03 maio, 2013

.



Hoje temos uma nova coluna no ar: o Colar de Letrinhas, patrocinado pela Zeenat Jóias. Toda sexta-feira, irei escrever uma espécie de haikai* que, para quem não sabe, é uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas possuem três linhas e - no meu caso - tenho o poeta Leminski como minha principal inspiração. Na verdade, eu adorava escrever haikais na faculdade, mas depois parei, sabe-se lá porquê... Portanto, esse é um novo desafio pra mim, que me divirto à beça com as letras. Ou - também - viro motivo de piada para elas (essas danadinhas!). Mas não tem problema. Quem ganha ou não - na escrita - é o que menos importa. O importante é o escrever SIMPLES e puro.

SEM HORA

Eu seu colo, COLAR.
Em seus olhos, FITAR.
Em suas mãos: passar meu tempo, sem ter hora pra acabar.



Para conhecer a coleção da Zeenat, acessem: Coleção Outono/Inverno Zeenat Jóias
Foto: Juliana Vaz de Melo da Amelie.
Agradecimentos à Flávia Tahan Novaes e ao meu SEMPRE amigo Luís Guilherme do NSO que criou a vinheta para o Colar de Letrinhas.


*haikais originais têm regras quanto ao número de sílabas, etc. Por isso escrevi uma "espécie de haikai" porque gosto de escrever em 3 linhas, sem obedecer às demais regras.


Nenhum comentário: