04 setembro, 2012

Desabafo

Voltemos à Regina Navarro e à palestra que fui outro dia. Em resumo: AMOR ROMÂNTICO É O QUE FODE TUDO. Desculpe o termo, mas não consigo achar outro verbo que se encaixe tão bem. Pois então. Amor romântico não quer dizer dar flores e essas viadagens que a mulherada adora (eu, incluída). Amor romântico é idealizar o outro. É pintar a realidade de rosa. É achar que SÓ seremos felizes com aquela pess
oa. Bom, podemos até ser, mas nem todo dia. Relacionamento é uma delícia, mas tem dias que dá vontade de largar tudo e sair correndo. Estou mentindo? Minha única conclusão disso tudo é: não existe contos de fadas, pessoa ideal, nem alma gêmea. NÃO EXISTE! Então, escolha uma pessoa que você admira lá no fundo.... Aquela pessoa que você poderia ficar horas e horas só conversando... Aquela pessoa que te emociona quando você olha pra foto dela, não porque ela é linda de morrer, mas porque ela tem um mundo de virtudes por dentro (apesar de todos os defeitos). Esqueça essa ideia de que casamento completa, que precisamos viver em pares. Amar, na minha opinião, é a melhor coisa do mundo e a que traz mais aprendizados pra vida da gente, mas... Estar junto só pra não ficar sozinho é coisa de gente covarde. E, obviamente, taí uma coisa que ninguém quer ser. Ou quer?

Fernanda Mello em "Terapias no Facebook".



Para ler:
"Nas entrelinhas do horizonte, do Humberto Gessinger.


Para ver:
Trabalho do meu amigo e fotógrafo do meu livro Beto Ganem: 

Para acessar:
Trabalho do artista plástico Mazzilli:


Aprenda a usar Bumpits!
Vic Ceridono (amo!!) ensina como fazer: http://vogue.globo.com/diadebeaute/2010/05/bumpits/


Para ficar mais saudável:
Visite Onde comprar Colágeno e aprenda como ficar mais bonita e com a saúde em cima.

Sites de comprinhas fofas:

Para anotar na agenda:
Dia 06 de setembro, quinta-feira, tem lançamento primavera/verão na Hangar Sion, a partir de meio-dia. Rua Grão Mogol, 333. Sion. BH.



Receitinha de chá gelado delicioso:
Foto da revista Bons Fluídos desse mês.


Para anotar no caderninho:

"A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida". (Arnaldo Jabor)

"Por isso, eu te peço (de um jeito meio sem-vergonha, que é assim que eu costumo ser): se eu gostar de você, tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir por que o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a gentileza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou". (Fernanda Mello)


"Que bons ventos tragam novos ares! Que a peleja sirva de aprendizado. E que a gente não deixe de ser GRATA nunca. Amém." (Fernanda Mello)

" Só porque Você acredita firmemente em uma Coisa Não significa que ela seja Verdadeira". ( do livro "A Cabana")


"A causa principal da infelicidade nunca é a situação, mas pensar sobre ela. Esteja ciente dos pensamentos que você está pensando. Separe-os da situação, que é sempre neutra. Ela é como ela é." (Eckhart Tolle)

"Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?". (Clarice Lispector)

6 comentários:

Paulo Rocha disse...

Paulo Ricardo fala sobre o Cazuza #AltasHoras

http://tvg.globo.com/programas/altas-horas/videos/t/bastidores/v/paulo-ricardo-fala-sobre-o-cazuza/1299662/

Fernanda disse...

Olá Fernanda!
Você tocou em um assunto que há muito tempo venho conversando com algumas pessoas sobre ser romântica. Realmente pessoas românticas tem muito sentimento. Eu por exemplo gostaria de encontrar alguém que seja igual a mim. Gosto de poesias, de ficar conversando horas com a pessoa (pode ser bobeira, mas gosto de ficar ali somente com a pessoa), ouvir música (tenho um gosto musical excelente), mas não acho ninguém que possa gostar das mesmas coisas que eu, ou melhor que seja romântico, que se mostre romântico. Pois, dizer Eu te Amo hoje em dia até ursinho de 1,99 diz. rs

Beijos,

Fê Mello

Paolla Milnyczul disse...

Perfeito... adorei as citações!!!!!

xynha disse...

Nada mais do que eu penso, as pessoas esperam de mais de um relacionamento, do amor. Acabam sonhando muito e esquecendo que vivem num mundo onde a realidade não dorme.

Leyla Ribeiro disse...

Oi Fê.

Se não me engano, o texto "Sentir-se Amado" do qual faz parte a primeira citação deste post é da Martha Medeiros.

Paulo Rocha disse...

Dica de Livro:

"A Ira de Nasi"

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4087142/a-ira-de-nasi/?PAC_ID=121901