29 outubro, 2015

Amar é punk - the book!

Moda pode ser tudo... Com Rosa Guariglia

"(...) viver é etcétera..."
Guimarães Rosa

Olá!
Acabei de chegar de uma semaninha de férias com amigos em NY. Com o dólar tão alto, não deu para comprar na-da, mas eu não estava lá para isso. Então, tive tempo de sobra para olhar as pessoas.
Primeira coisa que eu vi e que dá para aproveitar aqui no calor que já deu seu recado, são os óculos escuros espelhados. A segunda coisa, foi que eu não vi ninguém usando calças do modelo flare. Tudo bem, está esfriando e elas precisam de algo para usar com botas. Vi modelos bonitos em lojas bacanas, mas ninguém nas ruas. De qualquer forma, as calças estão com a cintura mais alta mesmo, para o bem da nossa dignidade. Os tênis estão por todos os lados, e não só nos pés dos turistas que precisam andar confortáveis. As marcas famosas lançaram as mesmas bolsas que já fazem sucesso em modelos bem menores. Acho que só dá no fim de semana, se você trabalha o dia inteiro e corre de um lado pro outro. Quer saber de verdade? O mundo está cada vez mais plano, as fronteiras não existem nessa era de comunicacão on line e fast fashions. Isso não é novidade e estamos arrasando com tudo o que temos por aqui mesmo.

Beijos!
Rosa





Rosa Guariglia é mineira de Belo Horizonte, advogada e sempre teve um espirito meio transgressor, procurando brechas para não parecer nem careta e nem muito moderna. Adora revistas de moda e tem a mania de fazer álbuns de referências de imagens de editoriais (e fotos de cabelos, lugares, dicas de onde ir...ufa!) para se inspirar. A maior fonte, segundo conta, são os amigos, de todas as áreas e que sempre mostram um olhar diferente para a vida. Para ela, a diferença nas formas de pensar e os pontos em comum que elas criam, é o que importa.


Foto Alessandra Duarte


Eita que o livro AMAR É PUNK ficou pronto e, a partir de segunda-feira, já estará à venda online pelo email loja.fernandamello@gmail.com. Teremos eventos de lançamentos em várias cidades, inclusive BH, mas ainda estamos decidindo as datas. Assim que souber, eu posto aqui!
De qualquer forma, quem quiser adquirir o livro em primeira mão, só me mandar email que eu envio autografado!

Para comemorar, um texto do livro novo:

MEU LIVRO NOVO – veja bem – COMECEI POR VOCÊ.

Porque era você, depois não era e depois era de novo. Outra hora eu achava que nunca mais seríamos nós e, em outra, acreditava que iria morrer de amor sem você. Aí então eu percebi o que ninguém quer aceitar: a gente não ama do mesmo jeito todo dia. Tem dia que o amor vira raiva. Vira tristeza. Vira cansaço. Vira mágoa. Vira pão com ovo. Vira cara emburrada.

Tem dia que o amor parece qualquer coisa – MENOS AMOR. Na minha opinião, esses dias são os mais perigosos ou, talvez, difíceis. Porque o amor pode parecer não ser, MAIS AINDA É. E deixa-lo ir pode ser um caminho sem volta.

Nenhum comentário: