30 abril, 2015

Fernandicas - Beleza & Saúde



Maquiagem: um aliado?

A MAQUIAGEM se usada de maneira correta pode ajudar a proteger a pele. É comum ouvir dizer por aí que o uso diário colabora para o envelhecimento precoce da pele. Isso não passa de um mito!
Se os produtos usados forem de boa qualidade e aplicados de maneira correta, o que ocorre é justamente o inverso: a maquiagem pode ajudar a proteger a pele de ações do sol, por exemplo.
Atualmente, o mercado dispõe de produtos que atuam como filtros solares físicos, auxiliando na prevenção de manchas e do envelhecimento precoce da pele. A base e o pó atuam como uma espécie de barreira física contra a radiação solar (radiação ultravioleta A e B) e a luz visível (lâmpadas).
O mito de que a maquiagem faz mal à pele deve-se ao fato de que muitas pessoas não a removem antes de dormir. Isso realmente é prejudicial para a pele, pois os produtos podem se degradar na cútis e contribuir para o aumento dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Uma dica importante: não deixe de combinar a maquiagem com o uso de cremes com ativos antienvelhecimento e filtro solar. Converse com o seu dermatologista!


Sobre o o doutor: +Dr. Bruno Vargas  é  Sócio Diretor da Inovatto, dedica seu tempo exclusivamente no exercício da dermatologia com excelência, concentrando a sua atuação nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Laser em Dermatologia.


Dicas de Beleza - Bruna Gouveia



Dica da semana: a máscara GRANDIÔSE da Lancome.



O que a Grandiôse pode fazer pelo seu olhar! Nuuuuuuuussa!
















O Design do aplicador é extremamente anatômico e deixa os cílios super volumosos e alongados.


Com uma máscara dessa, precisa de mais o quê na make?


E, detalhe, meninas: SEM CURVEX.


Amaram?


Olha a diferença!

Grandiôse da Lancôme



Maquiadora e perfeccionista, Bruna Gouveia faz dermopigmentação de sobrancelhas, makes de arrasar e sabe deixar uma mulher bonita em minutos. Conheçam o trabalho incrível da Bruna pelo Insta: @brunagouveiamakeup, ou facebook: https://www.facebook.com/bruna.mara.927?fref=ts



Para fazer um penteado sexy:






Unha da semana:
Fechamos parceria com a Esmalteria Nacional Savassi e estou amando! Olha a unha de hoje, usei o Midnigth Taupe da Maybelline:



Receita da semana:
Picolés detox para nutrir e refrescar: http://www.personare.com.br/picole-detox-para-nutrir-e-refrescar-m5997



Uso e recomendo

Inthos, da FQM. Ganhei uma amostra do meu derma +Dr. Bruno Vargas  e estou amando! O Inthos é uma espécie de protetor solar oral, que não tira a necessidade de usar o protetor solar em creme diário, mas que auxilia muito na prevenção de manchas (já que funciona como um reforço). É só tomar um por dia, caprichar no filtro solar em creme (uso da Adatina), colocar óculos escuro, chapéu e pronto! Até as branquinhas como eu podem ficar um pouco no sol, sem manchar... Super aprovado!







Para LOJAS E MARCAS que quiserem participar do USO E RECOMENDO, só enviar email para comercial.fernandamello@gmail.com. Detalhe: não falamos bem de produtos ruins, ok? 
Terça que vem tem mais, com posts dos nossos experts. Esperamos vocês com novidades!

ps: amanhã tem PASSE LIVRE, com o querido cronista Fernando Suher!


Para comprar meus livros, só mandar email que eu passo as coordenadas!

29 abril, 2015

Passe Livre

Coluna Fernando Suhet




Percebi no teu gesto, no jeito de falar e sentir sua imensa capacidade de ir além, mas parece que você não se deu conta disso. Seu olhar parece que continua no passado e seu coração continua nas coisas que já deviam ter sido jogadas fora. Cadê sua vontade de ser feliz e esquecer do que não te faz bem?! A partir de agora nada de sorrisos disfarçados. E também não precisa se esmagar para caber dentro de um vestido, sua estética é perfeita. Você não é uma história já contada para que suas qualidades sejam descritas, quem quiser que as observe e pague o preço. Você tem uma força e sensibilidade sem tamanho e será reconhecida por isso.
É mulher, se você soubesse realmente o valor que tem, não pararia em qualquer “não” pronunciado no seu rosto, não alimentaria qualquer sentimento em vão, não pararia para sofrer por qualquer homem, que na verdade não sabe sequer a essência de ser homem, se você soubesse realmente o valor que tem não se importaria tanto com o outro, e seria somente você com seus sonhos, deixaria de ser discreta e de guardar o sentimento dentro da gaveta. É mulher, peço todos os dias para que você saiba realmente o valor que tem... Engole o choro, olhe pra frente. A vida não é fácil, mas o sonho te faz ser forte!

- Fernando Suhet
@nandosuhet @mundoescrito


27 abril, 2015

O amor e suas lápides


A mágoa mata o amor aos poucos. E, quando você percebe, não tem volta. Li, em algum lugar (talvez num livro de psicologia) que amor é igual copo de vidro. Jogou com força no chão, meu amigo, já era! Os cacos se espalham, muitos se perdem para sempre. E o acúmulo de mágoa, muitas vezes, é o que faz o copo cair. Claro que copos sofrem quedas também por traição, mentira ou desrespeito, num fato isolado, muitas vezes sem volta. Mas os piores estilhaços – ao meu ver – são causados por mágoas do dia a dia que se juntam, causando os piores tombos. Aí te pergunto, antes de pegar a pá e a vassoura: dá para colar o amor? Dependendo, dá. Mas – de toda maneira -  o COPO nunca mais será COPO.  Pelo menos, não
do jeito que era.


Foto Alessandra Duarte

24 abril, 2015

Com que letra eu vou?




Para ler: 
Em "O jogo de Sade", o espanhol Miquel Esteve apresenta uma espécie de thriller erótico. Mergulhando na trama, porém, o leitor não tarda a perceber a inquietude moral e os questionamentos filosóficos contidos nas entrelinhas do romance. Acabei de comprar, vou ler e conto para vocês.

 



Para pensar:
Nada pior que gente que fica no mesmo disco furado.




Para inspirar:






Para não esquecer...





Sex-Tha

Hoje não temos coluna pois nossa hot colunista avisou que está de cama. Ou na cama. Entendam como quiser. RÁ!



É isso, qualquer duvida ou curiosidade, só entrar em contato comigo pelo email: thamytie@gmail.com
E deem sugestões para a próxima SEX THA!
Beijão!




Thais Mytie (@thamytie) body piercer, apaixonada por todo tipo de arte, rock n roll e animais. Interessada por difundir e desmistificar as polêmicas do SEXO!


Wal: falando de moda

Oi gente!!

Hoje quero mostrar pra vocês alguns looks pra se inspirarem nessas noites de outono/inverno... misturas lindas com couro por exemplo, te deixarão feminina e chic!


O couro é figurinha carimbada da temporada outono/inverno e todo ano chega com força para compor looks pra lá de estilosos. Nessa temporada de desfiles o material foi usado em peso e apareceu nas passarelas com looks versáteis, mas sempre com o apelo sexy quase inevitável.











A gente só precisa saber combinar e tá tudo
certo! Por exemplo: saias de couro podem ter várias modelagens, as curtas possuem um apelo ultra sexy e para não pesar o visual, combine com uma parte de cima mais solta.














Já as saias midi, justas ou abertas, podem compor looks até mesmo de trabalho e fazem belo par com scarpins.




















As jaquetas de couro, são eternas em todos os outono/invernos da vida e podem compor looks de todos os estilos - combinadas a um vestido florido ou a uma t-shirt de banda, o resultado é incrível.



Um beijo e até semana que vem, queridos!

Walkiria Freitas (instagram @walfreitasmavric) é produtora de moda e personal stylist. Começou como modelo e produtora no Brasil, e depois aperfeiçoou seu trabalho durante os anos que morou em Buenos Aires, escrevendo para diversas revistas da América Central. 









A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

Pode até ser chatice minha, mas não consigo entender o porquê de um filme com personagens iranianos e passado no Irã ser falado em inglês. Tudo bem que trata-se de uma produção do Reino Unido, mas a sensação que passa é a mesma dos episódios religiosos da Record, com personagens bíblicos com sotaque carioca. Esse é o ponto fraco do belíssimo e quase poético O Dançarino do Deserto.

