12 novembro, 2009

PRINCESA DE RUA em CURITIBA!


Dia 04 de dezembro no Quintana Café!

11 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a GUI
Dando uma volta aqui pelo teu Blog, me atolei num Post do dia 21 de agosto de 2008. (Pra não dizer que gostei de tudo que você escreveu, acho que deveria ter esperado mais um mês, pois que falar sobre ELA no início da primavera é data bem mais justa.) Encontrei lá um gato e… uns olhos! Daí é que pergunto: Ela, a GUI, tá aceitando currículo de pretendentes? Tenho logo de dizer que tudo que está lá escrito sobre ELA é supérfluo! Bastaria se deter nos olhos (não dizem que os olhos são a janela da alma?). Doloroso é confessar que não tenho os predicados à altura da minha pretensão. Há, haveria, aquela diferença de altura! ELA teria de me levar pela mão como fazem as mães com os filhos. Até, arrastar-me, quando houvesse pressa e fosse preciso decidir logo para onde ir… Sei que você me diria que a GUI é uma dessas mulheres heroínas que levam com facilidade os homens no colo — os homens não conseguem acompanhar seus passos de dança. Mas, pense bem, seria bem incômodo: ir ao cinema, o marido no aconchego de seu regaço, ele não entenderia os filmes de que ela gosta, dormiria logo. Ir a uma reunião social, a um jantar festivo, chegar com o marido pela mão, verdadeiro filme de Buñuel… Ainda que ele lesse o Times, fosse diplomata e versado em política internacional, seria bem picaresco. É verdade que ele cresceria, mergulhado que estivesse nessa atmosfera mágica que envolve essas mulheres-fada como a GUI. Aprenderia com as palmadas, com os afagos nos cabelos, com os beijos de incentivo… Mas, de novo, seria inútil, ELA estaria também sempre crescendo, porque essas deusas como a GUI estão, sem que nos demos conta, mais pro céu do que pra terra, e eu pareceria mais com o pobre herói de outro filme, “O Incrível Homem que Encolheu (de Jack Arnold, 1957), de melancólico final.
Assim, a par do que não se pode negar, deixo a proposta para o futuro. Sim, no futuro se farão homem com facilidade, justos para cada causa, à altura das mulheres a eles prometidas! Não será tão complicado: enquanto ela dorme e tem sonhos de princesa, escolhe-se uma costela. Daí para frente, você sabe o enredo. No meu caso, deixo algumas recomendações: que se escolha a costela que gerasse um homem da índole dos ciganos, de olhos e cabelos negros (para ser um contraste, um fundo, em que os olhos DELA ganhassem o pleno feitiço que neles brilha!). Nômade, assim, eu poderia oferecer-lhe um paraíso a cada dia, um mosaico de estrelas, a cada noite. Com um simples gesto, armaria a tenda de fios de ouro na direção em que a brisa da madrugada pudesse vir acariciar sua pele de seda. A cada manhã, quando ELA abrisse os olhos, seria como se o universo principiasse, dominado pelos encantos do azul tão suave, e oferecesse uma nova oportunidade de recomeço: novos homens, novos sentimentos, jovens corações para a infindável tentativa de fraternidade e amor que demanda a esperança. Também eu seria recriado por esse olhar inaugural, e quem sabe?, ao final dos milênios, pudesse reter-lhe a mão que me escapou, que deixou nas minhas um terno calor, que ainda queima como chama apaixonada.
É melhor não dizer nada a ELA… Mas, por segurança, me mande o tamanho do seu dedo anular. Prefiro que você tire a medida com um barbantinho, quando ela estiver distraída, enrole o fio, corte no diâmetro certo. Isto porque dizem que há outros mundos, outras vidas. Não sou lá muito crente, mas… nunca se sabe!
Cordialmente, Theo.

vanntheo@yahoo.com

Fernanda Mello disse...

Oi Theo, você escreve muito bem, parabéns! Mostrarei o texto para minha mãe, ela ficará encantada! (não posso dizer o mesmo do meu pai, mas tudo bem, hahaha) beijinhos

Anônimo disse...

Não diga nada a teu pai, porque sou pacifista, jamais poderia aceitar o desafio de um duelo.
Parabéns é pra você (pelo livro), Princesa de Rua… Se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava ladrilhar…

Fernanda disse...

Esperando mega ansiosa!!! Contando os dias pra te ver chegando aqui e arrasando na Cidade Sorriso!! Se precisar de QUALQUER coisa aqui em Curitiba, conta comigo!! AMO 4 ÉVAH!! Beijos mil!

Carol Oliveira disse...

Esperando muito vc aqui em Curitiba!
beijão

Camila Sutil disse...

Estou esperando ansiosa você em Curitiba. Estava esperando por isso a meses! Estarei presente.
Beijo grande.

Tânia disse...

Fê,
os livros estarão a venda nesse dia? Obrigado.

Fernanda Mello disse...

olá garotas, que bom que iremos encontrar em Curitiba! Os livros estarão à venda, claro, vou autografar pra quem quiser!! Uhuhuuu! Vai ter showzinh de MPB, atores declamando os textos, drinks, vai ser muito bacana! beijokas, até dia 04!

Bruna Carvalho disse...

vc nao atualiza mais esse blog com frequencia? vi um blog seu no site da mtv..usa mais aquele?
Atualiza mais aqui vai!! rs..
beijao!

Priscila Rôde disse...

E Salvador, Fê? rs


Um beijo.

Anônimo disse...

Poxa fê atualiza vai? Fica todo MUNDO entrando para poder ler algo que nos conforte o coraçã, e cade? nada! Poxaaaaa :(

Beijos Lana!