07 abril, 2016

Para não esquecer...





  
5 Razões para não esquecer o protetor solar
 Você, provavelmente, já escutou por diversas vezes ao longo da vida que não é legal se expor à radiação solar sem proteção, pois o sol em excesso pode oferecer riscos à saúde da pele. Mas se, ainda assim, você costuma esquecer o protetor solar jogado na bolsa, aqui vão cinco razões para não fazê-lo mais!
- Protetor ajuda a prevenir rugas: A radiação solar em excesso acelera o processo de envelhecimento da pele, estimulando a formação de marcas que se tornam mais evidentes com o passar do tempo, principalmente, em quem tem a pele mais clara.
- Evita queimaduras e manchas: As queimaduras solares, por mais brandas que aparentem ser, trazem danos ao DNA da pele e podem desencadear problemas mais graves. Isso sem falar que, além da sensação de desconforto e ardência, a radiação UV colabora para o surgimento de manchas e o escurecimento de sardas, pois estimula os melanócitos a produzirem maior quantidade de melanina, pigmento que dá cor à pele.
- Evita o surgimento e a piora do melasma: O melasma é uma condição da pele caracterizada pelo surgimento de manchas acastanhadas nas regiões da fronte, bochechas, buço e colo. Quanto maior a exposição da pele à radiação, mais escuras e profundas elas poderão se tornar. Pelo fato de não ter cura definitiva conhecida, a proteção solar ainda é o método mais eficaz de prevenção e combate do melasma.
- Previne contra o câncer de pele: A radiação UV é uma das responsáveis por estimular a produção dos radicais livres pelo organismo. Essas moléculas reagem no organismo podendo causar danos oxidativos no DNA, colaborando para o surgimento de vários tipos de câncer, dentre eles o melanoma, forma mais grave do câncer de pele.
- Ajudar a controlar a oleosidade: Algumas pessoas usam como justificativa para não usarem o filtro solar o fato de terem a pele muito oleosa. No entanto, existem produtos com fórmulas oil free (que não contém óleo na composição) que evitam aquele aspecto brilhante ou oleoso ao ser passado, além de ajudar no controle da oleosidade.


Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.

Um comentário:

replika óra disse...

A másik az, hogy az eseménynek nem lesz az az erőteljes fogyasztói eleme, rolex replikaamelyet a Baselworld új menedzsmentje hangsúlyozott a show áthelyezésekor. "Ez az új esemény elsősorban a kiskereskedők, a sajtó és a VIP ügyfelek felé irányul" - állítja a kiadó. Azt is mondja,replika óra webáruház hogy más márkák is csatlakozhatnak az új kiállításhoz, bár jelenleg nem adnak további információkat erről a frontról.