18 agosto, 2014

DEVANEIOS DE SEGUNDA

Só sei que, nesse momento, eu gostaria de te ouvir, dentro da minha música, onde você iria morar para sempre.


 (Até eu cansar).



Para comprar meus livros:


11 agosto, 2014

CUIDADO COM OS CARAS QUE... PARTE 1

Você está de saco cheio de namorar com caras que - a princípio - são bacanas e depois se mostram o erro do mundo? Então. Vamos te ajudar a ficar de olho nos sinais que os homens dão e que PODEM significar que não são tão bons assim...Vamos lá?


foto: Alessandra Duarte


LIÇÃO 1 - FALAR MUITO MAL DA EX:

Cuidado com caras que falam muito mal das ex-namoradas. Minha amiga, caia na real! Ele vai fazer o mesmo com você, depois que tudo der errado. O mesmo vale para caras que defendem as ex até à morte. A gente pode até sentir ciúmes no começo, mas são esses que valem a pena (e que não vão queimar seu filme a troco de nada)! 

Então, anote, aí pra não esquecer: respeito é um dos tijolinhos mais importantes que constroem o caráter de alguém. Isso vale também para o autorrespeito. Porque se você NÃO se respeitar, só vai atrair homem problemático para sua vida.

E isso ninguém quer. Ou quer?

Para me ajudar na sessão CUIDADO COM OS CARAS QUE... acessem minha fanpage e deixem sua opinião!



08 agosto, 2014

DO LIVRO PRINCESA DE RUA


Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, contraditória, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma TPM que não me deixa. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. E eu sinto para escrever. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar até borrar a maquiagem. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome.

(Meu coração é minha razão. Insensata lógica que inventei para mim.)

fotos: Alessandra Duarte Fotografia

Para comprar meus livros:



06 agosto, 2014

Frases & Fotos

Não vou mais me preocupar com o que vai acontecer na minha vida.  (Não da maneira como eu me preocupo). Vou simplesmente fazer o que gosto, como gosto. O resto vem junto. Ou não.


Se não vier, é aquele papo: PURO APRENDIZADO, que supera o eventual desencanto. 


Aí a gente começa tudo novo. DE NOVO! 
Abre um bom vinho. Respira fundo. Visualiza o melhor. Espera o pior. E parte pra cima. 
(Porque - convenhamos! - o universo conspira  APENAS para quem transpira).


Um brinde aos que não desistem de seus sonhos! 

#tamojunto
fotos: Alessandra Duarte Fotografia

Para comprar meus livros:




05 agosto, 2014

CARTA PARA ALÊ

TODA A FELICIDADE DO MUNDO PRA VOCÊ!

(para a Alessandra, que faz aniversário hoje!)

Querida,

Como vai a vida? Por aqui, nada no mesmo. Tudo acontece. Gosto da segurança, mas prefiro dizer não ao tédio. Difícil conciliar. Difícil conciliar lados meus tão opostos, eu que nunca fui certa. Certezas são tão preciosas e ao mesmo tempo tão mornas, não sei se você me entende. Por isso alterno. Me alterno. Por isso choro, escrevo, invento. Vivo cá, vivo lá. Li um livro inteiro de Física Quântica, você consegue ver o universo como fórmula? Elétrons, matéria, tudo saindo e indo para um mesmo lugar? Complicado. Ou pode parecer simples, não sei. Eu quero entender o mundo, mas só consigo amar. Penso que se entendesse um pouco de mim eu perceberia mais os porquês e sofreria menos por nada. Mas eu continuo sentindo muito, intensamente, dolorosamente e sem fim. Quando dói, dói muito. Corta, rasga, machuca e sangra. Quando fico feliz, o mundo me engole, cada centímetro de pele vira universo, luz e energia. Vibra! É uma felicidade plena, uma alegria inteira, você consegue sentir meu coração daí? Então sinta! Pegue meu coração nas mãos e veja o mundo pulsar dentro dele. Ah, minha amiga, esse coração me engole! Engole minhas palavras, meu desejo, me alimenta. Uma bateria de mil volts, esse é o meu sentir. Existe uma frase linda da Adélia Prado que diz: “uma noite estrelada vale a dor do mundo”. Ah, leio esta frase e fico submersa. Tanta coisa vale a dor do mundo. Tanta coisa vale a dor do meu mundo. Você vale a dor do mundo. Nossos amigos, família, os amores que temos e tivemos. Nossas tardes na praia. Ah, como eu iria esquecer? A nossa Maitê vale a dor do mundo. A Cá vale a dor do mundo. Imagine você que outro dia ela me entendeu com um único olhar e choramos juntas em silêncio porque comunhões valem as dores que deixamos de ter. Coisa mais linda isso. Como eu viveria se não tivesse vocês? Quantas bocas, gostos, cheiros, frases, peles, abraços me valem e sempre me valerão as dores desses e de tantos outros mundos?  Desculpe, minha querida. Eu não sou linear. Eu não sou uma pessoa terminada, eu não quero rótulos nem roteiros prontos, não existe começo nem fim em mim. Eu existo. Não sou produto, sou só coração. Vivo em um meio que me parece eterno. Um meio que me faz escrever, ser e mudar a cada dia. Se eu começasse a escrever minha vida, seria assim: ...
Percebe? Eu sei que sim. Eu sou reticências. Sou 3 pontinhos. Sou o não-dito. Sou emoção e intenção. Palavras são o meu antídoto. Anti-monotonia, anti mau-humor, anti todo o amor que não há. Por isso hoje, especialmente hoje, em que nada de especial acontece e tudo ao mesmo tempo respira, eu te digo: obrigada por se lembrar de mim do outro lado do mundo. Você está em mim e eu em você. Porque a física ensinou, meu coração confirmou. Eu tirei zero em física, o coração está em eterna recuperação. Mas a vida? A vida, eu não sei. A vida, eu aceito. Aceito viver sem entender. Assim como aceito minha falta de jeito, minha eterna saudade e essa vontade de ser tantas e tanto e ter apenas um coração.

p.s: A verdade é que sou intensa demais e não há quem dê jeito nisso. Sofro dores que não são minhas. Vibro com alegrias que não me pertecem. O bom de tudo é que, toda noite antes de dormir, eu rezo. E sempre sorrio. (Mesmo quando estou triste).



Para comprar meus livros:



04 agosto, 2014

PARA COMEÇAR A SEMANA...



Para compreender o outro é preciso CONSIDERAÇÃO. Para buscar ser entendido, é preciso CORAGEM. Não há mistério. É quase uma arte: mostrar-se sem pudores, tornar-se vulnerável. E - quem sabe - decifrável.

(Coisa de gente forte!)




Uma semana cheia de boas palavras para todos, que a gente consiga compreender e ser compreendido, no meio desse fuzuê que anda a vida!

fotos: Alessandra Duarte Fotografia

Para comprar meus livros:





29 julho, 2014

RASCUNHOS

PALAVRA,
me abraça!
Me pega no colo e faz meu coração sossegar.

PALAVRA,
me nina!
Adormece meus pensamentos e silencia minha dor.

PALAVRA,
me salva!
Faz um texto bonito pra eu me entender!


fotos: Alessandra Duarte Fotografia

Para comprar meus livros:


NO FINAL DO CADERNO


MALA-DIRETA

Vou viajar.

Mapas rasgados.
Tesouros perdidos.
Filmes bizarros.
Livros roubados.
Você...

PLEASE PUT YOUR SEAT BELT.



fotos: Alessandra Duarte Fotografia

Para comprar meus livros:


28 julho, 2014

DO FUNDO DO BAÚ

DÚVIDAS

Alguém por aí comeu meu verbo. Engoliu a sílaba. Me deixou muda. Sem palavra na boca. Volta, poesia! Não quero a ausência. Silêncio não tem gosto de nada. Mas, e a palavra? Palavra tem gosto de quê?




 Me pergunto: DIZER é mais perigoso que SENTIR? Decifra-me e devoro-te?


(Tantas perguntas e tantos silêncios...)

fotos: Alessandra Duarte Fotografia

24 julho, 2014

FERNANDICAS 24/07







Para ler:
Nesse livro, Simone de Beauvoir fala sobre seu começo como escritora... Adoro essa mulher!





Para ver de novo:




Promoção:
Studio Michelle Lima está com uma super promoção de hidratação com produtos da Keune! Ligue 2552-0509 e deixe seu cabelo mais bonito!



Parceria nova em tarde de lançamento!
Ganhei peças superlindas da Princess semi-jóias, não tiro para nada! Para seguir no Instagram e ver as novidades: @princess_semijoias ou princess_semijoias@hotmail.com.





Para relaxar com aromaterapia:
Use óleos essenciais para sentir-se em paz mesmo no meio da correria http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=10190

Para falar da pele:


SUTURA SILHOUETTE®
Trata-se de uma sutura reabsorvível com cones bidirecionais que redefinem as características da face. É um produto fabricado nos Estados Unidos com aprovação da ANVISA e FDA. Seu desenvolvimento é baseado na experiência em fios de sustentação com cones desde 2006, utilizados em cirurgias reconstrutivas e estéticas.

INDICAÇÕES

O procedimento é indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que não queiram tratamentos invasivos, mas que estejam buscando resultados autênticos e naturais através de um lifting facial não-cirúrgico.

O procedimento visa aumentar o volume ou firmar a pele em qualquer área onde as suturas bidirecionais forem colocadas.


Para saber mais, acesse: http://www.inovatto.com/ ou marque uma consulta com o meu querido Doutor Bruno Vargas (instagram @brvargas) através do telefone (31) 3317-4895.


Dr Bruno Vargas no Programa da Solange Frazão



Leitor/escritor da semana:


Para comprar meus livros:





Para anunciar:
Para anunciar em nossas mídias sociais, blog e Fernandicas, só mandar email e pedir nosso mídia-kit: contato@fernandacmello.com. Eventos e lançamentos, falar com Isabela, no mesmo email.

Para dar um up no seu negócio:
Eu recomendo! Minha assessora @isabelaguadanini




Leitoras da semana:


As lindas Mari e Duda


Para anotar no caderninho:







22 julho, 2014

Vale a pena ler de novo

AMOR ON-LINE



... em todo lugar que eu olho
alguma coisa em você me chama
e não sei por que
começo a sentir seu gosto
mesmo sem você por perto.

queria escrever pra você.
queria te trazer pra mim.

mas ao meu lado não havia presença
estava sozinha com a imaginação no colo
os olhos na tela e meu desejo na mão.

queria saber de você
como apareceu de repente
naquele momento improvável
em que o mundo inteiro dormia.

seus olhos em tantas teclas
palavras e letras sem fim
vontade jogada na rua
eu só queria te encontrar
pra me levar de volta.

mas deixo a ausência de lado
o mundo parece tão frio
minha cama grande vazia
e eu não conheço seu beijo...


(No travesseiro, meus pensamentos são seus.)

Fotos: Alessandra Duarte

Esse texto faz parte do livro PRINCESA DE RUA. Para comprar meus livros e camisetas, acesse o site da Is-tshirt ou compre por email, através do loja.fernandamello@gmail.com.



Para anunciar:
Para anunciar em nossas mídias sociais, peça nosso mídia-kit através do email: contato@fernandacmello.com. Eventos e lançamentos, falar com Isabela, no mesmo email. :)



21 julho, 2014

Devaneios de segunda-feira

Dos problemas, nascem novos textos. Das grandes (ou não tão grandes, mas importantes) questões, nascem novos parágrafos. E frases. Por isso, sigo assim: escrevendo. Me resolvendo. Me buscando. Me encontrando (ou não). Nas palavras.



Outro dia, virei livro. De novo. E levei um susto quando a última letrinha do FIM piscou pra mim.

É, MEUS AMIGOS, ESSE É SÓ O COMEÇO...



