14 dezembro, 2015

Amar é punk: trecho



MEU LIVRO NOVO – veja bem – COMECEI POR VOCÊ.

Porque era você, depois não era e depois era de novo. Outra hora eu achava que nunca mais seríamos nós e, em outra, acreditava que iria morrer de amor sem você. Aí então eu percebi o que ninguém quer aceitar: a gente não ama do mesmo jeito todo dia. Tem dia que o amor vira raiva. Vira tristeza. Vira cansaço. Vira mágoa. Vira pão com ovo. Vira cara emburrada.

Tem dia que o amor parece qualquer coisa – MENOS AMOR. Na minha opinião, esses dias são os mais perigosos, ou, talvez, difíceis. Porque o amor pode parecer não ser, MAIS AINDA É. E deixá-lo ir pode ser um caminho sem volta. 

ps: Para comprar o livro AMAR É PUNK, só enviar um email para LOJA.FERNANDAMELLO@GMAIL.COM, frete grátis para todo o Brasil.

O Perdão no Divã

Perdão é uma palavra linda em seus significado e significante. Significante são o som e a grafia das palavras e significado é o que sabemos e sentimos sobre a palavra. Qual a importância nas nossas vidas desse signo tão forte e cada vez mais pesquisado por psicólogos, médicos, lideres políticos e religiosos, o que tem de especial e mágico em uma palavra que pode repercutir na saúde física e mental de uma pessoa e na paz entre povos. O perdão prolonga relações importantes, o exemplo disso é o perdão na família, perdão no trabalho, amizades e amores perdoados. mão de sua vaidade ou de suas convicções. A civilização não existiria se o irmão matasse a irma que matou os pais, seria impossível conviver em família porque somos humanos e erramos, às vezes erramos feio, mas isso não é o fim. O perdão leva a esse aprendizado, o de não ser o fim, mas um novo começo. A falta de perdão leva ao fim, o egoísmo leva ao fim. A ação da pulsão de conciliação é o amor recíproco. A presença de alguém compartilhando a vida com amor recíproco pode curar doenças que foram criadas por acúmulo de sentimentos negativos. Mas apesar de o beneficio do perdão ser para quem perdoa e para quem pede perdão não é fácil fazer nenhum dos dois movimentos. Perdoar não significa esquecer o fato e para pedir perdão é preciso ter coragem para abandonar velhas opiniões e, sabedoria para sermos aquele que perdoa e não aquele que tudo aceita. Vale à pena tentar encher sua alma de paz, só é preciso aprender a exercer empatia* para o uso de o perdão ser o mapa da caminhada evolutiva de cada um.

*pulsão: É a tendência instintiva consciente/inconsciente que motiva e empurra as atividades de todo sujeito. Para Freud pulsão é uma forca constante que atua durante todo o tempo.

*empatia: processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro. (abordagem psicologia)


"Amor no Divã" e "Frases no Divã" é escrita pela psicóloga, psicanalista clínica, gestora de pessoas e especialista em projetos para terceiro setor +Renata Lommez,que me ajudou em todo o livro O AMOR NA TPM.
Instagram: @renatalommez

2 comentários:

tathiez disse...

why not find out more buy replica bags look at more info Valentino Dolabuy see this page https://www.dolabuy.ru/

haphet disse...

replica bags in london her response h4e19v2j51 replica bags high quality replica bags vancouver replica gucci t5o02u0d09 replica bags us find this j9h03d6k49 gucci replica bags replica bags us