12 fevereiro, 2010

HOMENS BANANAS x HOMENS DE VERDADE

(chegou a hora de honrar as próprias calças!)

Meninas, o negócio é o seguinte. Homem que é homem tem que ter coragem. Coragem pra ser homem. Coragem pra assumir seus defeitos. Coragem pra mostrar suas fragilidades. Coragem até pra terminar um namoro. Ah, me poupem! É muita covardia pra minha cabeça! Você olha e lá estão eles: governando empresas, liderando revoluções, resolvendo questões impossíveis, escalando montanhas, desafiando a ciência e a tecnologia... Mas é só o relacionamento esfriar, a dúvida aparecer e... cadê? Eles viram covardes. Se retraem. Somem. Camuflam o medo com frieza e indiferença. (Qual é o sexo frágil mesmo?).

Rapazes, ouçam bem! Preferimos mil vezes que vocês digam (sem muitos rodeios) que estão cansados. Que não nos querem mais. A cair no clichê mais manjado do mundo: o do homem distante. (Existe coisa mais angustiante que isso?). É um tal de não dar notícia. Desmarcar encontros. Inventar desculpas. Dizer que não tem dinheiro... E insistir que aquela velha “amiga” é apenas uma “amiga”. Quando vejo uma situação dessas, penso logo de cara: eles estão subestimando a nossa inteligência?

Agora descobri que não. Eles estão apenas escondendo o medo absurdo que eles têm da gente. Medo da nossa reação. Medo da gente chorar. Rodar a baiana. E afogar o poodle da mãe deles na panela de água fervente.

Eu, por exemplo, nunca afoguei o poodle de ninguém. E aceito passivamente quando um cara termina comigo. Mas se um sujeito começa a fazer hora pra eu perceber suas intenções de fuga... Ai, meu bem, já era... Viro uma onça. (E das bravas).

Gosto de palavras na cara. De frases que doem. De verdades ditas (benditas!). Sou prática em determinadas questões: ou você quer ou não. Acho um stress ficar pensando que, se o cara está distante, é por minha causa. Ou por causa do trabalho. Da família. O que for... Então, não me peçam para ler sinais. (Estou cansada disso!). Me escrevam um bilhete num post-it, eu prefiro. É muito melhor do que ficar no vácuo.

Nós - mulheres românticas e sonhadoras – também sabemos ser objetivas. Não gostamos de perder tempo. Nem queremos queimar nossos neurônios tentando adivinhar o que – na verdade – esses belos moços querem. Francamente, rapazes! Foram VOCÊS que nasceram com culhões. Não é possível que se tornem assim... tão bananas...

Eu sei, eu sei. Estou pegando pesado hoje. Homens têm dificuldade em lidar com as emoções. Com nossa instabilidade emocional. E mesmo assim, continuam sendo fofos (quando querem). E insubstituíveis (quando queremos).

Então, pelo amor que eu tenho a vocês, eu lhes peço (meninos!): SEJAM HOMENS DE VERDADE. Porque nós somos apenas mulheres. E precisamos de vocês.




PS: Texto dedicado a todas as minhas amigas e leitoras que – coincidentemente – viram o fim de seus romances nas últimas semanas. (Existe uma conspiração pré-carnaval?). Não fiquem tristes, garotas. Existem caras incríveis por aí. Que não são bananas. Não terminam por post-its. E sabem definitivamente honrar as próprias calças.

Rê, obrigada pela idéia sobre o tema. Te espero no 5º!



Um ótimo carnaval para todos!

82 comentários:

Ludmila Melgaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ludmila Melgaço disse...

E o que nos resta? Formar nossa própria conspiração, curtir o carnaval e pisar nesses bananas (sem escorregar na casca, é claro!).

A gente espera que eles aprendam, né?

Beijo, Fê!

Marcelo Mayer disse...

nunca duvidei disso. o propblema é que depois somos tratados como filhos da puta. e mulher tb não foge muito disso. quando vcs vnao parar de achar que nnao queremos nada, quando na verdade apenas queremos ficar em casa ou tomar uma cerveja com amigos? alieas, vcs tb devem fazer isso. por que fazer uma trageedia quando o homem não esta disposto a sair de casa? pq fazer diosso um motivo para briga? pq mulher não respeita a liberdade que todo mundo quer? mulheres tb devem ter seu espaço, sua casa, sua cama e seu momento. nós tb precisamos. e isso não nos faz pessimos amantes. feleizes snao os que não precisam amara ninguém pra se divertir.
o problema não esta no homem, muito menso na mulher. o problema esta na falta de respeito que há com o espaço de cada um. errado a mulher que espera que o homem a complete e vive-versa. cada um deve se completar por meeritos próprios. sem essa responsabilidade, todo mundo iria se sentir mais confianta. pois seria hipocrisia querer amara algueem, se não consegue se amar direito.

enfim,...

belo texto

Fernanda Mello disse...

Arrasooooooooou Marcelo!

Concordo com cada palavra sua. É claro que existem mulheres que preferem ser enganadas. Mas existe também o outro lado, isso que eu quis mostrar. Eu prefiro a verdade, mesmo que me doa. Quando isso acontece, sempre fica uma admiração pela pessoa e até por nós mesmos. Afinal você sente que se interessou por uma pessoa foda, que te respeitou e foi sincera.
Obrigada pelo comentário, é ótimo para nós, mulheres, sabermos o que esses homens de verdade pensam e sentem. ;)

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Mayer disse...

obrigado fernanda. apenas diz oq ha muito tempo defendo. deve ser por isso que sou sem relacionamento algum. rs. e olha que isso acho ótimo.

obrigado por ter gostado do blog da tia augusta.

o meu pessoal é http://cransauce.blogspot.com

prazer e que bom um blog como o seu estar sempre ativo

bjs

Fernanda disse...

Olha, parece q estou revivendo nossa conversa dentro do carro aqui em Curitiba...e me da saudades tá?
E vc, como sempre, consegue fazer a gente se enxergar nas suas palavras...não sei + viver sem!! Por outro lado, vivo mto bem, obrigada, sem esses bananas q terminam pelo orkut e se casam com pessoas q tem filhos q se chamam Leandro e Leonardo, NESSA ORDEM!! rs...
Te amo!! Um ótimo carnaval, sucesso e felicidade, sempre!!
Beijo, amore!

karina disse...

Amei o texto... Esse aprendizado aqui com várias opinões ta ótimo!!!

Karina Balde

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavia disse...

KKKKKKKKK (to rindo do comentário da Fernanda aí de cima)! Mas o texto é certíssimo.Eu mesma já fui vítima de situações delicadas, quando vc sente o cara distante e fica se questionando se fez alguma coisa errada, se ele está com algum problema pessoal sério... Já até cheguei pro moço e perguntei "vc está assim pq não quer mais ficar comigo?" e recebi um "claro que não, vc está viajando...". Aí fiquei me sentindo uma neurótica quando na verdade ele não queria MESMO mais ficar comigo e não tinha coragem de falar. Resultado: quando a ficha cai um tempo depois, vc perde completamente o respeito pela pessoa (que estava te enrolando) e por vc mesma (que não viu o óbvio e mandou o cara passear logo). Por isso sempre falo tudo, na lata. Na hora, pode ser horrível para ambos (pior para quem está levando o fora, lógico), mas é mais honesto e preserva a amizade. E isso é para homens e mulheres! bjos a todos...

Fabio Rocha disse...

Isso é universal. Tem muita mulher banana opr aí também. Beijos

Priscila Rôde disse...

Concordo Fê. Ninguém merece essa falta de atitude, de sinceridade que subestima nossa inteligência. A questão é que muitas mulheres enchem o ego desses caras, o dedo apodrece e sempre "aponta" pro pior, é incrível! Por isso, amor - próprio é pré requisito básico pra quem deseja ter ao lado alguém que valha apena fazer qualquer sacrifício, alguém que tenha personalidade pra entrar e sair da vida de quem quer que seja sem jogar rios de ilusões sobre nossas cabeças. Não dá pra ser homem de vez em quando, ou é ou não é pow.
E terminar relacionamento por post - its... "prefiro não comentar"!

Beijo.

Meus desabafos :) disse...

Hoje em dia o que mais tem são homens bananas D:
AHUAHAUAHAUA; eu odeio isso, de verdade.
-
Hooooooooomens, venhaaam para nós *_*
-
Ah Fê,ameeeei teu post.Suas plavras são viciantes, e verdadeiras.


Beeijokas;

Unknown disse...

Que jogue na loteria (porque eh muita sorte) quem nunca passou por um homem banana!
Amei o texto como sempre...
e obrigada pelo comentario fofo no Espelho Magico =]
Beijaoo!

Rafael Castellar das Neves disse...

É...concordo com o Marcelo....mas, como tudo, há os dois lados e, em relacionamentos: há quatro!

Muito bom seu blog e seus textos...

[]s

Unknown disse...

É uma lucidez pra escrever incrível né? vai "derramando" igual enxurrada... parece até que é fácil escrever.

Unknown disse...

A verdade é que só somos capazes de viver um relacionamento pleno e feliz quando somos bem resolvidos com nós mesmos, e quando isso acontece, deixamos de lado a velha mania, que infelizmente, muitos carregam de lançar expectativas no outro! E vamos combinar que ninguém é obrigado a suprir as expectativas de ninguém.. como a Fê mesma ja disse: Viva o inesperado!
Homens e mulheres precisam ser mais sinceros e diretos, caso contrário vamos precisar abrir uma faculdade para aprender "ler nas entrelinhas"!
Não sei vcs mas acho isso um saco!
A verdade dói, mas sempre aprendemos com ela.

Unknown disse...

