24 abril, 2012


COISAS QUE EU FAÇO QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ

Estou achando tão difícil me expressar. Fico olhando pra tela em branco com ar de boba. E NADA.  Nenhuma frase coerente. NADA. E no meio das inúmeras tentativas em que eu tento – em vão – escrever, me antecipa aquela saudade esquisita, que não vai embora nunca... E a saudade fica martelando na minha cabeça, me dá uma espécie de aperto no peito e eu fico rindo e imaginando que, com certeza, se você estivesse aqui, você diria que era melhor eu consultar um médico ou coisa parecida. Mas você não está aqui. E a tela vazia me desafia e eu digito três ou quatro letras aleatórias para passar o tempo e depois aperto o backspace rápido e sumo com tudo. Como se a sensação que eu sinto pudesse sumir feito mágica. Mas, não. Para a saudade não existe backspace. Não existe delete, não existe tecla para trazer a presença. Só existe você, do outro lado do oceano, fazendo cenas (mil cenas!)... E me deixando aqui: muda. Literalmente sem palavra.  Sem espaço.  Sem texto.


Para ler:
“Um Amor de Detetive”, da autora Sarah Mason. Um livro divertido e bem despretensioso. 


Para assistir:
“Noite de Ano Novo” (New Year's Eve , 2011), do diretor Gary Marshall. O filme intercala narrativas de casais e solteiros, em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite de ano novo.  No elenco, só gente de primeira! Uma fofura! 


Para ouvir:

Para ficar mais tranquilo:

Saiba mais sobre os benefícios da banana e aprenda uma receita deliciosa:
Quem dá a dica é a Marcella Romanelli, nutricionista da Nutricêutica.



Para contribuir:
2ª edição do meu livro princesa de Rua! Quem quiser contribuir, só acessar: Vakinha 2ª Edição do Livro Princesa de Rua. Todos que ajudarem estarão na lista de agradecimentos no final do livro! \o/!

Para passar delineador sem errar, com Vanessa Rozan:


Dicas dos leitores:
Banda Lobos de Calla: Site Lobos de Calla e  Vídeos da Lobos de Calla (enviado pela Mariana) e página da Ana Nunes: www.facebook.com/aquelaananunes.

Para anotar no caderninho:
“Quero uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meu dias.”(Martha Medeiros)




9 comentários:

Paolla Milnyczul disse...

Amei as Fernandicas!!!

Paolla

http://licordeamora.blogspot.com

wanessinha disse...

ola tudo bem...
vim conhecer seu cantinho..e te fazer um convite pra conhecer meu cantinho novo se gostar fique a vontade pra seguir e deixa seu link que eu sigo de volta ok
xauzinho bjsss que vc tenha uma bela semaninha

http://segredosdeumamulherapaixonada.blogspot.com.br/

Paulo disse...

"Lifelines"

http://www.youtube.com/watch?v=e_xjc5H2psM

Paulo Rocha disse...

Qual a pior dor do mundo?

( ) Dor do parto

( ) Enxaqueca severa

( ) Cólica renal

(X) Ausência da mulher amada

Long Distance na Bagagem disse...

Muito legal as coisas que vc escreve, falam muito o que sentimos no dia a dia. Parabens por esse dom de escrever bem.

xynha disse...

Realmente , a saudade é uma das coisas mais complicadas de lidar.

MyllaButterfly disse...

Ah como sempre, você tocando nossos corações com palavras doces e inspiradores, nos fazendo meditar sobre as coisas da vida.
Este vídeo dos dias das mães, me emocionou e chorei.. lágrimas em que fazem de sua história de vida em família linda e me fez repensar, que realmente - em nossa mãe e no revezamento com nossos pais: existe, neles, um amor INCONDICIONAL! Isso, sem sombra de dúvida, me surpreende e não tinha percebido, essa arte de ser mãe, essa essência que nos da vida! Um grande abraço.

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

O mundo virtual nos possibilita mantermos relacionamentos a distância. Mas faz falta termos as pessoas queridas por perto. Sei bem como é...

Unknown disse...

vc é linda demais, obrigada por me permitir "SER".
MIL BEIJOS