21 outubro, 2011

CRÔNICA DIGITAIS: PROMESSA-FUTURO


  

Ficha Técnica:

Direção/fotografia/edição: Marinho Antunes
Texto: Fernanda Mello
Assistente de direção: Sérgio Oliveira
Produção de moda: Migui´s
Produtora: Estúdio Pro
Apoio: M1 Station 


PROMESSA-FUTURO


Prometo não te ligar
Não escutar aquela música
Não olhar aquela foto
Que eu roubei de você.
Prometo nem mais te amar.

SEGUNDA-FEIRA EU COMEÇO.




Para dar um up depois da semana corrida, dicas para recarregar a bateria. E colocar mais poesia na vida.

- Para ler: 
Um dos meus preferidos, o livro “Secreta Mirada”, da minha amada Lya Luft.  Lá está sublinhado, com um coração ao lado: O que te posso dar é mais que tudo o que perdi: dou-te os meus ganhos”.  AMO!
Para quem prefere uma leitura mais rock´n roll, indico a biografia do Eric Clapton. Genial.

- Para ver (ou rever): 
O filme “Tão longe, tão perto” ( Faraway, So Close!, 1993), do diretor Wim Wenders, que conta a singela história de anjos que observam a capital alemã. Apesar dos anjos serem proibidos de interferir na vida humana, Cassiel quebra esta regra quando uma menininha cai do terraço de um prédio e ele corre para socorrê-la, o que o transforma em humano. Não sei o que é mais lindo: a fotografia do filme, a história (que nos lembra dos nossos anjos – eu acredito!), a doçura da Nastassja Kinski. Ou a música do U2 (que sempre me faz chorar).  Lindo demais!

- Para adoçar (sem pesar): 
Vamos combinar que existem horas que SÓ um chocolate para dar conta da gente, certo? Pois então. Ganhei o Achocolatado da Nutricêutica e resolvi testar a receita de brigadeiro ligth. Os ingredientes: 1 lata de leite condensado light, 1 colher de sopa rasa de Achocolatado Nutricêutica (ele é super concentrado!) e 1 colher de sopa rasa de margarina light. Modo de preparo: misture todos os ingredientes numa panela e mexa bem. Leve ao fogo até ferver e o fundo começar a soltar da panela. Detalhe que me fez delirar: este brigadeiro é reduzido em calorias, com 95% menos de gordura! Uma ótima solução para quem está de dieta (e de TPM).

- Para entrar no clima: 
Clipe da banda Transmissor, dirigido por Marinho Antunes. Morro de orgulho! 

- Fútil, mas útil: 
Achei essa dica no 2Beauty da Marina Smith. Lá eles ensinam como fazer um ótimo primer para fixar sombra, igual ao Mixing Medium da MAC. É fácil de fazer e funciona super bem (eu e minha irmã testamos e aderimos!).  Basta uma gotinha no pincel (lembre-se de retirar o excesso, se houver) e a sombra fixa nos olhos por muito mais tempo. A receita é simples. São três partes de água (mineral, de preferência) e uma parte de glicerina líquida pura (encontrada em farmácias). Como a mistura não contém conservantes, o ideal é fazer em pequenas levas e jogar fora o que restar depois de um mês. (Eu meço na própria tampinha da glicerina). Para ver o vídeo da Marina com o passo-a-passo, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=S59CS1ma458&feature=player_embedded

- Para navegar: 
Indico dois sites totalmente diferentes, mas que eu sempre entro na hora do “meu recreio”. O Petiscos, da Júlia Petit, que fala sobre beleza, moda, viagem, música e outras delícias.  E o Fubiz, ótima fonte de inspiração para quem trabalha com vídeo e design (não é o meu caso, mas como meu namorado e irmã trabalham com isso, comecei a acessar por acaso e viciei).

- Para anotar no caderninho: 
Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam. (Clarice Lispector, no livro “A Hora da Estrela).
E, como hoje é sexta e eu estou animada (e inspirada!), outra frase para guardar: 
“Sorte é isso: merecer e ter”. (Guimarães Rosa).

É isso! Um beijo e um ótimo final de semana para todos!
Quem quiser deixar suas dicas aqui nos comentários, VOU ADORAR!

Inté!

2 comentários:

Fernando Vaz Riveros disse...

E vc acha que eu deixo essas dicas passarem? Já anotei todas, e a primeira a providenciar será o filme, pois os livros já tive o prazer de saboreá-los. Quem precisa de mais, lendo Lya, Clarice e Fernanda Mello? Eu não... não por enquanto! rs...
Ah, to preparando uma "matéria" sobre vc e "Princesa de Rua" pra postar no meu blog, que ainda é novo...rs. Se der, dá uma olhadinha lá, tem um poema que escrevi, adoraria ver sua sincera opinião... http://meudivacultural.blogspot.com/
Bjos, bom fds!
Fer.

renato disse...

Belas dicas, a biografia do Eric Clapton esta entre meus dez livros preferidos, de todos os gêneros. Parabéns Fe.

Inté