09 fevereiro, 2009



CHOCOLAT ARE GIRL´S BEST FRIEND!



(em tempos de crise mundial e hormonal, quem pensa em diamantes?)

Drummond disse uma vez que há duas épocas na vida em que a felicidade está numa caixa de bombons: na infância e na velhice. Tudo bem, eu perdôo. Drummond não nasceu mulher, nunca teve TPM. Ele não sabia que há uma época do mês, durante toda uma vida, em que a felicidade de uma mulher mora bem ali: no doce sabor de um bombonzinho. Mentira minha? Ah, não sei, não. “Naqueles dias”, meu bem, só um docinho na boca pra salvar o humor e acalmar os ânimos. Claro que - se possível – também queremos colo, elogios e um bom cafuné. Mas chocolate – ah, chocolate não tem erro! Ele está sempre ali. Nos esperando... Nos acalmando... Mandando baldes de serotonina para nosso corpo desassossegado. Um namorado também ajuda. Ou não. Quem não nasceu mulher nunca vai saber ao certo como é ser mulher. Como é ter um monte de hormônios no comando, nos deixando assim: à mercê de toda nossa loucura. Ah, Deus tenha piedade de nós! (E de todos os homens que aguentam nossas maluquices!). Temos direito universal a sermos loucas e complicadíssimas uma vez por mês e, mesmo assim, continuarmos sendo amadas e queridas por nossos amigos e amores. Já ouvi dizer que TPM é frescura. Eu confesso que não é. Ficamos chatas de verdade e ninguém – em sã consciência – quer parecer chata. (Afinal não somos burras. Ou somos?). Às vezes fico irritada. Em outras (a grande maioria), fico emotiva e comovida com todas as dores do mundo. Por favor, grifem essa parte: com todas as dores do mundo. Sofro por todas, por tudo e choro. Choro vendo o Jornal Nacional, choro ouvindo música, choro porque o humilde velhinho tirou um botão pra pagar o pão achando que era moeda... (Ah, não!!!). E choro – copiosamente e sem fim – vendo as reprises de Greys Anatomy (porque todo hospital resolve morrer bem no dia em que eu fico menstruada?). E a mão do doutor treme, o mundo treme, o queixo treme, o humor se alterna e os homens – nossa! – como eles tremem! Morrem de medo de nós porque não sabem o que os aguardam. (Se a gente mesmo não sabe, imaginem eles!).
Por isso, hoje, num dia incrivelmente comum onde nada lá fora acontece e dentro de mim TUDO ferve, eu resolvi escrever esse texto. Porque milhares de bombons Sonhos de Valsa foram atraídos para o meu contexto super hormonal e consumidos sem a mínima culpa (sim, nesse período, não existe espaço para culpas!). E agora, SÓ AGORA, posso dizer com a maior certeza e doçura do mundo: CHOCOLATE É O MELHOR AMIGO DA MULHER!



Pergunto: em se tratando de chocolate, o que é mais importante: o tamanho ou o prazer que ele proporciona? hahaha! Meninas, deixem suas opinões e preferências de marca, cor e tamanho! Alguém já experimentou Lindt?
Uma semana de deliciosas mordidas para todos!

62 comentários:

Fernanda M. disse...

Aaah fê :) me identifiquei totaaal com esse texto, tudo o que você escreveu, acontece comigo ! Quando a TPM ataca só chocolate, coca-cola e um filme ! o meu preferido: 'o casamento do meu melhor amigo' choro, mais choro tanto que tenho que trocar a fronha do travisseiro. Quer ver outro ? 'Um amor pra recordar' meu Deus, viro ALICE, volto a sonhar com um príncipe que possa realizar todos os meus desejos.
Fico besta, toda boba quando leio seus textos, sua mente é extraordinária :) você é demaaais !
a cada dia me surpreendo mais com você, e me identifico também. Fernanda's, cancerianas, filhas da lua, loucas por letras, palavras, chocolates :D muito obrigado por esses textos (L) você me faz muitoo bem. Marca ? nenhuma, sendo chocolate e estando naqueles dias nem reparo se é amargo, ao leite, ou com avelã :D tamanho ? pode ser vários pequenos que juntando vira um grandão ? hahahaha !

Katia Corrêa disse...

Com certeza o chocolate é o melhor amigo da mulher. Nesses dias temos a sensação de que só ele nos entende, até porque na maioria das vezes nem a gente sabe porque estamos rindo, chorando ou até mesmo gritando....Quanto ao chocolate, não me importo com a marca. Quando a crise esta realmente forte acabo apelando para uma boa panela de brigadeiro ou um bom pote de Nutella!
Beijinhos

Anônimo disse...

Tem razão xu, chocolate é tudo gente!!! Qndo como chocolate o mundo para, meus problemas desaparecem... rsrsrs AMO!!!

Bjos xu

Karina (Baldinho)

Anônimo disse...

Ah, desculpem mulherada, falo como homem....
Sabe que eu até me divirto com essa "montanha-russa" de humor?
É sempre legal ter álguem pra te ajudar e sempre que posso, tento fazer companhia, juntamente com uma caixa de chocolates, claro.

PS.: Sou EXTREMAMENTE a favor das oooutras formas de se liberam serotonina, se é que me entendem...

Anônimo disse...

eu também sou EXTREMAMENTE a favor de outras formas de liberar serotonina... mas tem homens que não valem nem um Chokito, se é que vocês me entendem... uhuahuahuahua! adorei o texto, fezinha! e viva o chocolate!

nandy disse...

Ahhh...esse texto foi d+. Melhor que ele foi só a lembrança do melhor chocolate que já comi na vida...o que vc comentou: Lindt. Nunca vi outro igual que seja tão saboroso, cremoso e que de uma forma misteriosa derreta na boca daquele jeito. Aqui no Brasil a gente encontra pra comprar? Se sim, me fala por favor pq amanhã mesmo saio atrás dele...hauahuh.
Bjos, Fê.

Fernanda Mello disse...

Meninas, me disseram que tem Lindt nas Lojas Americanas... pelo menos aqui de BH! Vou conferir e aviso a todas! Minha amiga Ka também falou que é o MELHOR!!! Preciiiiiso! hehe

beijos, té mais!

Anônimo disse...

Atualmente só caviar da Kopenhagen - maravilhoso! - nibs de cacau drageados, um luuuuxo para tomar com café! acaba com qualquer mau humor! beijos da mama corujitcha,

gui mello

Mayra Pelissari disse...

Bom, sou chocolatra assumida. Dias de TPM [Sim, tenho tb! E são horriveis!] sou mais chocolatra ainda.

Pra mim não importa o tamanho, modelo, cor... sendo chocolate...

Até aqueles gura-chuvinhas horriveis me satisfazem. Hahahahaha.... Lindt é maravilhoso... e vende sim nas Lojas Americanas....

Precisava expressar meu AMOR por chocolate aqui... nao podia deixar passar!

Bjoks!
;-*

Mayra Pelissari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brena Braz disse...

Desde setembro que como 1 Lindt todo final de semana (nos outros dias, como outras marcas mais baratas).
Meu favorito: Lindt LINDOR, um que vem numa caixa vermelha. LINDOR.
INIGUALÁVEL.
Nem Kopenhagen consegue melhor.
Come e depois me conta!!!
Beijinhos.

KaJu disse...

Fe, vc parece um oráculo! Sempre escreve as coisas que estou sentindo, rs!
Sim, conheço e amo LINDT é o melhor do mundo!

Anônimo disse...

Sistaaaaaaa

Eu vou mandar seu Lindt essa semana!!!
Não compra não hehehe...
Beijuuuuuuuuuuu moreca da mana
Ka.

Anônimo disse...

Tem que comer primeiro o da sista uai hehehe... Se não, não vale!!! hehehe...
Espera só mais um bucadinho aí
Amoooooooooooooooooo tu meu xuxu
Ka.

Anônimo disse...

FECHEM AS LOJAS AMERICANAS DE BH!!!

HEHEHE

Ka.

Roberta Hack Mendes disse...

Pra variar.... Parabéns pelo texto... Beijoca!

Anônimo disse...

Fernanda Mello! Se eu tivesse como premiar você com seus escritos.. Ah, que lindo, que lindo!
Você é incrível. Não tenho palavras diante da minha admiração. Sério mesmo. Sou sua fã de carteirinha. Aprendi cada coisa linda com você. Queria conhecê-la. Dar um abraço forte. E ouvir sua palavra que me consola. Você sente o que eu sinto.

Fica bem.

Unknown disse...

Até eu que não sou a mais viciada em chocolate não me aguento! Um chocolate me salva as vezes hehe
Gosto dos brancos e meio amargos!
Uiii deu até vontade.
Bjins

www.vermelhaeardida.blogspot.com

Anônimo disse...

ahm você falou tudo fer! o chocolate é o melhor amigo da mulher mesmo... eu tenho amigos de infancia que eu nao deixo nunca: BISS, SONHO DE VALSA, DIAMANTE NEGRO... adorei o texto! e ja estou sonhando com o livro!

beijinhos da sua fã,
mari

Fabiana Gonçalves disse...

E quando vc tá de tpm e:
- Justamente hoje reprisa pela 6ª vez a morte de Denny Duquette nos braços de Izzie.
-Vc faz uma linda surpresa romantica pro seu namorado e durante a noite, cai e machuca o pé.
- Vc passa mais de 4 dias sem falar com seu namorado pq ele nao te atende e nem liga pra saber como o seu pé está.
- Descobre depois de tentar falar com ele milhares de vezes ( e ele nao retornar as ligações), que ele quer conversar. É totalmente indiferente ao telefone. Resumindo, vai te dar o fora!
-Descobre que mais uma vez se dedicou a pessoa errada.
- Chega a conclusão que é amaldiçoada e precisa casar com uma arvore(olha o ponto q cheguei!) pra não ser mais amaldiçoada para o amor.
- Já devorou uma caixa de chocolate e descobriu que além de levar um fora, ser amaldiçoada, tá gorda! Aff.... tá tão dificil que nem consegui escrever sobre isso ainda. Bjos FÊ
http://fabianagoncalves.blogspot.com

Thaynara Tanure disse...

Adorei!
Realmente só a gente entende o quanto precisamos comer chocolate nesse época do mês, enquanto os colos, os cafunés e os namorados não vem! haha
Preciso muuuito comer Lindt, mas uma caixa enoorme de bis branco ia me deixar feliz demais agora ! rs

amei o texto fê, arrasou !\o/ !
beijoss

Anônimo disse...

EU QUERO ESSE LINDT ACHO Q NÃO COMI AINDA!!! EU QUEROOOOOOO...

VIVA AMERICANAS

Ka baldinho.

Bjossssss

Anônimo disse...

Fê... é o tamanho q importa... na verdade a quantidade. Pq como sem cansar.. sem paciência de esperar q derreter na boca... hum... SEM PACIÊNCIA!!! hahaha
Beeeijo!!! AMOOO!!!

Anônimo disse...

Oie....com certeza, o prazer q proporciona.....nessas horas, o tamanho não é nada....rs.

Lindt !!! Tudodebom.com.br, se realmente tiver nas lojas americanas, danou-se.....correndo pra lá....rs

Bjs Fê !!

Dani disse...

Girls, acbei de passar pelo topo da monta russa essa semana e me segurei no Bib's com recheio de babana...rs... Como as bolinhas sem parar! Agora, estou curiosa com o Lindt, vou procurar para provar! rs... Ah, nessas horas o Charge, que tem caramelo e nozes, tb é tudo de bom!!!
Bjs doces,
Dani

Anônimo disse...

Ai, nem sei por onde começar. Quando estou pobre, uma barra mega de Alpino me deixa feliz. Nos momentos de luxo e tristeza intensa, bombom de cereja da Kopenhagen. Affffffffffff... tb amo trufas de chocolate caseiro com wisky. Sou chocólatra assumida!

Anônimo disse...

Primeiro queria dizer que amei você ter dito que assiste Grey's Anatomy... porque eu sou viciada e como você já cansei de chorar assistindo por causa da tal tmp... heheheh derek e meredith um dia ainda me matam.... =]
mas quanto a chocolate.. adoro também!! amo ferrero roche... aliás qualquer chocolate é chocolate... mas nunca comi o lindt não, mas já ouvi falar...
beijos.
continue escrevendo porque seu blog é uma terapia pra mim que já li de cima a baixo... XD

Fernanda Mello disse...

Meninas, ganhei Lindt da minha amiga Ana Ka - meu Deus!!! - é perfeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeito! Dissolve na boca, como assim?? É uma coisa.... Descobri que vende nas Lojas Americanas, custa tipo uns 11, 12 reais... É caro, mas vale a pena experimentar num dia de mimo! A GENTE MERECE! ps: comi um Lindt Londor Hazelnut, NIRVANA! hehe

beijos para todas as chocólatras!

Kátia Brito disse...

Realmente, uma vez por mês, só mesmo um bom chocolate (e para mim, pode ser qq um, desde sonho de valsa, ouro branco a ferrero rocher ou kinder bueno - ADORO) para me acalmar e me fazer sentir melhor. É como se todas as dores do mundo fossem consumidas por ele e tudo parecesse bem mais claro.
Adorei o texto Fê, arrasou, como sempre!

Kátia Brito disse...

Realmente, uma vez por mês, só mesmo um bom chocolate (e para mim, pode ser qq um, desde sonho de valsa, ouro branco a ferrero rocher ou kinder bueno - ADORO) para me acalmar e me fazer sentir melhor. É como se todas as dores do mundo fossem consumidas por ele e tudo parecesse bem mais claro.
Adorei o texto Fê, arrasou, como sempre!

Unknown disse...

Você e suas palavras sempre doces... Nem me fale em chocolate. Realmente ele é o único que me aguenta quando todo mundo já não sabe o que fazer comigo. Um talento ou um Kinder Bueno é sempre bem vindo, sempre, mas nessas épocas eles criam um vínculo maior com a gente, um sabor que só a tpm conhece. Fê, convido a vistar meu blog ESPELHO MÁGICO: www.espelhomagic.blogspot.com. BeijãO!

Anônimo disse...

Fê amei esse texo. É bem assim que funciona!! rsss... realmente o chocolate proporciona uma sensação inexplicavel nessas horas... amo "Lajotinha" da Kopenhagem.Bjs Millena

Késia Maximiano disse...

Lindt Lindor...

Melhor não há!


:D

Rebeca Rocha disse...

cem por cento verdade, tudo isso aí. Os homens tremem mais do que todas as outras coisas juntas. Quem tem namorado sabe muito bem das crises, brigas e rounds nesse período do mês. Me identifiquei muito com seu blog, e que surpresa boa: publicitária! :) representando super bem a classe. Virei leitora assídua! Sucesso, beijos!

Unknown disse...

Um chocolate que eu tenho amado é o Língua de Gato. Ai, passo mal.
Quando estou te TPM, então, só não como a caixinha e tudo por impedimentos anatômicos....rs.
Beijos, bonita!

Anônimo disse...

Ah, o tamanho nem importa muito, e sim a qualidade do sabor. O sabor doce é que na realidade importa. Nessa época todos os problemas ficam mais complicados, e tudo me faz chorar. Daí um chocolate acalma por um tempo, mas minha tpm é forte e nem o chocolate segura. E eu tenho dó do meu namorado nessas épocas. Mas ele tenta entender.

Seus textos são sempre ótimos, e eu os leio há bastante tempo. e esse Lindt vou lá conferir se nas Americanas de Goiânia existe.

Bjo!

Anônimo disse...

Primeira vez que visito aqui!
Adorei muito, você sabe exatamente transmitir os sentimentos das mulheres!E Sim, chocolates são ótimos amigos,de todos os tipos! E parabéns pelos seus textos,pelo seu trabalho.Nos informe quando sair o livro terei o prazer de comprar!

Beijos.

Lorena Morais disse...

Mulher, você é incrível. Um texto super feminino!

Hummm, o prazer que ele proporciona é sem igual!
O meu preferido é o batom tablete branco com pedacinhos de cookies. Ou Ou ouro branco.
Amoo chocolate brancoo!

Enfim, chocolate é tudo lindooooo!

Luana disse...

Fê, é incrivel como me identifico com seus textos!
Nossa, realmete o chocolate é o melhor amigo da mulher e nesses dias principalmente!!

Anônimo disse...

não quero pó
não quero café
não quero cocaína

" eu quero chocolate"

chocolate e coisa doces
como palavras e sorrisos
como?
literalmente
:0)

bjos doces e saudades de cobertura

Anônimo disse...

Então, se ela estiver descontrolada, carinho + chocolate, rsrs, muito bom!!!

Anônimo disse...

Fê, seu blog é sensacional! Eu sei bem como é isso. Choro sempre na TPM. Já chorei baldes uma vez porque minha irmã está vestindo minha calça jeans preferida. Já chorei pelas crianças com fome no mundo. Aaahh dias que nos atormentam...

adorei seu blog, mesmo. Serei visitante cativa. Vai lá no meu depois.

Bjos
Kady

Anônimo disse...

CADE O LIIIIIIVRO? :)

Ariana Coimbra disse...

Realmente o chocolate é o melhor amigo de nós mulheres!
Amei seu blog, Fernanda!
Tu escreve mto bem!
Irei voltar mais vezes!

bjo

Beto Ganem disse...

Bogs!!!! Vc é fantástica...em tudo. Como pessoa, como profissional, artista...como amiga nem se fala né?! A única coisa que eu poderia te falar é isso:

AAAMMMMMOOOOOOOOOOO VC!!!!!!!

bjão Bogs!!!!

Cruela Veneno da Silva disse...

olá.

tudo bem por aí?

Seguinte, tem uma sequencia de fotos que eu queria muito publicar no meu blog.

Sabe aquela da exposição do café com letras? que um texto seu foi escrito no corpo das modelos? (por sinal me lembra muito um filme chamado - livro de cabeceira)

Pode?

Beijos

khrisna ferraz

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

olá,
mandei um recado pra ele, vamos ver se ele deixa né?

Na verdade eu sou muito é boa, só quero espalhar glamour para o povo do cabelo ruim do meu blog.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijos

SID MAXIMIANO disse...

EU QUERO ESSE CHOCOLATE HAHAHAHA

Tainá Facó disse...

NÃO VEJO A HORA DE LER SEU LIVRO.

Anaísa disse...

O seu blog está lindo!
E eu amei os textos =)
beijos!
(www.anatonheiro.blogs.sapo.pt)

Anônimo disse...

Nossaaa!!!...Parece ke você tava falando da minha pessoa!!!
Tenhu vontade de por chocolate na veiaaaaaaaa....e não me olhem com cara feia pq ou eu xoro..ou kem vai chorar eh vocÊ!
hauhauaha
Sou sua fããããã Fê!!!!!!
Bjaummm

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!
Meu nome é Patrícia e represento a empresa Zymboo.com.
Gostamos muito do seu blog e gostaríamos de convidá-lo a publicar seus textos em nosso Espaço Literário.
Com isso, você poderá aumentar as visualizações de seu blog e ter seus textos publicados em um grande portal da Internet (www.zymboo.com).
Basta que nos envie seus textos e os publicaremos na Zymboo juntamente com seu nome e a URL do seu blog.
Escreva-nos: espacoliterario@zymboo-inc.com 
 

David Santos disse...

Confesso que esperava encontrar um texto enaltecendo vós, mulheres, por seu dia.

Mas encontrei essa postagem muito interessante/inteligente tambem.

"Quem não nasceu mulher nunca vai saber ao certo como é ser mulher".

Posso concordar com isso, sem problemas :P

Ah...
E Feliz dia (oficial) da Mulher!

Unknown disse...

Demais...realmente demais!! amei esse blog...já está add nos favoritos!!! E sim, o chocolate é sempre o melhor amigo!!! hahaha...se for Lindt então...rs
Bjos e parabéns!
Karla Andrade

Anônimo disse...

Olá Fer...
Já te enchi de mil elogios, que você inspira a arte a poesia.
Que tem um dom grandioso.
Sou um humilde iniciante....
Já pedi para você me add no msn...
Mais nunca consegui conversar com você.
Se você puder me mandar um e-mail para trocarmos figurinhas e entrar no meu blog (iniciante) eu iria ficar muito grato.
www.murilochiumento.blogspot.com

Quero trocar informações também sobre a Lei Rouanet. O que precisa, como é feito, etc...


Obrigado pela atenção e um beijo enorme para você

Cruela Veneno da Silva disse...

olá.
coloquei as fotos da exposição no meu blog

beijos e obrigada

Anônimo disse...

Nanda, dizem que coincidência não existe.
Mas justo hoje, que o momento do meu dia foi quando devorei uma trufa deliciosamente gigantesca no café perto do meu trabalho, eu leio esse texto....me arrancou boas risadas!!!
E é isso aí, entre choros e chocolates a gente vai contornando nossas "TPM's"!!!
Beijosss

Ana Kércia disse...

Já quero esse Lindt.
quem consegue viver sem chocolate.
aconselho que mude seu estilo de vida ;}

MONICA DE LUCA disse...

Amo loucamente chocolate, não saio do shopping Iguatemi, daqui de Fortaleza, sem antes passar pela CACAU SHOW!!! Tem coisa melhor que se deliciar com um chocolate, principalmente numa é poca em que se esta sozinha??? Me separei a pouco tempo, e ainda não tive tempo pra me deixar levar por conversa sem futuro, então mergulho no prazer do chocolate.

Dani Braga disse...

Depois que comi Lindt pela primeira vez, trazido por uma amiga suiça, meu paladar ficou metido, nunca mais consegui comer outro chocolate com o mesmo desejo. Huuumm, e não é que deu vontade, menina? Beijão!

Unknown disse...

sou totalmente viciada, qualquer um me diverte.. mas Hershey`s é muuuuito bom! Beijao!

Anônimo disse...

[url=http://louboutinshop.co.uk]christian louboutin shoe sale[/url] It could burn our skin off. [url=http://dkgoose.com]Canada Goose jakke[/url] Bawgjxmuz [url=http://canadagoosesweden.com]canada goose sverige[/url]
vqawpe 378766 [url=http://www.canadagoosestorontofactory.ca]canadian geese nesting[/url] 423284 [url=http://www.officialcanadagooseparkas.ca]canada goose in toronto[/url]