Como deve ser dura a vida no Irã. Com uma cultura repressora e intimidadora, as expressões artísticas, especialmente a dança são assuntos proibidos e passíveis de severas punições. Logo no início somos apresentados ao pequeno Afshin Ghaffarian, que encontra no universo da dança sua maior paixão. Em uma passagem bem interessante, o garoto revira sua caixinha de dvd's, onde é possível ver dois filmes que possuem cenas inesquecíveis de dança: Pulp Fiction e Dirty Dancing. Reprimido na escola, Afshin descobre um centro de convívio onde a arte é permitida e muito bem-vinda. Depois de um salto no tempo, Ghaffarian vai para a Universidade e conhece um grupo de pessoas que tem pensamentos semelhantes ao dele. Certo dia, eles resolvem montar um grupo de dança e adotam um galpão abandonado como o local dos ensaios. No primeiro dia que eles se reúnem, uma garota com um passado triste e um talento absurdo aparece para se juntar à esse grupo, que luta não só pela arte, mas também pela liberdade. Entusiasmados em proliferar a dança para um maior número de pessoas, os dançarinos combinam de fazer uma apresentação em um deserto próximo à cidade, já que lá a chance de serem descobertos seria menor.
A cena da dança no deserto é pura poesia. Em um contra plongè espetacular, o diretor Richard Raymond explora toda a envergadura e movimento dos bailarinos, embalado por uma belíssima trilha sonora. O final emocionante e arrebatador ainda é coroado com a presença do verdadeiro Afshin Ghaffarian, que felizmente conseguiu exercer aquilo que nasceu para fazer: dançar e encantar.
Um filme para ser sentido!


Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes.








23 abril, 2015

Mulheres e Homens: quando o silêncio estraga

A coisa mais DIFÍCIL de um relacionamento é um não querer compreender o que o outro sente. E achar que tudo o que se diz é cobrança. Não, às vezes a gente só quer falar, explicar o que está passando. Para a mulher, isso é dividir. Para o homem, isso é cobrar.
Homens morrem de medo dessa coisa de vínculo, já dizia Chico Sá. E acham que toda mulher está enlouquecida para casar e se aproveitar de algum tipo de situação (seja lá qual for). Cara, na boa, em que século você vive? Já passou pela sua cabeça que a gente quer viver o amor e se divertir com vocês, no melhor sentido da palavra?

E dá-lhe esforço para mostrar que DR, no fundo, é nosso jeito de querer "arrumar" as coisas. Porque Carpinejar já escreveu, eu concordo e reafirmo: quando uma mulher está calada é porque já está de malas prontas.

Portanto, rapazes, sejam fortes e entendam a nossa necessidade biológica de blablablá. É um saco, eu sei, mas é a nossa maneira de demostrar que nos importamos com a relação. E com vocês.


Homem bom de conversa não é aquele que te faz arrancar o roupa no primeiro dia.  É aquele que tem coragem de sentar e falar  o que está sentindo, depois que você já estiver vestida.

22 abril, 2015

Passe Livre

Coluna Gabriel dos Anjos

No compasso do tempo

Ah minha querida, acalme-se. Depois de toda onda pesada vem uma onda calma. Depois de tanto caminhar para um escuro, uma rota vai surgir e vai te levar para o caminho da luz natural.
Fique tranquila minha cara, nada é tão duradouro como se pensa. Não se preocupe em deixar ninguém na terra, você será lembrada pelo seu legado. Os dias sempre se renovam, os amores surgem, a solidão tem horas que aquece.
Mas, como quem não quer nada, sem ao menos você esperar, surge alguém para encantar o seu olhar.
Para você se despir de um corpo empoeirado e se renovar.
Para o teu coração bater, para você perder os sentidos feito uma adolescente apaixonada.
Ei, a perda nem sempre tem esse sentido, as vezes ela se disfarça para que no futuro você perceba que na verdade, é tudo uma vitória.
Pode não parecer, mas os sorrisos vão brotar em seu rosto e você vai ficar ainda mais bela.
Acalme-se pois tudo ensina e tudo de ruim um dia passa.



-Gabriel dos Anjos. 
Instagram: @gabrieldosanjos_ 


Página no Facebook: www.facebook.com/semsentidonaemocao (Sem sentido na emoção).



20 abril, 2015

Porque preferimos Clark Kent?

Layout: Deuza Alcântara/ Foto: Alessandra Duarte


Desde que o mundo é mundo, as mulheres se surpreendem com os homens.  Sejam boas ou más surpresas, a história do tempo é escrita assim. Depois de muito questionar, aprendi que rapazes são objetivos e diretos. Por isso, acho a coisa mais fofa do planeta quando eles resolvem fazer bonito pra gente. Nessas horas, eles deixam qualquer mulher no chinelo. Seja pela falta de jeito em querer fazer tudo certo. Seja pela criatividade quase infantil. Pelo exagero do gesto. Pela capacidade de lembrar detalhadamente todas as frases (e músicas) que a gente adora. Sejamos francas: homens não medem esforços quando querem agradar. Não economizam tempo, dinheiro. Palavras. Nem atitudes. Às vezes, perdem a medida. A censura. Em alguns casos, até o limite.
Já repararam que homens apaixonados costumam ser mais exagerados que mulheres? Sim. Para eles, tudo fica pequeno. Tudo parece pouco pra demonstrar o que querem dizer. Nesses momentos, são os mais corajosos. Lutam bravamente porque sabem que existe uma recompensa maior no final: o coração DELA.  E ai dos amigos que fizerem piada quando ele abrir a porta do carro para você... Ou o recriminarem pela falta no jogo de pôquer ou futebol. Um homem que vale a pena não tem medo do ridículo. Não tem medo do futuro. Nem tem medo dos amigos. Na verdade, eles só têm medo de uma coisa: de perder a gente. E é bem nessa hora, minha amiga, que um cara te ganha. Definitivamente. Porque - cá entre nós - não há nada mais reconfortante que ver que o Super Homem, na verdade, sempre foi (e será) Clark Kent. É. Acabou-se a era das donzelas indefesas.

Não precisamos, nem queremos ser salvas. Mas, por favor, rapazes, demonstrem o que estão sentindo!
Não há superpoder maior – e mais afrodisíaco – que um homem que não tem medo de se expor.  

17 abril, 2015

Com que letra eu vou?





Para ler: 
Já leram meus livros? Tenho 2 e estou terminando outros 3 que serão lançados esse ano! Aguardem!



 Para inspirar:





Para poetizar...






Que tal um look descolado para uma sexta de rock?
A blusa Dead girls are skinnier  da IG @saravaloja, foi a escolhida da semana! Curtiram?




Lembrete:







Sex-Tha

10 coisas que você não deve fazer na primeira transa:

1- Encanação em relação ao corpo.
2- Mata atlântica (pelamooor! vamos depilar e aparar pra todo mundo ser feliz ok?)
3- Preliminar fraca (é a primeira vez, bora caprichar)
4- Luz acesa e meia nos pés (não!)
5- Frescuras e nojinho (sério? sério.)
6- Falta de atitude
7- Fingir orgasmo
8- Gozar antes e não fazer nada pra remediar.
9- Falta de higiene e unhas compridas.
10- não conhecer seu próprio corpo.



E é claro, ter um booom papo com o parceiro, dar risadas, falar besteiras e tomar um ótimo vinho. Porque não tem nada mais gostoso que transar com alguém que você tenha tesão por todo conteúdo.
Boa Sex Tha pra todos! E aproveitem o feriadão prolongado pra curtir muuuito na cama! Dormindo ou transando rs

É isso, qualquer duvida ou curiosidade, só entrar em contato comigo pelo email: thamytie@gmail.com
E deem sugestões para a próxima SEX THA!
Beijão!




Thais Mytie (@thamytie) body piercer, apaixonada por todo tipo de arte, rock n roll e animais. Interessada por difundir e desmistificar as polêmicas do SEXO!


Wal: falando de moda

Oi gente! Hoje vou falar da coleção de verão 2016 de um dos meus estilistas preferidos e que, ainda por cima, é Mineiro: Victor Dzenk.










Suas coleções vêem, ao longo de tantos anos de trabalho, valorizando a imagem da mulher com
traços elegantes e sofisticados! E o melhor é que as peças de Victor Dzenk são acessíveis, não custam "o olho da cara", rs!



Uma novidade é a coleção de t-shirts desenvolvida em homenagem ao centenário de Alceu Penna, que "foi o criador da garota-padrão do Rio, do ideal de beleza da carioca que correria o mundo, muito antes de Tom Jobim e Vinicius de Moraes comporem “Garota de Ipanema” – Trecho da biografia Alceu Penna e As Garotas do Brasil, de Gonçalo Junior.

“Alceu Penna foi um marco na moda brasileira. Como estilista, me senti honrado ao receber o convite da família para comemorar seus 100 anos, resgatar seu trabalho precursor e apresenta-lo para quem não conhece”, conta Victor Dzenk.
Como homenagem, Victor Dzenk criou uma coleção de t-shirts com as emblemáticas “Garotas do Alceu” e sua musa e amiga Carmem Miranda.




Para compor os looks com as camisetas de modelagem old school, o estilista criou saias rodadas
midi, saias pregueadas de aspecto vintage e calças curtas e ajustadas tipo old cigarretes.

Geeeente, quero todas essas camisetas!!!

Um dos quatro web designers que auxiliaram o estilista na criação das 12 estampas da coleção, é o querido Rodrigo Marchezine, modelo da época em que eu era booker da agência Shuz, em BH. Parabéns, Rodrigo! Essa parceria vai longe...

Muito obrigada à Gabriela Saraiva, da equipe de Victor Dzenk, que me passou todas as informações com a maior simpatia!

Estão encantados? Então olhem os croquis... Isso, sim, é um brinde à mulher (e à moda!)!




Um beijo e até semana que vem, queridos!

Walkiria Freitas (instagram @walfreitasmavric) é produtora de moda e personal stylist. Começou como modelo e produtora no Brasil, e depois aperfeiçoou seu trabalho durante os anos que morou em Buenos Aires, escrevendo para diversas revistas da América Central. 








A sétima arte, em palavras - Gustavo Rezende

A dica de hoje é o espetacular Mil Vezes Boa Noite!

Acompanho a carreira de Juliette Binoche desde A Insustentável Leveza do Ser. Uma das mais versáteis atrizes do cinema, Juliette sempre nos presenteia com atuações fortes e intimistas.


Em Mil Vezes Boa Sorte, a atriz vive uma fotógrafa especializada (e reconhecida mundialmente) em registrar conflitos étnicos, sociais, religiosos e tudo aquilo que é capaz de alertar o mundo da degradação do ser humano. Seu olhar é apurado e rende fotos incríveis. Para ela, quanto mais próxima estiver do fato, melhor o clique.
Os primeiros 20 minutos de filme (sem nenhum diálogo e com um enquadramento de câmera espetacular) acompanham uma ação de Rebecca (Juliette) no Oriente Médio, onde ela registra o passo a passo de uma mulher bomba até a explosão. A proximidade da cena fez com que a fotógrafa saísse ferida e, ao voltar para casa, recebe um ultimato do marido e das filhas: eles não querem mais essa vida de tensão para a família e pedem que Rebeca não se arrisque mais.
A partir daí se estabelece o conflito central do filme: "Amo minha família, mas minha profissão me faz buscar, a cada dia, um novo sentido para viver!

A atuação de Juliette é maravilhosa. A atriz é capaz de extravasar (sem nenhum diálogo) sua inquietação, conflito interno e irresponsabilidade. A cinematografia do filme é incrível e merecia um maior reconhecimento nos festivais de cinema. O diretor Erik Poppe consegue cenas maravilhosas utilizando mãos, closes e fragmentos de imagens.

Um filme que passou despercebido e que merece ser visto. Um dos melhores do ano!!!!



Gustavo Rezende (instagram @gustavosrezende) é publicitário, especialista em desenvolvimento de produtos cosméticos e amante da sétima arte. Criador do instagram @cinediario, contribui semanalmente com críticas, indicações e curiosidades sobre os melhores filmes.







16 abril, 2015

Tempo...

Admitir nossas fraquezas, pedir desculpas, agradecer pela vida, ganhar um abraço: às vezes, tudo o que a gente precisa cabe no tempo de uma música.

Ou de um sorriso.

foto Alessandra Duarte
Para trazer mais poesia para essa quinta-feira, nosso querido cronista do blog @gabrieldosanjos_ interpreta lindamente um texto meu! Obrigada pela homenagem, Gabris!



 Para conhecer mais sobre o trabalho do Gabriel dos Anjos, acesse: gabrieldosanjos_ no Instagram,  e a fanpage Sem sentido na emoção. Até amanhã, pessoal!

15 abril, 2015

Passe Livre

Coluna Fernando Suhet



Pra você que vive de status, ela não quer saber do seu carro, das suas roupas e suas baladas. Ela só quer sua companhia, abraços e beijos roubados. Ela não quer saber da sua soberba, ela só quer um olhar diferente ao colocar um vestido preto. Ela não quer saber se você viaja aos quatro cantos do mundo, ela só quer saber da sua capacidade de tirá-la do seu mundo e lhe apresentar o seu. Ela não quer saber das suas festas e porres, ela só quer te eternizar dentro de um beijo e se sentir protegida dentro do seu abraço. Em um mundo onde você é visto pelo o que tem, e onde algumas pessoas ainda gostam de quem não as valorizam, ela só quer alguém que a leve pra jantar e que mais uma vez não deixe de acreditar no amor.

- Fernando Suhet

Sigam o Nando no Instagram: @nandosuhet e @mundoescrito! He rocks!