DESMISTIFICANDO O “BOTOX”
Vamos tirar suas dúvidas sobre este procedimento que revolucionou o mercado da beleza?
Bom, para começar, a aplicação de toxina botulínica para fins estéticos é um dos procedimentos mais realizados no mundo, devido à simplicidade da técnica e ao alto grau de satisfação do paciente, que obtém resultados excelentes em curto prazo.
Ficou conhecida por “Botox”, por este ser o nome do primeiro produto comercializado para este fim e o único utilizado pela maioria dos profissionais por muitos anos. Mas, hoje em dia, já existem no mercado outras marcas (Dysport®, Xeomim®, Prosigne®) com o mesmo objetivo.
Uma dúvida muito frequente entre os nossos pacientes, é: a partir de que idade deve ser iniciada a utilização? Na realidade, não existe uma idade específica. O ideal é que seja utilizado quando o paciente começar a apresentar as famosas rugas de expressão, isso mesmo, aquelas que aparecem com a movimentação da face. As mais comuns são os “pés de galinha”, as rugas horizontais da testa e as rugas verticais da região entre as sobrancelhas. Com o passar do tempo, elas marcarão a pele formando as linhas fixas, que já são mais complexas para tratar. Por isso, o “Botox” é considerado um procedimento preventivo.
O que muita gente ainda nem imagina é que a toxina botulínica também pode ser utilizada no tratamento de outras queixas, como sorriso gengival, cefaleia tensional (aquela famosa dor-de-cabeça que aparece no fim da tarde, depois de um dia exaustivo de trabalho) e até suor excessivo. E que uma aplicação recente, com ótimos resultados chamada Nefertiti (nome dado por causa da rainha egípcia) promove um pescoço e um contorno facial de dar inveja.
E sabe aquele medo de ficar com a aparência esticada, sem expressão ou até mesmo com aumento de volume na região aplicada? Esquece, ele não faz o menor sentido, porque o procedimento serve exclusivamente para paralisar a musculatura que promove a contração destas regiões. É claro que, assim como qualquer outro procedimento estético, deve ser realizado com cautela e sem exageros, para que os resultados sejam excelentes.
Por isso, é importante contar sempre com profissionais capacitados.
E você? Possui alguma dúvida ou quer sugerir temas para essa coluna? É só deixar seu comentário, que iremos respondê-lo na semana que vem.
Muito obrigado pelo carinho,
3 comentários:
Legal. Achei bem interessante sua postagem.
Trabalhei com clostrídioses no meu mestrado e quase ninguém sabe coisas a respeito.
Olá! Dr. Bruno existe alguma contra indicação em depilar o rosto todo com cera quente? A depilação com linha certamente deve ser melhor, mas ainda é difícil encontrar profissionais que oferecem esse serviço.
Abraços,
Edna Rodrigues
c6a74f5u10 c7v63q0n39 d5m41g2p91 n7p24g9a86 i9h81b1f11 s8o63e6z39
Postar um comentário