24 junho, 2015

Passe Livre

Coluna Amanda Jéssica


Média ponderada pra uma vida a dois

Química é importante em qualquer relacionamento. É bom ter alguém que te puxa e te faz perder os sentidos por um momento. Eu sempre idealizei isso: um relacionamento que me fizesse perder o fôlego. Eu achava que amor era importante, mas que era a paixão que mantinha tudo intacto. Só que que, aí, a gente vai vivendo. Vai se relacionando e, também, vai vendo o relacionamento dos outros (por que não?). E vai chegando à conclusão de que esse fogo todo não é base pra nada. Que existe um monte relacionamento por aí com muita paixão e pouco amor. Aqui entre nós? Eu aprendi que nada supera o tal do companheirismo. Já vi muito casal cheio de química não dar certo, porque não havia sentimento. E, olha, já vi também quem, com o mínimo de química, foi feliz o resto da vida por ter amor de verdade. Acho que relacionamento é como uma média ponderada de química e amor. Um bom relacionamento = (Química x 1 + Amor x 99)/100. Mais ou menos por aí. É claro que os dois podem existir. E devem! Sintonia de corpo e alma é maravilhoso. Mas nas doses certas. Depois de muito quebrar a cara, o que, hoje, eu sei mesmo é que, se eu tivesse que escolher entre um dos dois, certamente, escolheria o coração. A paz (e a sorte) de um amor tranquilo e sincero. Nada melhor do que ver os dias passando e ter alguém ao lado, em baixo do cobertor, assistindo um filme e comendo uma pipoca quentinha. Ficar velhinho assim não tem preço! Passei da fase dos encantos, das paixões avassaladoras e dos romances passageiros. Eu descobri que a melhor coisa da vida é ter alguém que, inteiro, seja você pela metade. Ah, isso é bom.  As mesmas ideias nem sempre existem, mas o respeito tá ali, sempre presente. Brigas sempre existirão, mas descobri uma regra que é infalível. Se você amar mesmo, aquele amor bem verdadeiro, combina com ele: independente da briga, os pés tem que dormir encostados. Mesmo que na raiva, só os dedos mindinhos se toquem, de madrugada, está tudo entrelaçado. No outro dia, ninguém lembra mais o que houve. O sol nasce com um abraço. O pé de um já está do lado da cama do outro. E ninguém ousa voltar ao assunto de ontem. E quem há de dizer que existe química melhor que essa?

- Amanda Jéssica
@amandajessicab
@coisasdestavida_
www.facebook.com/amandajessica.96


Nenhum comentário: