra eu vou?  Ah, esse espaço vai ser muito bacana e cairá no dia mais animado da semana: sexta-feira! Teremos dicas culturais. Moda. Comportamento. E a presença do talentoso Gustavo Rezende falando sobre cinema (ele é dono do badalado perfil Cine Diário no IG). 

Para tornar o blog cada vez mais interativo, teremos semanalmente a "Playlist do leitor" (amamos boa música!), assim como "Passe Livre", onde divulgaremos links de blogs bacanas e novos escritores (interessados, mandar email para comercial.fernandamello@gmail.com, com o assunto em questão). Quem quiser participar do "Leitores pelo mundo", só mandar email com sua foto ou montagem.

Antes de começar com a crônica do dia (yes, hoje tem!), gostaria de agradecer à minha equipe (Renata Carvalho e Deuza Alcantara), que tem me dado apoio em tempo integral (no email comercial e na fanpage, respectivamente). São elas que me me permitem escrever os livros novos e atualizar o blog, enquanto leem as mensagens de vocês (todas são repassadas para mim, inclusive os xingamentos e pedidos de casamento!). 
Thank u, girls!



Agora chega de blablablá e vamos ao que interessa! Afinal, blog bom é blog com texto, certo?

Ah, no final de cada post, deixem seus comentários e sugestões! É muito bacana saber o que vocês pensam e o que vocês mais curtem por aqui!


(esfregando as mãos para começar)...




HOMEM IDEAL EXISTE!





Ok, sei que vocês leram o título e já se assustaram. Afinal, estamos cansadas de saber que príncipes e princesas encantadas não pertencem ao mundo real (graças ao bom Deus, senão a vida seria um tédio!). 

Mas conversando, ontem, com uma amiga sobre o assunto, chegamos a uma estranha conclusão: HOMEM CERTO EXISTE, SIM! E isso, obviamente, também cabe para as tais "mulheres ideais". 

O que a gente esquece - talvez por romantismo ou por ter assistido novela demais - é que existe o homem certo PARA CADA MOMENTO.

Entenderam?  Então, vamos lá! É tudo uma questão do que você PRECISA em determinada ocasião. Aí você para e me pergunta: e o que o AMOR tem a ver com isso? Tudo, eu diria. Porque NÓS AMAMOS, assim como já disse Rubem Alves (de forma bem mais bonita que eu), "o nosso próprio reflexo estampado no outro". Trocando em miúdos: AMAR É A MELHOR TERAPIA QUE EXISTE. Quer saber como você anda por dentro? Reflita sobre o amor que você tem. Ou procura por aí. 

Pode ser uma descoberta maravilhosa. Ou não. Você pode perceber que seu "homem ou mulher ideal", na verdade, está te impedindo de ser ou fazer o que você quer na vida  (pelo menos, inconscientemente). Porque a gente se acha destemida. Corajosa. Uma verdadeira ninja de rímel e delineador. Mas, a verdade? A gente morre de medo! A gente tem medo de sofrer. Medo de perder a liberdade. Medo de ser feliz. Medo de se conhecer melhor. Medo de enfrentar nossos medos...

Portanto, cheguei a uma conclusão simples. Cada vez que seu "homem ideal" surgir, minha amiga, pense. Repense. Olhe para dentro de você. Se vire do avesso. E tire suas próprias conclusões.

Ou você acha que vai ser perita em homens errados para sempre? Ah, sinto dizer... Não existe homem errado. Erradas somos nós! Ou eu, no caso, que não soube identificar, no momento, que determinado cara apareceu no meu dia SÓ para tampar um buraco: O DO MEDO. Medo de não ser boa mãe. Medo de ter uma família infeliz. Medo de perder a minha preciosa e deliciosa liberdade. 

Complicado? É, admito que escrever é mais fácil que viver. Mas a notícia boa é que, se você se conhecer bem, se respeitar, se investigar e se amar pra caramba, você pode atrair, para sua vida, "seu homem ideal do momento". 
E, depois de um tempo, como diz um filme que vi por aí, você pode tirar a expressão "DO MOMENTO". E ser "feliz para sempre", mesmo sabendo que o "para sempre" também é apenas uma mera expressão.





Um brinde a todos! Obrigada pelo carinho! 
Amanhã tem mais!


Para ficar por dentro das novas postagens, acesse: Instagram Fernanda Mello, Fanpage Fernanda Mello ou clique nos ícones bonitinhos que estão lá em cima no blog, à esquerda. Achei luxo!

Nenhum comentário: