15 outubro, 2015

Criança, sempre!


Moda pode ser tudo... Com Rosa Guariglia

"(...) viver é etcétera..."
Guimarães Rosa
Olá!

Na semana passada a minha mãe me perguntou: filha está na moda usar calças mais largas e curtas? No mesmo dia ela tinha recebido três clientes usando a tal calça pantacourt. Fui dar uma olhada em fotos na internet, e li um post da Gloria Kalil (chic.uol.com.br) de novembro do de 2014, falando sua opinião sobre essa “coisa”. Ela detesta e chama de “nem-nem”, ou seja, nem curta e nem comprida. Também acho horrível, concordo que não fica bem em ninguém, acho que desfavorece até as mulheres feitas de outra matéria (altas com 1,5 m de perna e... magras). Outra “coisa” da categoria “ roupa nem-nem”, em minha opinião, é a calça jeans apertadíssima com cintura baixa, uma coisa assim “funkeira” que a gente vê o tempo inteiro nas ruas. A blusa sempre fica mais curta, nem cobre a cintura para baixo e nem cobre aquele pedaço famigerado da barriga para cima. Sempre (ou quase) tem uma sobra que não deveria aparecer, a calcinha aparece o tempo inteiro e, a não ser que você seja feita da outra matéria, esteja arrasando no “projeto verão”, e tenha menos de 30 anos, não vai ficar bonito. Posso ser básica, considerada clássica até certo ponto, mas vamos combinar? Olhem essas fotos?! Precisamos mesmo usar tudo o que aparece nas vitrines e revistas para ficar bonitas? Não, obrigada.

Beijos!
Rosa



Rosa Guariglia é mineira de Belo Horizonte, advogada e sempre teve um espirito meio transgressor, procurando brechas para não parecer nem careta e nem muito moderna. Adora revistas de moda e tem a mania de fazer álbuns de referências de imagens de editoriais (e fotos de cabelos, lugares, dicas de onde ir...ufa!) para se inspirar. A maior fonte, segundo conta, são os amigos, de todas as áreas e que sempre mostram um olhar diferente para a vida. Para ela, a diferença nas formas de pensar e os pontos em comum que elas criam, é o que importa.






Nenhum comentário: