24 janeiro, 2011

MOMENTOS IMPROVÁVEIS

“O que é seu encontrará um caminho pra chegar até você” (ditado chinês)

Sabe quando você precisa fazer algo diferente na vida? Pois bem. Dessa vez eu não cortei o cabelo. Não fui acampar. Nem me matriculei numa aula de Pole Dance. A única coisa que fiz fora do meu normal foi... Bem... Estão preparados? Eu saí de casa sábado à noite. CHOCADOS? É, eu entendo. Para a maioria das pessoas, se aventurar em baladas é como... Respirar! Uma necessidade básica.

Para mim, canceriana e apreciadora de filmes, vinhos e demais aconchegos, essa tarefa nunca me pareceu tão fácil. Sempre preferi o dia. Acho ficar em casa o melhor programa do planeta. E só costumo sair de casa à noite para comer, ver um showzinho ou bebericar na casa de amigos. Não sei quando comecei a virar eremita, mas definitivamente as boates e casas de show lotadas não me inspiram. Bom, não me inspiravam. Até então.

Eis que – em pleno dia chuvoso - resolvo reverter minha ordem. E dormir na hora do sol nascer. É, foi mais ou menos assim. Saí de casa com a cara, a coragem. E minha fiel amiga a tiracolo (sem a qual, obviamente, nada disso teria sentido). O que encontrei? Ah, pra começar, lugares abarrotados. Porteiros pedindo identidade (na minha fantasia eles sempre acham que sou menor de idade). E gente exalando a cigarro (apesar de toda proibição). Até aí, nada diferente, CERTO? Bom, errado. Do meio da música, ele apareceu. ELE, que eu nunca vi. ELE, que eu nem sabia quem era. Me olhou meio de lado, daquele jeito que finge que não está olhando. E ficou. Com um ar absolutamente lindo. Como um clipe. Eu sei, eu sei. Sempre acho que o rock´n roll é culpado de tudo. Mas dessa vez, TALVEZ, não. Sabe quando você precisa acreditar que existem pessoas interessantes no mundo? Que alguém vai te olhar de um jeito único e você vai voltar a sonhar de novo? Foi mais ou menos assim. (E ele ainda usava All Star, meu Deus! Um All Star limpo mas judiado, exatamente igual ao meu coração...)

Aí ele começou a falar... E eu, simplesmente, me calei. PAUSA NO MUNDO. Ele sabia tudo sobre cinema (TUDO, absolutamente tudo), entendia muito de música, geografia e ainda me deu uma aula sobre a guerra dos Emboabas. Alguém pode acreditar num ser desse? Não, gente. Pode ser bonito, pode ser charmoso, mas homem inteligente é o que me mata. Inteligente e charmoso (diga-se de passagem). E pra completar: ele sabia quem era Patti Smith (é, a minha Patti Smith!), a música que ele mais gostava era “Something” dos Beatles e ele estava lendo aquele livro gigante do José Saramargo que eu tenho sono só de pensar...

O que aconteceu nesse encontro? Bom, isso vai ficar entre nós. Ou melhor: entre eu e ele, se vocês me permitem. Porque, no meu inocente entender, às vezes a gente deve preservar momentos mágicos. Para que eles não sumam. Nem se transformem para sempre. Só sei que... Bem... Agora eu acredito em sorrisos de novo.

(E em noites de sábado – e All Stars detonados - também).

ps: Esse texto é para o meu namorado. É gente. Depois daquele sorriso sem graça e daquele All Star (que agora vive largado na minha sala), FODEU.



64 comentários:

Kátia Brito disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!
Que coisa mais linda!!!!!

Felicidades Fê!

Tava pensando nisso hoje... "O que é seu, tem muito poder".

Beijossssssssssss

Anônimo disse...

Bom, só posso dizer q acho q vou me aventurar a ir à alguma boate (ou algo do tipo) no sábado q vem. rs

Paula Hanser disse...

"...às vezes a gente deve preservar momentos mágicos. Para que eles não sumam. Nem se transformem para sempre."

Texto maravilhoso!! Como não ser redundante com suas coisas???

"Feliz por feliz te ver!"

Bêjooo

Unknown disse...

Demais o texto, Fê... Só vc mesma pra traduzir o amor em letras e dividir, "preservando momentos", com a gente! bjos

karina disse...

♥♥♥♥!!!
Bjos Karina Balde

Nathália Morais disse...

ADOREI!
Fê, sua palavras fazem ,sempre, com que eu me lembre dos meus momentos bons.

Parabéns, parabéns...

Anônimo disse...

Fezinhaaaaaaa,
Saudades de te ler...
Adorei....
Bjs
Fê Novak

Marcellística disse...

Ahhhhhhhhh que lindooooo!!!

Mesmo te conhecendo somente virtualmente, posso dizer que vc merece muitoooooo...
Aproveite!!! BJKS Marcella

Ju Vieira disse...

Ai Fê que lindo!!!
Eu sempre fui um ser noturno...e por um bom tempo vesti uma armadura,coração ficou traumatizado e parecia trancado.Daí aos poucos ele foi amolecendo,teve quem destrancasse o cadeado,mas só destrancou,não abriu a porta,nem chegou a entrar...e daí eis que alguém surgiu do nada e o escancarou!

beijus

Fa Serrate disse...

Murri! Quando acho que você conseguiu escrever o melhor textos dos ultimos tempos, você se supera e faz isso!

"...às vezes a gente deve preservar momentos mágicos. Para que eles não sumam. Nem se transformem para sempre."

Love,
Dinda

Anônimo disse...

É ISSO MESMO AMIGA...O IMPORTANTE É SER FELIZ...BÓRA SER FELIZ...!!!!HEHEHEHEHE!!BEIJOS QUERIDAAA!!

Gabi Mello disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiii!!!!!!!!

Mika disse...

;O

Qro acreditar em noites de sábados em baladas! Juro que queroo! ;/

Ludmilla disse...

Mais um texto mega lindo!
Parabéns Princesa...
Espero ter um momento mágico desses!

Beijos

B.Demetrius disse...

Nada como um tênis velho que nos caia bem.
Muito bom amiguinha.

:D

Anônimo disse...

Muito lindo!!! é impressionante como você consegue colocar tudo em belas palavras... Sou sua fã

Etiene disse...

Fernanda que coisa mais linda, ahhhh eu acredito no amor,um dia tb encontro minha metade, quer dizer acho que já encontrei mais ele ainda não percebeu rrsrsr. Adorei ler tudo isso depois de tanto tempo sem postar, amei de verdade.
Beijinhussss e parabens pelo namoro

A silenciosa disse...

Ai, Fê! Que felicidade ver a sua felicidade novamente! Acreditar em sorrisos e sorrir! Você é muito linda. A cada palavra me encanto mais com você.
Mil beijocas da Bóga Beta.

Bia Saltarelli disse...

"Sabe quando você precisa acreditar que existem pessoas interessantes no mundo? Que alguém vai te olhar de um jeito único e você vai voltar a sonhar de novo?"
Depois dessa frase fiquei sem ter o que comentar!!!
E, posso ser indiscreta? Onde foi que isso tudo aconteceu? Quero ir lá também!!!hahaha
Bjos!

Victória Resende. disse...

E você sempre encantando com suas doces palavras, hein? *-* Gostei demais, Fê. Muito mesmo!
Fê:licidades, bonita.
E continue com esses seus textos que deixam nosso dia melhor.

Anônimo disse...

aaa . tb quero um all star detonado =(

Sheilinha disse...

Adoreeeei não só como foi contado o seu momento, mas tbm como foii esse momento magico, Lindo Lindo...

Sou daquelas que ainda acredita nas pessoas, na sinceridade dentro de cada um, no respeito... mesmo depois de quebrar tanto a cara, ainda acredito ...

Beijos beijoos, FÊlicidades Fê ♥

Camila Lourenço disse...

Descobri seu blog através de uma amiga minha, que sabe que sou amante de coisa boa e ela disse que me encontraria nos seus textos, e realmente me encontrei.Mas confesso que fiquei meio que com um ar de revolta, despeito. sei lá o quê.Eu saio quase que de sábado a sábado.Vou a lugares legais, leio e ouço coisas legais mas, NADA...não encontrei alguém que me fizesse ir no meu blog e escrever um texto como este PARA ele.No entanto,a senhorita resolve sair uma vez,UMA vez e encontra o seu principe encantado. Pô, se põe no meu lugar, é ou não é pra ficar revoltada?Fico inquieta ao imaginar que estou onde não possam me encontrar, mas saio mais para me sentir viva do que para ser encontrada...mas,não iria fazer mal encontrar, ou ser encontrada numa dessas né? Rs...Vou falar algo que é horrível, muita gente sente mas poucos admitem, mas, senti inveja de vc!Rs!Um beijo...boa sorte no novo amor, sortuda!Rsrs!

Anônimo disse...

Arrasou Pin-politcha!!!bjocas

Brena Braz disse...

ownnnnnnnnnnnn! (expressão de fofura)
e pensar que eu estive presente no momento sementinha disso tudo (e por pouco não estive presente no dia fatídico) rsrs
você merece demaissssss! torço demaaaaaaaaaaaaais mais ainda!
beijocas

Carol disse...

Aii Fê me senti neste texto...
No dia 09/01 fui pra um show e sabe eu não estava muito afim de ir, mas minhas amigas me arrastaram. Lá, aconteceu algo incrível e euq eu não gosto de ficar com ninguém em balada. Fiquei e não queria largar mais, rs. Ele disse que foi amor a primeira vista, mas não sei. Foi tudo lindo e está sendo... Ameiii tudo. Obrigada pelas palavras.

Angélica Campideli disse...

Para tudo! Tenho lido seu blog todos os dias e, acredite, li todos os textos e comentei a grande maioria, na espera de alguma postagem nova pra eu poder comentar.

Enfim, eis que me retorna o mau da insônia e eu resolvo verificar o blog da Fernanda Mello, a mais nova menina dos meus olhos sedentos por novas frases, novas rimas e novos sentidos. Encontro essa amravilha.

Menina, amo o jeito que você faz comparações... o allstar limpo e judiado como o meu coração... pô, é tão óbvia, tão verdadeira e ao mesmo tempo tão poética essa frase que eu não demoro a pensar: caralho, pq eu nunca pensei nisto antes?!

Fernanda, nunca tive ídolos, nunca segui nada, nenhum blog (leio muito Caio Fernando Abreu e tenho ouvido Chico Buarque a cada dia mais, admito, mas não os sigo), mas você tem me feito entrar na internet às 00:53 da madrugada... caramba, viciei!

Cl@udinh@ disse...

Ahhhhhhhhhhh que coisa mais fofa, mais apaixonante, mas pura, mais "pronto, eu contei", mais bochechas vermelhas, mais coração derretido!

Q feliiiiiiiz q eu tôooo!! :)
Não tanto qto vc, sobre isso, claro! Mas até parece q eu tava la do lado vendo tudo isso acontecer e de dedos torcidos pensando: Vai q rola, vai q rola!

Num é q rolou!!?

Irruuuuuuuuuul... :)

Fernanda M. disse...

Ai, meu Deus!
Xará, assim você me MATA!
Fato.
Que liiindo *_*
Que vontade de me apaixonar...
All star? A-M-O. (Tive que soletrar!)

Linda sempre, infinitamente!
Amo ler o seu blog, o seu livro, enfim... o que você escreve!
Obrigada e um beijo enorme =*

Nathalia ॐ disse...

Encontrar um amor na balada é muita SORTE, Fê! E vc merece... Something dos Beatles ainda por cima?!?! hahaha Inteligente, charmoso e bom gosto musical. E all star... ? Falta mais nada! Seja feliz, vc merece!
Beijos

prfemfoco disse...

Que lindo!!! vc ta namorando. Amei essa noticia. Desenjo muita inspiração e poesia pra nos deliciar.

Izabela disse...

Fernanda, gostaria de falar que te admiro demais!
Suas palavras me encamtam demais.
Acho que nnão tenho nem palavras para te dizer o tanto que gosto dos seus textos. Inteligência é pouco para descrever você!!!
Beijos e fica com Deus.
Tudo de bom sempre!!!

Unknown disse...

ah, é assim que o amor começa...
não são os grandes eventos, são os mínimos detalhes... aquela cançao compartilhada, aquele tenis velho que nao sai do pé, a citaçao do autor preferido tocando o coraçao sem silencio... tantos amores que aprendi a viver assim...

sempre bom passar por aqui...
abraço!

Vanessa Damasceno disse...

Engraçado como a escrita aproxima as pessoas. Não te conheço pessoalmente, talvez nunca venha conhecer.

Mas fiquei tão feliz por vc! É que sempre leio seu blog, sou fã do seu trabalho e acho que, de certa forma, já te conheço através da sua arte, a arte de escrever.

Que esse momento mágico se multiplique em muitos outros!!!

Lorayne disse...

Fernanda, eu li alguns do seus textos e estou apaixonada.
Você escreve com a alma, com o coração, e isso? é lindo de se ler.
parabéns.

Unknown disse...

Adorei o texto.Seja muito feliz.É tão bom quando encontramos alguém que nos faça voltar a sonhar de novo...Bjussssssss

Anônimo disse...

Eu queria um conselho seu...tem algum lugar pra onde eu possa mandar? Vc me responderia?
Muito obrigada, amo ler o q vc escreve...beijos

Blog da Kellica - Mergulho Interior disse...

"...as vezes a gente deve preservar momentos mágicos.Para que eles não sumam.Nem se transforme pra sempre..."

Primeiramente, sem mesmo te conhecer pessoalmente, fiquei muito feliz de saber que uma pessoa linda como você encontrou alguém que faz vc "arregalar os olhos e suspiros". Essas sensações são prazerosas demais na vida da gente!
Segundamente, parabéns por colocar de forma tão real , doce e empolgante este primeiro encontro.
Torço para que seu encantamento e "indignação boa" sobre o amor só aumentem, mas preservar o que já rolou pode ficar bem guardadinho pra você lembrar quando põe a cabeça no travesseiro ou fazendo tantas outras mil coisas...

Permita-se! a vida nos surpreende mesmo!

Adorei!
Kellica

Amora disse...

Oi fernanda!
Agora que eu tenho seu livro e ja devorei ele ... estou tentando ler seus posts. Alguns deles me fazem rir, muito, outros refletir, mais ainda.

Uso o codnome Amora, mas sou a Yuri Stavale, pra quem vc fez uma dedicatória que bateu muito com o meu momento! brigada!
beijos

Patrícia Ferreira🥁 disse...

haiuhaiuhaiuhai... Muito bom! Felicidades pra vocês! Parabéns!
Beijos
=***

Nayana - Aracaju disse...

Linda, voltei a te ler!
Feliz...

asasd disse...

seu blog é tão bom qto seu livro
adorei!

e boa sorte aí pra vcs e seus all
stars (sei bem como é)

bju

http://qrolecionar.blogspot.com

Fernanda Marchioretto disse...

Ok, tô me sentindo uma alienada por não conhecer seus textos. Estou há exatas duas horas lendo tudo que encontro de sua autoria. Me encantei de verdade, parabéns!

http://fernandamarchioretto.blogspot.com/

Priscilla Martins disse...

Olá meninas. . .
Visitem meu blog: http://vidaemneon.blogspot.com/
Beijos =*

meubrevepensar.blogspot.com disse...

lembrei rapidamente da musica All satar de nando reis =D

Variável mente disse...

Entrei em seu blog por ouvir uma amiga minha falando sobre ele... Adorei de cara o primeiro texto!!!
Parabéns pelos posts...Mto bom msmo o seu blog... Ameiiiiiiiiiiiii...
=)

Lu Vaz disse...

uhuuuuuuuuuuu!

Gisele disse...

volta!

Imilena Oliveira disse...

Ou fernandinha sempre passo por aqui mas quase nunca comento, sem querer ser estraga prazeres ( é to na fase negra do não acredito mas nos homens) eu jurava que você ia dizer no fim do texto que estava sonhando e que quase tinha caído da cama ( brincadeira) muitas felicidades e aproveite esse homem que é todo seu

Ps: eu também amo homens inteligentes!!

Rosanna Versiani Pacheco disse...

Lindo,Fê!!!
É por essas e por outras que, por mais tombos que eu leve, não consigo desistir do amor...
Parabéns,bonita!!
Bjokas

Angel Without Wings disse...

Deus, parabéns!
Você me mata com seus textos... e como se parecem comigo.
Parabéns mesmo!
Sou sua fã.
Beijo grande.

Unknown disse...

Fê... vc voltou a acreditar em sorrisos... e eu vi q ainda consigo chorar sorrindo na frente do computador!!! Rs... Linda!

Mystic ~* disse...

Own *-*
fico muito feliz por você linda de verdade. eu li todiiinho o texto e parece que encontrasses o "all star que faltava" na sua vida
não sou canceriana , porém adoro ficar em casa tambem, ver filmes,dançar pelo quarto , ler um bom livro ,música é claro nãopode faltar, porém sou a favor de "saidinhas" a noite com as amigas ou...boyfriend hehe. Sempre é bom extravasar um pouco , libertar a alma, renovar.. \0/
P.s: Adorei o ditado chinês,trarei ele para a minha vida ^^

Bom final de semana com seu "all star"

Renara Cristina disse...

CARAMBA!rs
Coisas impossiveis ...ACONTECEM MESMO!;)
Parabéns pelo encontro mágicoo...e pelo blog!=)
Muitas felicidades pra vcs!

Raíssa Tirone disse...

Ah neeeeeeein... bateu aquela invejinha. não agouro :s Deus me livre.
Mas quando acontece coisa boa assim, eu tbm quero pra mim kkkkkk
PORRA, eu acho que mereço... rs
Parabéns linda.
Te "conheci" hj. E tô devorando seu blog, felicidades.
beeijos

Anaísa disse...

Estou precisando reverter os papéis. Os sábados são sagrados demais para as badalações...rs...acho que estou precisando do silêncio pra ver se quando volto a badalação reencontro a magia dos sorrisos. Lindo texto! http://www.anatonheiro.wordpress.com

Vih L disse...

que lindo!!!

amandio sales disse...

Texto bacana interessante, to te seguindo. A vida é bem louca e amar é ter uma bomba atômica no bolso, quando explodi pode causar muita coisa boa! Abraço fica com Deus

Nina disse...

Sabe o que mais achei legal?De como situação diferentes podem ser tão parecidas...Pensei mais ou menos a mesma coisa,quando percebi que tinha esquecido a minha escova de dentes três vezes seguidas na casa do meu namorado...tipo fudeu mesmo.Depois de tanto tempo sozinha e passar da etapa ficante pra namorada,é meio chocante esse esquecimento e o melhor,como ele levou na boa...Coisas do amor...

Secretas disse...

Estava procurando um texto pra uma situação em minha vida e encontrei seu site. Realmente tem muita coisa interessante e adorei seus textos! vou adicioná-la como favoritos!!
bjs e parabéns!

Dona de Min disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

dating fun powered by vbulletin http://loveepicentre.com/testimonials.php dating site fraud

Anônimo disse...

snapshot crop software http://buysoftwareonline.co.uk/it/category-12/Multimediale-e-Divertimenti?page=4 gpe software for nokia n800 [url=http://buysoftwareonline.co.uk/product-35978/Microsoft-Visual-Studio-Lightswitch-2011]tax filling software[/url] best drm ebook removal software reviews
[url=http://buysoftwareonline.co.uk/product-14042/FileXaminer-2-6-Mac]FileXaminer 2.6 [Mac] - Download OEM, Software Sale, OEM Software[/url] shareware install software for sony clie
[url=http://buysoftwareonline.co.uk/product-36578/Microsoft-Windows-7-Ultimate-x64-Arabic][img]http://buyoem.co.uk/image/5.gif[/img][/url]

Anônimo disse...

[url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/paroxetine.htm][img]http://onlinemedistore.com/9.jpg[/img][/url]
wal mart pharmacy division http://certifiedpharmacy.co.uk/products/lithium-carbonate.htm pharmacy recruiters [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/cytotec.htm]sample cvs pharmacy receipt[/url]
pharmacy doctor medical consultation order http://certifiedpharmacy.co.uk/products/noroxin.htm new hampshire pharmacy jobs [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/periactin.htm]periactin[/url]
blairsville pharmacy http://certifiedpharmacy.co.uk/products/menosan.htm art city pharmacy springville [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/sinemet.htm]walmart pharmacy bainbridge ga[/url]
bin condor pharmacy codes http://certifiedpharmacy.co.uk/products/yasmin.htm wv pharmacy [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/aciclovir.htm]aciclovir[/url]