28 janeiro, 2010



Olá meus queridos,

Estou de volta. E logo eu, que adoro um começo, não sei como – agora – eu vou começar. Tenho tanta coisa pra dizer... Hoje resolvi quebrar meu silêncio depois de meses sem escrever. Não, eu não quero ficar longe das palavras. Nem de vocês. (E, talvez, nem mesmo de mim). Passei por tantas coisas novas. Muitos momentos mágicos. Emoções que me fizeram calar. E me questionar: será que vou dar conta? Ai, não foi fácil. Sabe quando NADA no seu dia é morno? Não, nada comigo é morno. Nunca foi. E vou confessar: isso não me faz ser uma pessoa melhor nem mais poeta. Isso só me torna mais louca. E incompreensível. Às vezes até para mim. Já disse que realizar sonhos é a coisa mais bacana que existe? É, todo mundo sabe. Mas o que a gente não sabe (ou deixa pra pensar depois) é que sonhos também podem ser difíceis. Não para alcançar. Mas para se VIVER. Sonhos trazem, de quebra, uma puta responsabilidade sobre a vida. E sobre a gente mesmo. Sonhos nos transformam. E nos trazem mais perto do que somos. Se isso é bom? Acho que vou deixar para contar depois. Agora eu quero dizer, com os olhos cheios de estrelinhas, é que, sei lá.. Eu tô mesmo é feliz! Escrevi um livro (gente, eu escrevi um livro!!) que me fez acreditar mais em mim. Me fez desacreditar (um pouco) mais nos outros. E me abriu horizontes, embora - honestamente - eu não goste nem um pouco desse termo.

Como muitos dizem, publicar um livro e ter um filho pode (eu disse PODE) trazer muitas sensações semelhantes. Ai, eu concordo. É uma alegria inexplicável no começo. Noites inteiras sem dormir depois. Uma euforia – e um cansaço - que não te deixa. Uma responsabilidade tamanho GG pendurada nas costas. Uma gratidão eterna pela vida. E aquela pergunta que nunca dá uma trégua: e agora, Mom?

É, gente. Publiquei meu primeiro livro. Meu primeiríssimo livro. JÁ PODE ACORDAR? Olho pra ele até hoje e não acredito. Com ele (e por ele), eu descobri meu lado onça. Meu lado Charlize. Meu lado criadora. Meu lado administradora-contadora-vendedora. Meu lado humana. Meu lado psicóloga. Meu lado negociante. Meu lado confiante. Meu lado desconfiada. Meu lado faz-tudo. Meu lado não-venha-com-conversa-fiada-que-eu-te-mato.

Na verdade, o livro me trouxe muito mais que eu dei. Conheci pessoas maravilhosas. Viajei por lugares incríveis. Ganhei um curso intensivo de autoconhecimento. Descobri minha adoração real pelas palavras e pela escrita. E confirmei que, SIM, é preciso ter MUITO amor pelo ato de escrever para querer ser escritora. Porque, na minha opinião, é uma das coisas mais desafiadoras que existe.



Palavras, eu nos declaro, marido e mulher.




JÁ PODE BEBER?


 


Ps: Obrigada a todos pela presença nos lançamentos. Pelo carinho que tiveram comigo e com o livro... Para todas as minhas amigas que "seguem a linha de dar o livro de aniversário" para os outros.
Prometo atualizar o blog toda semana, contando as experiências que tive por aí. Quem quiser me seguir no twitter:  http://twitter.com/fernandacmello. Ou comprar o livro: mande email para fernandamello2006@gmail.com Beijos e até semana que vem!

34 comentários:

Gabby Paiva disse...

Você é uma pessoa linda que tem mesmo o grande dom de saber se expressar. E cada palavrinha tua ajuda sim, a tantas pessoas, pra tentarem se entenderem, se conformarem e aprenderem a continuar seguindo, mesmo diante de tudo.
Você é um encanto.
@GabbyPaiva

Anônimo disse...

Oi Fê!

Ai, vamos lá...se é hora de desabafar, também quero!

Sempre segui seus passos, sempre li seus textos e, claro, sempre me identifiquei muito. Poucas (ou nenhuma) vezes eu deixei comentários no seu blog, pelo simples fato de te achar muita letra para o meu caminhãozinho. Acontece que também gosto de escrever e seria de um prazer eufórico se você desse uma lida nas minhas crias. Se você, puder/quiser, eu nem saberia como te agradecer. São meras palavras arranjadas e combinadas, mas que costumam ser um orgulho para mim :)

enfim...meu blog agora está mais voltado para dicas de Moda e Beleza, mas meus textos continuam lá. Basta ir na aba "Eu quero falar sobre" e clicar em "Textos".

beijos de outra publicitária mineira :)

Bruna Costa

Bá (@ba_tarra) disse...

Fê... Que linda!
Seu livro é uma delícia e foi mto bom ir na sua noite de autógrafos aqui em sp!
COmprei o livro, dei de presente e ficamos todas felizes para sempre. (pelo menos por enquanto)
Não pare de escrever, please!!
SUCESSO, sempre.

L... disse...

Olá queridona,
por coincidência estou neste momento atualizando meu blog. Eis que me deparo com seu pedido de comentários no twitter, e claro, vim aqui! Quero dizer que é de fato MUITO BOM realizar um sonho, e é msm dificil administrá-lo. Mas vc dá conta. Sinto-me feliz por de alguma forma participar da realização deste sonho, e poder ajudá-la diante do meu alcance. Mais uma vez PARABÉNS!!!

Thay disse...

Paaaaaaaaaaaaaaaaaara! Que coisa mais linda. Nunca mais fica muito tempo sem escrever.
Você super mereceu tudo isso e que venham os seus próximos 45362 livros com suas palavrinhas mágicas que todo mundo AMA ler. Você sabe que pode contar comigo pra todos os outros lançamentos desses livros que eu tenho certeza que ainda virão (dessa vez sem ter que carregar caixinha de sapato no aeroporto né?kkkkkk).

Charlizeeeeeeee? \o/

adooooooooooro, gentchy!

Já pode beber?




beijoooooooooooooo!

A silenciosa disse...

Bebezinha,
Sempre acreditei na sua força de leoa para conseguir e SEGUIR em frente! Vc além de aprender com a experiencia de DAR A LUZ a esse livro e nos iluminar com tantas palavras maravilhosas, ainda tirou e ainda tirará inúmeros ensinamentos dessa experiencia toda! SORTE é o que desejo para o seu caminhar! E que esse nosso 2010 tenha como lema a PROSPERIDADE!

Fernanda disse...

Amoreeeeee!!
Lendo seu post aqui tô chorando q nem uma boba!! Tenho um orgulho do tamanho do mundo de ter feito parte dessa fase tão linda, especial e importante da sua vida...de ter visto vc sendo re-batizada e descobrindo seu lado Charlize...me orgulho mais ainda de poder dizer q sou sua amiga e q vc tb faz parte (grande parte!) da minha vida! Tb adorei me encaixar na categoria das pessoas q dão livros de presente. Eles viraram presentes especiais só para pessoas especiais q saibam dar valor às palavras de alguém tão especial qto vc. Não canso de ler minha dedicatória (linda de morrer!!) e sempre ter meus olhos cheios de lágrima qdo termino. Lágrimas de saudades, de alegria, de orgulho por ser madrinha do seu filho e de felicidade por ter uma pessoa como vc fazendo parte da minha vida e colorindo meus dias com suas palavras. Te amo, mais q macarron!! rs...Sério, lov-u ad infinitum!! Beijo e um 2010 iluminado!!

Carol Oliveira disse...

Charlize!!! Vc é demais. Não tenho nem palavras pra dizer o quão feliz eu sou pq tive a oportunidade de conhecer. Seu livro eu ganhei de presente da minha Fê, melhor presente - impossível! O livro, que li em dois dias, me proporcionou momentos mágicos com vc, Fê e Thay que ficaram na minha memória e no meu coração. Amo td que vc escreve e J'adore, Charlize!
Sucesso sempre!
Carol

Priscila Rôde disse...

Que bom que voltou. Fiquei muito feliz quando percebi que minha visita - diária - não seria findada com um suspiro de "Poxa, ela ainda não atualizou".
É muito bom ler você, e por muito tempo passei por aqui lendo e relendo, me inspirando, respirando suas palavrinhas. Antes eu não comentava pelo mesmo motivo de quem fez o 2º comentário. Agora deposito aqui todo o meu carinho e admiração por alguém tão tão tão especial como você.
Que venham muitos outros livros!!!!
Imagino como deve ser especial esses momentos, lindos!

Parabéns mais uma vez.
Um beijo enorme Fê,
no coração.

Bailarina disse...

E olha ela aí!

Bom retorno à blogesfera, flor!

Quero o livrooooo, mas na correria ainda nem tinha tido tempo pra parar e ver como comprar!

Mas agora saí!

Bjo enorme!

Katia Corrêa disse...

Feeee!
Qua saudades dos seus textos, das suas palavras que parecem que se encaixam perfeitamente na vida de todos nós de um jeito inexplicável.
Ver que você voltou a escrever, me fez até ter vontade de atualizar meu blog e a respirar fundo para conseguir viver os sonhos que eu sempre sonhei!
Nunca mais nos abandone viu??!!!!

Beijossssssssssssss

Fernanda M. disse...

Nossa, que lindo *.* Ainda bem que você publicou seu livro, com certeza um grande sonho e uma enorme responsabilidade, porque hoje eu realmente não sei o que seria de mim sem o seu livro, sem seu carinho enorme com cada palavra e cada fã (FÃ, mas sou fã mesmo ou melhor, sou súdita) não sei o que seria de mim sem suas músicas, que eu sonho um dia entrar na igreja com uma delas e enfim, não sei o que seria sem você xará! que eu conheço por uma tela de computador e já tenho um carinho enorme, como se estivesse ao meu lado (minto, você smpre está ao meu lado, seu livro não sai de cima de minha mesa). Beijos enormes!E agradeçe a sua mãe por mim tá? =D

Paula Marques disse...

Amiga linda, você sempre sabe usar as palavras certas, no momento certo, você merece muito mais que tudo que já conquisotu! te amo pra sempre! parabéns e conta comigo!

Brena Braz disse...

esse último parágrafo tem uma tradução mais resumida: serás má! RUÁHAHAHA

Unknown disse...

Sabe Fe, eu nao te conheco pessoalmente, AINDA (eu disse ainda!) nao comprei seu livro, mas isso nao me tira o direito de admirar TANTO cada palavra que sai dessa sua verdade linda e vai parar em qualquer lugar que eu possa ler. E lendo o seu blog, suas musicas, sejao que for que vem de voce... As vezes eu me encontro tanto, as vezes me perco de tanto pensar, as vezes as uso como uma tapa na cara merecido, uma sacudida na vida, como razao pra algum problema. E depois de ler (mesmo as coisas que eu ja sei de cor) eu agradeco. Agradeco por existir pessoas como voce, que nao possuem medo de ser, que nos encorajam a ser gente de verdade e que simplesmente compartilham. Sim, essa eh o verbo da minha semana: COMPARTILHAR. Obrigada por compartilhar palavras!
BeijOs
Tati
=)

Kátia Brito disse...

Eu tenho certeza absoluta (pelos anos que acompanho seu trabalho) que tudo que aconteceu, foi muito mais que merecido. E que mais que escrever um livro (e ele é lindo demais) você realizou um sonho, e não só seu, mas de todas nós que admiramos seu trabalho e não viamos a hora de tê-lo em mãos.
Parabéns FE!

Dedéca disse...

Nossa, qnd vi que tinha texto novo, corri aqui pra olhar...E olha, vc só supera vc mesma. Cada coisa que vc fala Fê parece que se encaixa tão perfeitamente, que não existe deslizes, erros e vacilos. Sabe, isso é trabalho, ms tb é dom. Vc foi abençoada demais e, graças a Deus, vc usa isso a favor de vc e da gente tb.
Quero muito teu livro quando eu voltar pro Brasil...a primeira coisa que vou fazer qnd pisar em terriório nacional.
Bjooo imenso
e sucesso d+!

Mariana disse...

Concordo e assino em baixo: acho que ser escritora é a coisa mais desafiante do mundo...e você não apenas faz isso absurdamente bem, mas tb inspira!!
To lendo o livro e AMANDO!! Cada vez que pego é dificil de largar. Bom demais!!!
OBS.: Adorei virar a página e encontrar o "All-terno". Sempre adorei esse poema.
Bjão Fê!!!!

Fabiana Serrate disse...

Só uma frase e você vai me entender, como sempre:
SUPER-AÇÃO ATIVAR!!!!!

Amo tu, Dinda!

Anônimo disse...

É... princesas passam por vários obstáculos na realização de seus sonhos.

♥ Janinha ♥ disse...

FE VC É LINDA!!!
PARABENS PELO LIVRO, EU AMEI, LEIO E RELEIO MIL VEZES, NEM DA PRA EXPLICAR TUDO QUE ELE ME TRAZ.

QUE VENHAM MTOS OUTROS SONHOS REALIZADOS!!

loren tonidandel disse...

que bom q voltou!!lindas palavras como sempre!!

Aline Marques disse...

Nao sei se fico mais feliz pelo seu livro ou pela sua volta! Parabens...
Parabens pela sensibilidade, parabens pela alegria q me faz sentir ao ler suas letras tao bem escolhidas e parabens por ter dado ao mundo o prazer de poder ler toda essa felicidade em um livro!
A muito tempo acompanho seu blog, e ateh to sentindo falta do strass para quem tem stress, ateh comprei uma boina la, pena q nao pude buscar pessoalmente.
Mas fico muitissimo feliz de saber q vc esta de volta!!!
beijos

karina baldinho disse...

Procurando palavras... suas palavrinhas mágicas me emocionam e já te falei não dá p viver sem elas. AMO!

Jujú disse...

Ahhh, linda!

Que bom ter vc de volta...fez muita falta. Ainda bem que teho meu livro sempre na cabeceira. Leio, releio, e leio de novo quando sinto necessidade. Pra mim ele funciona como Minutos de Sabedoria, saca?rs

Verdade...quando tô triste, alegre, precisando de uma palavra, abro e sempre tenho a resposta que queria.

Por isso e por muito mais que vc nunca pode parar de escrever. Porque suas palavras nos motivam, nos guiam...alimentam nossa alma e nos fazem ainda mais mulheres!

Ah, e como uma das premiadas com seu livro de presente de aniversário (um dos mais perfeitos e especiais), se prepara porque seu livro será meu presente para todoas minhas amigas queridas nesse ano!

E que venha 2010, lindo, como merecemos!

Todos os beijos

Flavia C. disse...

Fernanda, como tantos já disseram, sempre passo por aqui e nunca comento, pois também, como disse a pessoa do 2ºcomentário, te acho muito letra pro meu caminhãozinho... Parabéns pelo livro, você merece. É maravilhoso ler o que você escreve, você é linda e talentosa e encanta muito.
Tudo de muito bom e que ainda venham muitos livros!

Muitos beijos.

Anônimo disse...

Vc me faz feliz!!!
Por estar tão feliz!!!bjssssssssssssssss da gui

ro. sampa disse...

desejo de sucesso
voto de felicidade
saudade das palavras
olhos no munitor
coração na boca

tuas palavras te tornaram eterna
aiii,mas dá uma saudades esses sumiços...rss

bjos

Patrícia Ferreira🥁 disse...

Parabénnsssssssss e mooooooooito sucesso SEMPRE!
Deus te abençõe eternamente!
Beijos!
Sou principiante, por isso te seguirei, tenho muito o que aprender!

Bjuuuxxxx

=*

Angel disse...

você, simplesmente, merece o melhor! beijo

Cássia disse...

Fico encantada com suas palavras!
E não vejo a hora de comprar o livro. Parabéns pelo Sucesso!

Vinícius Linné disse...

Como diz uma padeira de cá:

Sucesso, viu?!

Unknown disse...

Fernanda estou incrivelmente apaixonada pelas suas palavras, vc tem um jeito de dizer o que sente que nos prende de uma maneira tão suave, que não dá pra para de ler. Me identifiquei muito como muitas coisas que vc vive no seu dia-a-dia. Parabéns.Bjs.

tasi disse...

f1r07i1x22 c9k11i7k60 c0s25w1e75 e8g07a0f44 a5h39r3e70 i0b02v8k47