Se veste de poesia, coloca seu melhor sorriso... E VAI!
Cuidados com maquiagem
“Marina, morena
Marina, você se pintou
Marina, você faça tudo,
Mas faça o favor,
Não pinte este rosto que eu gosto”
Dorival Caymmi cantava para Marina não se pintar, mas quem gosta de uma boa maquiagem não daria ouvidos a ele, não é mesmo? Há quem use, seja por gostar ou por necessidade profissional, todos os dias. Será que faz mal? Se você tomar os devidos cuidados, não. Na verdade, existem itens, como bases com protetor solar, por exemplo, que até ajudam na proteção à pele.
Então, além de ter atenção ao escolher os produtos corretos, saiba como removê-los sem causar danos à pele. Minha primeira dica é: nada de dormir maquiada! Por mais inofensivo que pareça, esse hábito pode acarretar em malefícios à pele, que fica propensa a dermatites de contato e obstruções dos poros, por exemplo. Nesse caso, o aparecimento de acne é comum, uma vez que a pele fica mais oleosa. Além disso, não removê-los estimula o envelhecimento precoce.
Para a retirada da make são indicados produtos menos oleosos, como as soluções miscelares. Feitas à base de água, são mais suaves e não provocam alergias ou dermatites. Já para peles secas, versões em loção também são boas opções, pois são de fácil aplicação e podem ser utilizadas em todo o rosto e pescoço.
Na região dos olhos, recomenda-se o uso de demaquilantes bifásicos, que possuem uma parte oleosa e outra aquosa. Somadas, elas removem completamente rímel, lápis e delineadores.
No mais, procure sempre verificar se os produtos utilizados são destinados à pele e testados dermatologicamente, além de estarem dentro do prazo de utilização.
Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas é Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário