28 fevereiro, 2012

AMOR NA ERA DIGITAL: VOCÊ TEM GOSTO DE QUÊ? 


Ah, não sei, não. O tempo do relógio não dá mais conta desse mundo. Você acorda e está lá: a cada dia uma nova invenção tecnológica é criada para enganar o deus Chronos. Olhamos pro lado e os bluetooths, wirelles, infra-vermelhos e conexões via satélite invadem nossas vidas e nos conectam com o planeta Terra num piscar de olhos. Palavras navegam por terra, água e ar e aparecem em tempo real para diminuir a distância e a solidão. Você liga o computador e: - Olá! Seu sorriso é visto do outro lado por uma webcam que te responde via Skype: - Bom dia! E assim seguimos: enviamos e-mails, falamos bobagens pelo orkut, lemos blogs, usamos o Google para tudo o que não sabemos, compomos, namoramos e trabalhamos pelo msn, montamos fotologs, compramos livros e Havaianas on-line, mandamos mensagens com fotos para o celular de amigas distantes, dizemos “eu te amo” com a velocidade da luz (não é esse o tempo de apertar “send”?). É, parece que, de repente, tudo que parecia estar longe, ficou mais perto. E confesso. Sou contraditória. Sou metade hippie, metade filha da família Jetsons (lembra daquele desenho onde a faxineira era robô?). Pois é. Quer me entender? Nem tente. Quero pé na grama e muita tecnologia! Já me vi perguntando a mesma frase várias vezes e acho que virou mania: moço, tem entrada pra USB? Resposta positiva? Alivio!! Minha vida está salva por um décimo de segundo! Vamos respeitar: existem futilidades tecnológicas deliciosas e quem disser que não, nunca sentiu o prazer inenarrável de andar pelas ruas de ipod como se fizesse parte de um clipe imaginário. Ou nunca pôde viajar pro meio do nada com um laptop, sabendo que poderá conectar-se à internet (mesmo que lenta) e mandar seu trabalho em tempo hábil, enquanto enterra os próprios pés na areia. Mas... TRIM! Nova mensagem de voz. Leio e me perco. O que será que me fez escrever esse texto cheio de bytes e palavras que se auto-corrigem? Hum... O coração avisa: é o vazio. Mesmo com essa rápida conexão que liga o mundo, eu nunca senti as pessoas tão desconectadas. Não só de si mesmas. Mas dos outros. Parece que a carência avança na mesma rapidez que a tecnologia progride. Muitas vezes preferimos manter relacionamentos com pessoas que juramos conhecer muito (mas que moram em outro hemisfério) sem ao menos sorrir pra aquele vizinho interessante que esbarrou em você. Eu não sou contra relações à distância, muito menos virtuais, cada um sabe de si e ninguém nunca vai entender o amor (graças a Deus!). Eu também não sou antropóloga, socióloga, psicóloga, nem perita em assuntos do saber. Eu apenas sinto. E o que sinto é que o mundo anda carente. Carente do real. Sem poses, frases copiadas e fotos corrigidas em photoshops Vem cá: a quem a gente quer enganar? Do quê a gente quer se esconder? Muito melhor usar a tecnologia a nosso favor e tomar apenas cuidado para não usa-la como barreira para camuflar nossos medos e defeitos. Afinal – vamos ser sinceros!- cheiro é cheiro, beijo é gosto, pele é química e eu não vou saber se te quero porque sua imagem de 480 pixels me deixou de boca aberta. Ah, não mesmo! Eu quero te provar. Literalmente. Palavra por palavra. Beijo por beijo. Frase por frase. Ao vivo e a cores.

(Sorte nossa que a tecnologia ainda não conseguiu plugar o coração).


Para ler:
Estou viciada na saga Millenium. Li "Os homens que não amavam as mulheres”, “A menina que brincava com fogo”, e agora estou lendo o último: “A rainha do castelo de ar”. Todos do autor Stieg Larsson. Salander rules! 

Para assistir

Vi outro dia “Os descendentes”, do diretor Alexander Payne. Filmado no Havaí, o filme tem no elenco George Clooney, Shailene Woodley, Beau Bridges, Judy Greer. Com toques de comédia e drama, o filme conta a história de Matt King (George Clooney), um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro, depois que sua esposa sofre um acidente. George Clooney está demais como pai desorientado! Vale a pena! 



Para ouvir:
Letra linda do Dudu Falcão, na voz da Danni Carlos: http://www.youtube.com/watch?v=cpzzZOi7a0s&ob=av2e

Para ficar mais saudável:
Recebi outro dia meu Gelape sabor morango da Nutricêutica e agora é o meu queridinho. Bato com água e gelo no liquidificador e tomo antes de dormir. Fica uma delícia! Para quem não sabe, o Gelape é um complemento alimentar à base de colágeno, com vitaminas e sais minerais, ótimo para uma pele, cabelos e unhas. Quem quiser, pode comprar diretamente no site.

Teste seu nível de estresse:
http://www.minhavida.com.br/conteudo/12453-teste-descubra-qual-o-seu-nivel-de-estresse.htm

Para a vida ficar mais doce:
Receitinha  deliciosa de Bolo de Chocolate no Palito. Vai resistir? http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/bolo-chocolate-palito-648976.shtml 




Para uma make de arrasar:
http://www.minhavida.com.br/beleza/videos/13002-faca-um-olho-preto-esfumado

Testado e aprovado:
Ganhei da Mariana da Clínica da Pele uma amostra do Sébium, da Bioderma, um creme para quem tem cravos e espinhas. É para aplicar 1 ou 3 vezes ao dia, antes do filtro solar. Perfect!

Fica a dica:
Como fechar saquinhos, achei no FIKDIKA: http://www.facebook.com/FIKDIKA 





Para anotar na agenda: 



Para navegar: 
http://www.holycool.net (enviada pela Paulinha Carvalho).

Dicas dos leitores:
http://www.camillatorres.com/blog/descontos-especiais/ (enviado pela Adriana Lafetá).

Para anotar no caderninho (hoje é dia de Caio, bebê!):
"Amigos não “são para essas coisas”, não. Isso é um clichê detestável, significando quase sempre que amigo é saco de pancadas, é uma espécie de privada onde o outro pode jogar dejetos, detritos imundos e dar a descarga. Amigos são para dividir o bom e o mau, mas também para deixarem as coisas sempre limpas entre eles — amigos devem ser solidários".
(Caio Fernando Abreu, carta a Guilherme de Almeida Prado).

"Não sei fazer “jogo social”. Até saberia, mas não me interessa, tenho preguiça".
 (Caio Fernando Abreu, carta a Guilherme de Almeida Prado).

"Eu “não resisto a uma baixaria bem brega”! Resisto sim. Tenho um passado hippie que me deixou muitas coisas boas. Estou sempre preocupado com a ética, com a beleza, com a dignidade. Sou educadíssimo, e fui criado de maneira muito católica, com toda aquela culpa de “maus” pensamentos, “mas” ações, e uma terrível nostalgia da “bondade”. (
Caio Fernando Abreu, como a “Alice” do Woody Allen). 

"A memória da gente é safada: elimina o amargo, a peneira só deixa passar o doce". (Carta a Luciano Alabarse. Sampa, 1º de agosto de 1984.)




35 comentários:

Unknown disse...

O SEU CORAÇÃO FALOU O Q O MEU TENTA HÁ TEMPOS!! LINDO!! <3

Anônimo disse...

"ao vivo e a cores" sempre é td melhor e verdadeiro! não dá pra disfarçar nada, nem aos olhos e nem o sentir!

Belo texto! Belas dicas! Bj Kellica

Paulo Rocha disse...

Acredito no amor virtual que vira real...

Uma boa oportunidade é no show do RPM, dia 14/04, em BH, no Chevrolet Hall, às 22:00h...

PS: Queria assistir ao show com ela... Será que ela irá???

RPM - Veneno

http://www.youtube.com/watch?v=iB7nKm-iz3Y

Paulo Rocha disse...

Legião - "Quem inventou o amor?"

http://www.youtube.com/watch?v=hCFRn3BnJaE

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fê ameeiii!!! Vc é tudo de bom!!!
"A carência avança na mesma rapidez que a tecnologia progride" Quanta verdade nesta frase!!!
Bjks!
Danny.

Maya Quaresma disse...

Você resumiu de forma sublime tudo o que acontece no mundo agora. O que acontece em nossas vidas. E, sim, nada vai substituir o gosto do beijo, o arrepio da palavra ao pé do ouvido. Tenho ânsia do real. Do verdadeiro. Do tátil.

Brilhante, como tudo o que escreves.

Beijos
Maya Quaresma

Giovanna disse...

Poxa gente, desculpe a minha falta de sensibilidade mas o que me interessa mesmo é saber se o Gelape funciona :)

Paolla Milnyczul disse...

Lindo lindo e lindo!
Mais uma vez arrasando!!!

Paolla

http://licordeamora.blogspot.com

Paulo Rocha disse...

"Então, de repente, ele chega arrebatador. São dois olhos verdes e um sorriso avassalador."

"Dois olhos verdes" (Remix)

http://www.youtube.com/watch?v=Z3Gd_7BBSsY

Fernanda Mello disse...

oi Giovana, estou tomando o Gelape há uns meses, sinto que minhas unhas e cabelos melhoraram muito, estão bem mais fortes... Também notei diferença na musculatura, mas não sei te dizer se é do Gelape ou da musculação que eu resolvi levar a sério... De qualquer forma, minha personal falou que ajuda, ela também toma o sem sabor, misturado naqueles pós de proteína... beijinho, Fernanda

Paulo Rocha disse...

"Eu pensei em tanto pra dizer
Enquanto esperei pela chegada triunfal dessa deusa
Eu zanzei, fiquei por aí sem ninguém
Morri de saudades desse momento
Eu andei tão sozinho
Por tanto tempo
Por tanto tempo só
Eu nem sei se devo confessar
Um certo segredo
Uma vontade que dá de repente e quando se sente
Não dá pra esconder, não, que é você..."

RPM - Partners

http://www.youtube.com/watch?v=TubJ8nd0WOk

Giovanna disse...

Obrigada, Fe! Acho que vou testar então :)

Paula disse...

Oi, Fê,
Se vc tá gostando da trilogia Millennium, assiste depois os filmes (a versão sueca já tem os 3 filmes lançados, com a Noomi Rapace, já a versão americana ainda está no 1o filme, com a indicada ao Oscar Rooney Mara).
Bjos,
Paulinha
(Face /paulinhapbgb)

Vending Machine services Canada disse...

CAN Vending Solutions puts tremendous emphasis on customer service as we put our customers first. At CAN Vending, we understand that our success will come from the satisfaction of our customers and their staff/members. At CAN Vending, we will make recommendations to our customers about the best drinks and snacks.

Health club Toronto disse...

The post is very informative. It is a pleasure reading it. I have also bookmarked you for checking out new posts.

Security Guards Toronto disse...

Interforce International offers Security Guard Patrols, Security Guard Service, Unarmed Security Guards, Security Patrol Service and much more!

vet Toronto disse...

It is a pleasure going through your post. I have bookmarked you to check out new stuff from your side.

air conditioner repair katy disse...

5Star AC Filter is full service air-conditioning & heating company serving Katy & greater Houston area. We are all about air – cool air, warm air, clean air & high efficiency air conditioning at our lowest possible cost. With our certified expert technicians, your satisfaction guaranteed.s

Furnace repair Brampton disse...

There are many heating and air conditioning systems to choose from today. By contacting Apple wood you have access to an in-depth knowledge of heating and air conditioning; and experience to help you decide on the system that best fits your specific needs.

CAMBRIDGE ACADEMY disse...

We are truthfully a unique knowledge experience! If you are not acquainted with our company and your first contact with us is online we would be pleased to hear from you!

stucco toronto disse...

PRO-DNA CONTRACTING uses enviromentally friendly products. projects will start and finish on time, projects will be conducted in a clean and neat work enviroment; we perform every project to the highest level of quality preserving, customers affordability.

scrap dealer disse...

Scrap Dealer Delhi is a leader in the trading of ferrous and non-ferrous metals. We pride ourselves on our customer service and place great importance on finding the right solution for customer.

Toronto insulation disse...

Four Seasons Insulation provides only the best insulation products and its service territory includes Toronto the Greater Toronto Area and Peterborough and Kawarthas. Our highly trained and courteous installation experts will complete your work on time, on budget and with minimal interruption to your home or business. Four Seasons Insulation has better insulating properties than other common home and industrial insulating materials.

scrap dealer disse...

After the partition of India and Pakistan Scrap dealer Delhi's family came to India and they had no source of livelihood
so they started with a very small scale business of buying and selling the recycled junk.

Traditional clothes disse...

We provide Hand block printed Indian long kurtas and kurtis. Our clothes are traditional at the same time contemporary.

Tai disse...

Putz! Adorei o post e o blog... Estou começando o meu agora, se puder dar uma forcinha, agradeço.
Po, vc falou sobre o Jetsons, que saudade que tenho desse desenho, e concordo que a carência tem aumentado sim e os relacionamentos SOMENTE virtuais deixam a desejar muita coisa. rs
Bom fds!

MAAHMUSIC disse...

Falo de coração que gosto muito daqui e por isso estou aqui :)

Com toda certea seguindo você, se caso goste do meu blog siga por favor também ?

Gostaria de apresentar meu blog.
Tenho uma entrevista com meu idolo Caio baterista da banda Valetes,vlae a pena hein
http://estilloetendencias.blogspot.com/

me diga o que achou?
beijo grande
@maahmusic

Gustavo disse...

Fê, mas e o amor platônico? Onde fica?

Karoline Torres disse...

Você falou o que eu e meio mundo está sentindo. Adorei!!!

Yoga tilburgyoga disse...

Ons Yoga Studio bevindt zich in het Centrum van Tilburg waar we traditionele indiaase Yoga lessen en Meditatie cursussen geven. De Yoga les is physiek inspannend en de Hatha Yoga Asana oefeningen vragen om een intense geestelijke activiteit.

Hand block disse...

We provide Hand block printed Indian long kurtas and kurtis. Our clothes are traditional at the same time contemporary.

Web Design, website design disse...

Based in Singapore, Hong Kong, China since 2005, BackZtage Media is a leading Ecommerce & Corporate Website Design and Interactive Digital Marketing agency with an extensive range of services.

scrap dealer disse...

After the partition of India and Pakistan Scrap dealer Delhi's family came to India and they had no source of livelihood
so they started with a very small scale business of buying and selling the recycled junk.

scrap dealer, scrap dealer delhi disse...

Scrap Dealer Delhi is a leader in the trading of ferrous and non-ferrous metals. We pride ourselves on our customer service and place great importance on finding the right solution for customer.