A verdade é que só somos capazes de viver um relacionamento pleno e feliz quando somos bem resolvidos com nós mesmos, e quando isso acontece, deixamos de lado a velha mania, que infelizmente, muitos carregam de lançar expectativas no outro! E vamos combinar que ninguém é obrigado a suprir as expectativas de ninguém.. como a Fê mesma ja disse: Viva o inesperado!
Homens e mulheres precisam ser mais sinceros e diretos, caso contrário vamos precisar abrir uma faculdade para aprender "ler nas entrelinhas"!
Não sei vcs mas acho isso um saco!
A verdade dói, mas sempre aprendemos com ela.

Anônimo disse...

Olá Fernanda, como sempre contundente. Tb prefiro a verdade na cara, nua e crua do que enrolação. Cheira a falta de respeito pelo outro ser humano.
Coloquei o seu link no meu blog, tá!
é q eu adooooro!!

Fernanda M. disse...

maravilhoso! palmas para fê \o/ vou mostrar aos meus amigos bananas, porque é realmente isso que você escreveu! Eu sempre me perguntei o que acontecia com eles! eu vou botar o link do seu blog no meu orkut (não basta só divulgar no twitter) e vou indicar a eles uma leitura que mais vai parecer um tapinha na cara (só que de leve!) ahahahahaha =D beijo beijo, minha ídola xará ou xará ídola!

Fernanda M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thay disse...

Não aguento mais também esses homens froxos que querem cozinhar a gente. E ficam enrolando pra sempre. To brava! hahahahaaha

ADOREI!!!! \o/

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rê, do 5° disse...

Primeiro eu que tenho que agradecer a amizade e atençao que você Fer teve comigo após o tragigo e patético fim do meu relacionamento.

Segundo depois da polêmica aqui levantada, tenho que dizer que o texto é maravilhoso e que não ha que se falar em guerra dos sexos, nem homens ou mulheres bananas acontece que a mensagem que a Fernanda quis passar é facil de ser deduzida, ela disse:
_Vamos ser mais verdadeiros, sinceros e ter mais vergonha na cara na hora de terminar um relacionamento!!!
Essa é a maneira curta e grossa de dizer a mesma coisa que a sensível autora, amiga e vizinha nos trouxe em tão belas e até delicadas linhas ao se falar de uma coisa tão horrorosa e infelizmente repetida todos os dias por homens e mulhers BANANAS!

Fêr to chegando no 5° e vamos arrasar esse semestre!
Valeu demais a homenagem!

Lorrine disse...

Texto fenomenal!
Quem nunca teve um homem banana na vida atire a primeira pedra... Rsrs.

Walter Filho disse...

Pois é, ter caráter é bom e todo mundo gosta quando é tratado com respeito! Conheço mulheres que também dão umas de louca quando querem acabar algo e não sabem como, simplesmente somem, e a gente como fica? Assim, com cara de idiota. Ótimo texto como sempre, parabéns.

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Hanser disse...

Adorei tanto o texto quanto os comentários!!!

Palmas pra você, como sempre!!

Bêjos

Mila disse...

E tem homem que ainda termina depois do carnaval!
E ainda por cima acha que é tudo uma grande surpresa pra gente. Como se eles não fossem preparando o terreno por um tempo, diminuindo a quantidade de ligações, de mensagens, fazendo só o estritamente necessário. E ainda querem que a gente chore. Ele termina, fica lá chorando, dizendo que não quer perder o contato e não entende porque não derramei nenhuma lágrima. Talvez porque não estava feliz, talvez porque eu precisava de mais atenção que o estritamente necessário. Quem sabe, né?! Homem precisa ver que pode até terminar, mas tem que saber que já deu 1000 indicios pra gente de que ia fazer isso. E esses indicios são só alguns motivos a mais pra fazer a gente concordar com a decisão deles. Pronto, desabafei! (Meu namoro acabou ontem)

Rê disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Amigaaaaaaa não fica assim, bom que vc desabafou assim como varios homens devem estar querendo desabafar agora, mas eles ainda tem o tal do "orgulho ferido" são fracos para chorar, talvez por nao terem lágrimas, talvez por que sabem que se choram viram bebes de 2 anos de idade, que perdem até o fôlego! Então bom que vc desabafou, bom que a Fer escreve mesmo com o coração, bom que somos mulheres fortes, mas não mulheres frutas como "eles" (boa maioria "deles" sem generalizar)gostam... Somos mulheres BAMBU, curvamos, nos machucamos, mas não quebramos mais tão facilmente... Nenhum sexo é frágil, ninguém fez isso ou aquilo pq ficou louco, fazem pq é de interesse, mesmo que inconsciente somos todos egoístas por natureza...
A diferença é que temos mulheres vítimas e mulhers BAMBUS!

Legal a Fer lembrar de mim pra escrever esse texto, pq o meu namoro terminou no sabado antes do carnaval, e eu em busca dos motivos perguntei, ele disse: "-Não é nada com você mas vai ser melhor pra mim!"

e aí, falar o que depois do que foi dito... fui beber com amigos no carnaval e dançar literalmente...
No amor não há notas promissórias nem garantias de 90 dias que seja, o que ainda seria pouco! Por isso se não choramos ou choramos pouco melhor para nós!!!

Beijo Mila e Fer vc é mesmo a princesa do 5º pq a rainha quem sabe pode ser a "Pantera" rsrsrsrsrsrsrs

Fassy disse...

Por conta das minhas amigas legais que tanto tive que consolar por causa de sacanas, cunhei a frase: Toda menina bacana tem ao lado um banana.
Claro, isso porque boa maioria prefere um banana ao ficar sozinha. E esse medo elas não tem medo de assumir, principalmente antes dos 30. Eu não quero soar raso, mas isso dá muito pano pra manga. Eu sinto que as mulheres que não se valorizam não vão achar caras legais. E as que sabem o que eu tô dizendo, podem saber, demora, mas vale muito mais a pena a qualidade da relação do que a quantidade. Numa boa, vocês, se quisessem, poderiam tirar vantagem disso. Mas cá pra nós, reconheço que a concorrência feminina em BH assusta. Mas não justifica. By the way, lá em casa sou eu de mais velho, duas irmãs, mãe divorciada e sobrinha...creio que por isso mais amigas que amigos, sei conversar com elas. Mas o que eu vejo por todo lado é mulher resmungar por conta de sacanas. É direito de vocês escolher também. E antes só que mal acompanhado, essa frase não existe por acaso. Falei muito.

Caco disse...

Não de pode generalizar, né? Mas acho que a maioria é assim mesmo.

Bailarina disse...

Flor, é de matar essa 'incapacidade' masculina de falar abertamente, né?!

Porque sobra coragem pra 'chegar junto' numa festa e falta pra dizer que 'já foi, deu o que tinha que dar'?!

Preguiça de gente assim em geral, e nem é só de namorado que eu tô falando, tem sempre aquela amiga que espera até os 45 do 2º tempo pra dizer que não vai viajar com a galera, aquele affair que enrola e não desenrola, o chefe que te cozinha até desmachar antes de dizer que a promoção não vai sair... Preguiça de gente que tem medo de falar, preguiça mesmo, mortal! Tem gente banana demais por aí que se fosse virar a fruta mesmo ia resolver o problema de falta de potássio da população mundial!

Adorei o texto!

Bjks

Paula Marques disse...

PIOR de tudo amiga, é quando o cara te manda rosas AZUIS(pq no primeiro encontro vc disse q ama, e 1 mes depois ele ainda lembra), e some, e por acaso vc ainda descobre que ele é TOTAL FLEX! aff só cmg msm....

Paula Marques disse...

PIOR de tudo amiga, é quando o cara te manda rosas AZUIS(pq no primeiro encontro vc disse q ama, e 1 mes depois ele ainda lembra), e some, e por acaso vc ainda descobre que ele é TOTAL FLEX! aff só cmg msm....

J.G disse...

Muito bom! Pq eu tive um namoro de 2 anos, que eu julgava perfeito e levei pé na bunda via msn.
Ok? Cade a dignidade gente?
E eu fiquei por muito tempo me perguntando, aonde foi que eu errei e descobri, em não ter terminado eu mesma pessualmente.
Vivi um conto de fadas, onde quem caiu do cavalo branco foi eu, e de cara no chão!

Carol disse...

Concordo plenamente, por isto sou objetiva e termino logo (e não é que por acaso foi no pré-carnaval? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) aii aii, mas foi bom, aproveitei muitoo! Beijocas Fê, adoro seus textos, e meninas, não se estressem a vida é muito boa pra erder tempo com alguém que não te dar o devido valor.


ps.: Fê porque vc n escreve um texto falando sobre como os homens depois que a gente termina, tem mania de ficar atrás... depois que perde quer de volta! Não guentoo com isso!

Lucas Souto disse...

Bem escrito, mas não verdadeiro.

Será que vocês querem tanta verdade assim?

Será que vocês gostariam de ouvir: "olha gatinha, você engordou 10 kg desde que a gente ta junto, pra mim não dá.", ou "aquela pessoa que achei interessante não existe mais", ou ainda "você me enche o saco, não me da espaço".

Pra que isso?
Pra ficar ouvindo uma ladainha de hrs?

Lucas Souto disse...

Um dia desses cortei relações com uma paquerinha de um bom tempo porque não gostava das companhias dela, e fui inventar de ser super sincero.

Foi uma encheção de saco sem fim.
Ela ficou indignada, depois vem a amiga dela falar mais merda no meu ouvido.
Se eu mantivesse a velha tática do ir deixando o tempo passar ficava tudo bem.

Flávia disse...

