27 outubro, 2016

Previna-se!


 E, por falar em começos, vamos ler a coluna do nosso querido dermatologista Bruno Vargas?















Quando a prevenção é a chave para o sucesso

Um dos primeiros sinais do envelhecimento precoce é o aparecimento das temidas marcas de expressão e rugas na face. Geralmente, pescoço e colo são os primeiros a sofrer com esses sinais. O problema é que só quando elas se tornam mais aparentes é que nos lembramos do dermatologista. 

Apesar de já existirem várias tecnologias que ajudam a diminuir esse efeito, é fundamental  investir, o quanto antes, na prevenção e não esperar que a situação piore para correr para o médico. Para quem ainda está na casa dos 20 anos, por exemplo, mas já possui pequenas marcas de expressão no rosto, recomendo que converse com o dermatologista para definir os melhores procedimentos. Existem tratamentos que evitam que o envelhecimento ocorra de forma tão precoce, como é o caso da toxina botulínica. Ela age de forma preventiva, impedindo que as linhas se aprofundem. Por isso, quanto mais cedo for aplicada, melhor é sua eficácia.

Além do tratamento estético, existem orientações básicas que podem fazer toda a diferença e que são dadas pelo dermatologista. Já na primeira consulta, ele fará uma análise do seu tipo de pele e indicará os produtos mais adequados. Assim, a rotina de cuidados diários de limpeza e hidratação também passará a ser feita com os sabonetes e cremes corretos. Pode parecer simples, mas tudo interfere diretamente na saúde da pele e faz com que ela se mantenha com uma aparência jovem e saudável por mais tempo.  

Outra dica é evitar os movimentos constantes de expressão, que só fazem aumentar as rugas. Para quem usa óculos, é recomendável não deixar de usá-lo. Aquele simples esforço de tentar enxergar faz com que elas aumentem, assim como ocorre quando não usamos os óculos de sol.  Por fim, mantenha uma alimentação saudável e passe longe do cigarro, já que um de seus principais malefícios é a diminuição do colágeno, que prejudica diretamente as fibras de sustentação da epiderme.


Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.


3 comentários:

yanmaneee disse...

calvin klein underwear
curry 5
ferragamo belt
nike air max 2019
air max 97
nike sneakers for women
kobe 11
off white clothing
curry 4
adidas ultra boost

king bed comforter set disse...

Além do tratamento estético, existem orientações básicas que podem fazer toda a diferença e que são dadas pelo dermatologista. Já na primeira consulta, ele fará uma análise do seu tipo de pele e indicará os produtos mais adequados.
super king bed size duvet
best california king duvet insert

Anônimo disse...

you can try here replica gucci bags check my source luxury replica bags her explanation replica bags buy online