Lucas, só para esclarecer. Acho que ninguém quer escutar que está gordo, ou que é um porre. Esse tipo de sinceridade é ofensiva e não acrescenta nada. Mas eu, pessoalmente, gostaria que um namorado ou paquera me falasse que não quer mais se relacionar comigo ao invés de sumir do mapa sem maiores explicações. Se a sua sinceridade te deu dor de cabeça, talvez seja porque vc ofendeu alguém. Acho que simplesmente falar "não quero mais ficar com vc" ou "não gosto mais de vc" põe um ponto final na história e não rende mais dramas (afinal ninguém tem culpa de deixar de gostar, né?).

Fassy disse...

Eu acho paia a coisa terminar sem conversa. E não precisa ter ofensa, normalmente a coisa já dá pra ser percebida, às vezes um dos dois precisa só de um ponto final, é melhor do que a falta de notícias...eu prefiro um ponto final qualquer do que ter que concluir que não dá mais porque o outro sumiu...é ruim pra qualquer lado, homem ou mulher. E se realmente você teria coragem de falar isso pra alguém (você engordou 10kg, etc) meu irmão, eu agora fiquei com pena de você. De verdade.

Fá disse...

Verdade seja dita, não tem como um relacionamento acabar sem tristeza. E acho também que não tem nada a ver essa guerra dos sexos. Creio que a autora do blog, que conheço muito bem, não tem intenção nenhuma de generalizar, dizendo que homens são bananas e/ou mulheres são sensíveis. Nada a ver. Acho que ela escreveu do ponto de vista dela e das amigas que se relacionam com homens, mas a questão vale para todo mundo. É aquela velha história de se colocar na pele do outro e agir como gostaríamos que agissem conosco. bjos a todos !!!

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati Lemos disse...

qe blog lindo, ñ tem como entrar aqui e ñ ler ahaha, amei tudo aqui!


ja sigo

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nuuuuuuuuuuuuuuu. Tá todo mundo nervosinho hoje néam?

Fassy disse...

Só pra quebrar o ritmo frenético, uma ex minha, amigona, numa conversa me lançou essa:

"Amizade é amor pra vida toda"

Acho que é do Mario Quintana, alguém sabe confirmar?

Dani Oliveira disse...

malditos homens bananas...
pior ainda eh notar a muitas mulheres também agem assim.

tsc tsc...

entre o matar e o morrer fico com o cazuza...

"Mentiras sinceras, me interessam"

Lucas Souto disse...

Fassy,

Eu dei um exemplo porque é difícil ter coragem de falar isso. É desagradável. E eu nunca fiz. Foi só para ilustrar.

É muito fácil a Fernanda dizer: "terminem!"

As mulheres não gostam de ouvir certas verdades, é fato.

A Danuza disse que "mentiras sinceras interessam". Essa é o grande desejo das mulheres.
E é isso que os homens normalmente fazem:
"quero terminar... mas o problema é comigo e não com você"
Quando o homem fala isso, tenha certeza, não é com ele! Ele fala isso pra não magoar a menina.


Agora ficar aqui cobrando uma sinceridade total é a maior balela do mundo. As mulheres preferem a ilusão do que duras verdades.

Fassy disse...

O curioso é que eu não sou parâmetro pra nada, pois já falei que o problema tava em mim sim, mas nunca pra deixar de falar algo diferente, realmente não havia dado liga. Mas eu não deixo de sofrer com a separação, mesmo que seja uma mulher que eu esteja de rolo há um mês, entende? Talvez seja a tal capacidade de se colocar no lugar do outro, que eu tenho mas que de maneira geral o ser humano tem deixado de lado, independente do sexo.

Certo dia num boteco eu e alguns homens, nem todos amigos, de diversas faixas etárias, estávamos comentando sobre romantismo, como ele era algo relativamente novo (em termos históricos mesmo) e tudo indicava que estava com dias contados... lamentável isso. Se as pessoas não conseguem se olhar nos olhos mais direito (a Elis cantou essa pedra também no programa ensaio, tem um DVD registrando), quiçá serem românticos, são poucos... como o Vander Lee e eu, heheh!

Agora, o Xico Sá repostou um texto que tem a ver com as mulheres de hoje e esse papo de 'Estou confuso', '...o problema sou eu...', etc.

Como você comentou isso eu vou ter que colocar o dele aqui, meninas, para refletir...

http://carapuceiro.zip.net/

Fernanda Mello disse...

Lucas, vão não entendeu o que eu quis dizer. Bom, existem mulheres que não gostam de ouvir certas verdades. Fato. O que eu queria que você (e outros rapazes) entendessem é que isso não é regra e existem, SIM, algumas mulheres que preferem ouvir as verdades na cara. Leia os comentários das meninas. Pra que generalizar e achar que toda mulher é igual? Eu não disse: "terminem".. Eu apenas falei que acho mais digno falar a verdade ou invés de sumir e ficar enviando sinais....
ps: Ah, a frase que você citou é uma música de autoria do Cazuza ("Exagerado"). Fassy, não consegui achar a autoria da frase que voce pediu. Se achar, eu volto e posto novamente.

Lucas Souto disse...

Fernanda,

Fica evidente que você é uma mulher inteligente e a principio bem resolvida (não conheço pessoalmente pra afirmar categoricamente, mas tenho fortes indicios) :)

Mas acho que essas tentativas de generalizar são bem complicadas. Cada caso exige uma solução, e eu de certa forma já usei várias, embora prefira botar a culpa em mim (mesmo quando não é) pra não ficar ouvindo bobagem depois.

O escrever para você deve ser uma boa forma de liberar certos sentimentos, gerar uma camaradagem feminina que é muito bom pra vcs.

Mas a guerra do sexos só é válida quando termina em amor.
(nossa ficou bonito isso hein?)
hhehehehe

Boa sorte no relacionamento de todas no blog, e cuidado com os comentários "subversivos" da Fernanda!
hehehe

um beijo a todas, e se meu conselho serve pra algo:
leiam, ouçam opiniões, vejam os dois lados; mas nunca entre em conflito com seus proprios valores

Lucas Souto disse...

p.s - eu sabia que é do Cazuza. Adoro ele. Mas eu queria dar um testemunho de alguma mulher do proprio blog... foi uma estratégiazinha retórica para dizer que mulheres não querem verdades duras.

;)

Fernanda Mello disse...

Aiii, amo ser subversiva!! Obrigada Lucas. Não vamos nos contentar com "verdades" prontas!

Lucas Souto disse...

Você é danada Fernanda, da pra ver muitas virtudes em você, e além de tudo é mineira!
:)

Eta raça boa danada!

Fernanda Mello disse...

Lucas,você é flamenguista?

Lucas Souto disse...

Deus é mais!
Eu escolhi o meu time, não foi a Globo não.

hehhe

Sou baiano, e torço pro Vitória.

Porque a pergunta?

Lucas Souto disse...

Desculpa se vc é flamenguista...
mas sinceramente não gosto do Flamengo.

tenho as minhas razões.

Fernanda Mello disse...

Ah, tá. Vi que você segue um blog, pensei que fosse do Flamengo. Mas nem vou entrar nessa discussão de futebol, não. HOJE NÃO. hahahaha Boa noite!

Fernanda Mello disse...

Agora que vi que era do Vitória. Ah, Lucas... AHHHHHH LUCAS... rs

Lucas Souto disse...

entonces hasta otro dia!
;)

so vou querer entender esse seu "AHHHH LUCAS..." aí

deixa pra outro dia que vc ta cansadinha.

Anônimo disse...

Gente como eu amo essa mulher!! Nossa têm sido o meu conforto em horas da aflição,obrigada por esclarecer q não sou a única a passar por isso tudo de forma exatamente igual!!

wivianny disse...

Adorei seus textos , concordo em grau genero e numero ...
Eu tb tenho um blog dá uam olhada que também falo de mulheres na esfera vinhos ...
Vai para os emus favoritos.
Parabéns !
Vamos trocar figurinhas ... bjos

Priscila Rôde disse...

Fê, teu livro tá LINDO.
Tô amando!!!!

PARABÉNS!

Anônimo disse...

Caro Lucas, baiano e torcedor do Vitória,

Realmente nós mulheres fortes determinadas e sinceras nao queremos ouvir nada disso ""olha gatinha, você engordou 10 kg desde que a gente ta junto, pra mim não dá.", ou "aquela pessoa que achei interessante não existe mais", ou ainda "você me enche o saco, não me da espaço"."
Queremos que assim como começa um relacionamento ele possa terminar, com verdades e não ofensas, saca?
ex: -Foi legal mas para mim acabou.
-Não vou enrolar você e cair fora, vou dizer a real não rola mais.
-Olha eu sinto muito (se sentir mesmo)mas estou em outra!
-Sinceramente esse relacionamento não me faz bem e feliz como já fez, passou e vamos agora vou seguir um caminho o qual você não é a companhia que quero mais!

São exemplos e de verdades, duras para quem ainda gosta, mas assim a pessoa não fica buscando motivos, tentando encontrar onde errou, se errou, pq errou... A pessoa entende, que existiu um começo, um meio e um fim, e que do mundo da outra pessoa, ela ja não faz mais parte, simples assim... dói muito qdo se gosta de verdade, mas é ótimo, assim a pessoa que levou o "é na bunda" compreende sofre e retoma sua tragetória!

Agora ofender só para se justificar... sim o problema é com vc mesmo... pq gordos podem emagrecer se motivados por quem os ama, as que ficam relaxadas e de pijamas podem voltar a se produzir para agradar sim, mas isso se o cara tbm continuar empolgado, entusiasmado, elogios verdadeiros são ótimos como INCENTIVO!
A conquista tem que ser feita todos os dias tanto o cara pela gata qto a gata pelo cara!
Quando existe sentimento real, existe dialogo, sem ofenças... isso pode salvar relações e melhorar muito!
Agora se realmente o sentimento acabou, não tem que dizer essas barbaries que vc citou... estamos falando em verdades para terminar e não justificativas baixas para acabar com a auto-estima daquela mulher que vc quis um dia para ser sua namorada!

Outra coisa:


Coitada da mulher que relacionou com vc, pq geralmente costumamos enxergar no outro os nossos erros, e no seu caso além de enxergar vc ainda falou... tomara que tenha pouco poder de persuasão, e que as suas ex tenham bastante amor próprio, para poder nao se convencer que são o que vc PENSA que elas são!

Engraçado eu penso que quando ha amor na relação não se termina por kilos ou coisas do genero! Mas vou refletir sobre...
Quando existe sentimento, envolve respeito e se um dos dois se sentir inferior vai acabar querendo inferiorizar o outro para se sentir melhor e mais seguro!Isso é fato!!!

Enfim cada um sabe de si...

Auto estima, amor próprio, experiência e maturidade (independente de idade) são bons aliados nessas horas!

Cada um sabe o que tem melhor e pior! A dica é aceitar e assumir suas facetas! Conviver com elas e ser feliz como é!

Boa sorte para todos...
amando ou não, sendo amado ou rejeitado, vamos nos colocar em primeiro lugar e nos amar, pois só podemos dar ao próximo aquilo que temos, concluo que só da amor aquele que tem por si.


E VIVA A SUBVERSIVIDADE!

Fê você arrasa!

Bjo

Renata

Lucas Souto disse...

Anonima,

Você não prestou atenção no que falei porque eu disse algo que as mulheres não queria ouvir de forma nenhuma, e que eu não digo.

A afirmação que fiz foi pra dizer que vocês não querem a verdade, podem querer no máximo meias verdades.

Talvez o erro tenha sido meu, ao falar coisas que não querem ser ouvidas aqui. Acho que duvidar de certos pontos de vista aqui é burrice minha, porque discordar aqui nessa guerra dos sexos não da.
É como um torcedor do Vasco falar mal do Flamengo numa comunidade do Flamengo.

As pessoas não estão predispostas a discutir com quem discordam e tendem a ofender quem discorde da premissa universal do blog.

É uma pena, a discussão poderia ser algo melhor do que apenas elogiar da cabeça aos pés o texto, e mostrar um pouco do lado dos homens.

Mas já percebi que quem discordar aqui vai ser "filho de uma puta", "infeliz", "miseravel", e etc.
Uma pena.

Anônimo disse...

Oii ,querida. Amo teu blog.. me segue? beijinhos!

Léo disse...

Olá Fernanda. Adorei o texto, mesmo não concordando com a generalização. Isso que você escreveu vale tanto pra homem quanto pra mulher. E se um desses teve a cara-de-pau de terminar um relacionamento com um post-it, é porque não existia realmente nada. Sigo seu trabalho desde que te achei no twitter. Não conheço ainda os livros, mas só vejo comentários positivos. Parabéns.

Acredito que homens e mulheres de verdade existem, mas tá tão raro isso. Digo isso pela moldura que as relações humanas tomou. Hoje os interesses são superficiais. Dinheiro, grupo de amigos, interesse profissional, beleza, destaque social, etc. Tem muita gente com sorte que já tem o seu outro eu, seja lá qual for a opção sexual. Mas o que percebo é desesperador, um monte de gente vivendo o momento, mesmo que este momento não traga nenhuma verdade ou espectativas posteriores. Muitas vezes vemos que as pessoas já estão com você no "agora" pensando como vai te despistar, e ir experimentar o outro. Sindrome de Fim de Mundo. Eu gosto muito do mundo das mulheres, gosto da energia, da sensualidade e da forma que acontecem as coisas, consigo ser amigo de algumas delas (até as que me envolvo), e vejo que boa parte ainda gosta do homem rude, desligado, da moda antigo. O homem com a cabeça de novo mundo, é legal, gente boa, amigo, mas nada além disso. E não estou falando do cara afeminado, estou falando do cara que pensa em família, lar, filhos, parceria, cumplicidade, kama sutra, etc,etc...
meus ultimos relacionamentos foram curiosos: as que eu realmente me dediquei e tentei ao máximo apresentar uma proposta de vida a dois que realmente desse um sentido significativo pra essa existencia me deram post-it..rs... já as que não me fizeram querer isso, grudaram em mim feito post-it..kkk...

mas a vida é isso mesmo... não é lamentação... é mais pra dar um ar de graça e dizer que homem de verdade existe.

Segundo o Vinícius de Moraes "A vida é feita de encontros, embora haja tantos desencontros pela vida"

Por isso continuamos a curvar esquinas sempre atentos ao que deparamos e torcendo que este seja por mais de uma vida!!!!

abraços

Coisas que eu conto disse...

Fê,

meu ex namorado terminou comigo 2 semanas antes do carnaval, e há dois dias atrás, me procurou afirmando sentir saudades...mas não cedi, ainda que meu coração o quisesse fazer. Poxa, ja estava acostumando a tocar minha vida s/ ele, e do nada a pessoa aparece... assim não dá! Fiquei mt magoada... enfim, obrigada pelos textos cheios de coragem q escreve. Um beijos!!

Gil :)

Ana ® disse...

amei seus textos, parabéns pelo talento. aproveito pra pedir licença e publicar um texto seu no meu blog!
^^

Anônimo disse...

Já conhecia seu blog Fernanda, e confesso que adoro tudo que escreves.Decidi deixar meu recado agora porque esta semana me vi nesta mesma situação, meu namorado sem saber o que queria da vida veio com desculpas esfarrapadas pra tentar dar o fim na relação. Chorei pra caramba, to sofrendo horrores, mas não sosseguei até fazer ele dizer que simplesmente não tava mais a fim.

Eles são uns amores quando querem, uns bananas que não assumem quando a paixão vai embora. Assim como você, acho que eles precisam aprender a ser homens de uma vez por todas. Agora ta doendo, mas sei que vai passar!

Desculpa pelo desabafo, mas eu me vi nestas palavras suas.


Beijos!

=)

Prof. Tiago disse...

Prezada Fernada:

Muito interessante o seu texto! E oportuno!

Primeiro, porque leio vários blogs de temáticas variadas. E por acaso cai aqui no seu. Abri meu FaceBook e vi seu comentário para uma amiga em comum. Daí parei aqui.

Segundo, esse texto veio bem acalhar. Meu namoro terminou ontem. À algumas semana estive "distente" e não conseguia terminar e fiquei "distante" e por fim ela terminou.

Ai refletindo sobre o seu texto, pude perceber a verdade que você escreveu. E decidir em ser apenas "Homem de veredade".

Parece aquela velha estória de "Tinha que ser, tinha que ler isso"!

Parabenizo-a e te agradeço!

Michele Peixoto disse...

Realmente, até quando esses homens serão frangos? kk
Excelênte.
Acredito q como eu muitas mulheres se sentiram melhor ao ler este texto.

Vy disse...

Adorei o texto...acabei de terminar justamente por essas razões!

Adorei o bloG.
beijos

Taiana Pereira disse...

Estou infelizmente passando por essa situação ...do homem ficar distante, sumir...e não chegar e falar, seria melhor que chegasse logo e falasse que não quer mais nada....isso me deixa tão agoniada...=/

Anônimo disse...

participem da comunidade:Tenho sorte com homens bananas "participe da minha comunidade:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112505153"

Fernandha disse...

Parabens Fernanda! Amei seus textos. Comecei e nao consegui parar de ler.
Virei sua fã. Beijo Fernandha

Re disse...

Fernanda adorei....não consigo parar de ler...Pois é e HOMEM-FILHINHO DA MAMAE...vc não tem um texto aí...pois é minha filha, meu relacionamento terminou por causa da mamae(Filho unico-mae solteira) agora a culpa é minha...EU MEREÇO!!!!!! Eu mereço é ser feliz...O cara me dá um pé na bunda por causa da mãe...ahhh fala sério, isso pra mim alem de ser homem banana é homem planta ne

BrunoP. disse...

Fernanda... Te descobri hoje, e já to apaixonado (no bom sentido), é que to adorando teus textos, ate o fim do dia eu consigo de ler teu blog inteiro (se Deus quiser), e amanhã relerei, e assim que sentir saudade de ler otimos textos que retratam a realidade, a vida simples de uma pessoa normal, voltarei pra ler novamente esses textos, tenho 18 anos, e adorando ler poesias, contos, cronicas (não sou viado não táh... rs...), meus amigos não gostam, e eles não sabem o que tão perdendo.

Mas sobre o texto, é o seguinte, eu concordo com tudo que voc~e disse, mas tem uma coisa, vc disse que gosta de palavras ditas na cara, e que fica irritada quando nós não falamos o que realmente é, certo? Então pra facilitar a nossa vida, quando vocês cortarem 2cm de cabelo, ou nos avisem, ou não ficam bravas que não percebemos... homem é tudo igual, se você acha que o seu é diferente, ele apenas mente mais que os outros...

Bjão Fer... Paxonei por vc... Rs..

Angelika disse...

Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

Celia Forbes disse...

Apenas algumas semanas atrás, vi um comentário sobre o Dr.Azaka Solution Temple, alguém falando sobre como ele a ajudou em seu relacionamento. Também o contatei porque estava enfrentando o mesmo problema no meu relacionamento. Hoje, posso recomendar corajosamente o Dr.Azaka Solution. Temple para alguém que também está enfrentando um rompimento em seu relacionamento para entrar em contato com ele para obter ajuda hoje, porque ele me ajudou a restaurar meu relacionamento de volta ao normal. Aqui estão os detalhes de contato: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp ele +1(315)316-1521, obrigado senhor Deus os abençoe.