#porumasemanadeboaspalavras






14 julho, 2014

Vale a pena ler de novo

SUPER-AÇÃO

"Sou apenas o meu tipo inesquecível apesar de, às vezes, me achar uma porcaria".
(Elis Regina)

Foto Alessandra Ladeira
Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E – sem saber – busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem – na verdade – a gente é.

 Um brinde ao inesperado!
 E às diversas formas de seguir em frente!


Essa semana tem! PRINCESA DE RUA na rua! Dia 17 e 18, quinta e sexta, estarei autografando meus livros na Rua Ceará, das 14 às 18hs, no meio da rua! Dentro do @studiomichellelima, vai rolar bazar dazamiga, com preços de até 50 reais! Não percam! Rua Ceará, 1671 - Funcionários.


07 julho, 2014

FRASES & FOTOS


Deixe as coisas acontecerem sem ficar nessa aflição de que é preciso ter controle sobre tudo. 
BABY, ENTENDA. Na vida, a gente SÓ tem controle sobre nós mesmos. 
E, muitas vezes, nem isso.


#porumasemanamaisleve






30 junho, 2014

Vale a pena ler de novo

BATALHA INTERNA: FICAR CONTRA VOCÊ, PRA QUÊ?


Ah, não sei não. Não é do meu destino ser moderada. Não está em mim, não entendo. Tomo cinco gotas de floral três vezes ao dia. Escuto músicas com sons de chuva. Tenho frases “zen” espalhadas pela casa. Procuro meditar. Adoro final de semana no mato. Ando descalça. Invento letras pra espantar mau-olhado. Mas, quer saber? Tudo com o que eu me importo, ME IMPORTA MUITO. Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro. Sorte minha me doar tanto – e com tal intensidade – e ainda sair viva dessa vida.

Li por aí que homens têm de ser DIRIGIDOS e mulheres têm de ser CONTROLADAS. Alguém já ouviu falar isso? Foi o autor Carlos Castaneda que escreveu. É, pessoal. Há muita verdade escondida ali, naquela simples frase maluca: homens precisam de direção e nós, mulheres, apenas de controle. CONTROLE SOBRE NÓS MESMAS, devo dizer. Porque direção – por mais que a gente negue e afirme estar perdida – a gente tem. Mulher nasceu com um sexto sentido aguçado, e nosso “não-saber” é mais sábio que a própria razão. Duvida? Devo admitir que às vezes também duvido. De mim. Moro no lado ocidental do planeta, mas nasci amiga da lua. E me vejo por horas na rua, procurando explicações plausíveis pra tudo. Uma contradição? Pode ser. Mas uma coisa eu aprendi no susto. A gente tem um poder – dentro da gente – que não tem tamanho. E para mim, canceriana e exagerada, esse é um desafio que me faz ficar cara a cara com quem pode, às vezes, se tornar a minha pior inimiga: eu mesma. Nunca me disseram que a maior batalha acontece aqui, bem dentro da gente. (Ou já me disseram, e eu não entendi direito: frases só fazem sentido quando estamos prontas pra ouvi-las.).

Por isso, hoje, com toda a minha birutice e uma vontade de aprender que não acaba, eu pego minhas fraquezas. Deixo-as enfileiradas. E as estudo como se minha vida dependesse disso. É. Com o autocontrole nas mãos, um propósito debaixo do braço e nossos inimigos internos dormindo, podemos – quem sabe? – nos tornar guerreiros impecáveis. Ou – se não – apenas sorrir mais. O que pra mim já vale a luta.


(foto Alessandra Duarte)

Esse texto está no PRINCESA DE RUA. Para comprar meus livros, acesse Is-tshirt ou envie email para loja.fernandamello@gmail.com


Desabafo: VAMOS FAZER VALER?


Blablablablá. Olha, eu adoro o escritor Caio Fernando Abreu, mas vamos dar um tempo nesse "Deus não atrasa, ele capricha"? Meu bem, vai me desculpar, mas se você NÃO MUDAR POR DENTRO, não vai ser Deus que vai fazer um milagre e trazer o que você quer. Faça por onde e PARE DE DAR TRABALHO. Deus está cheio de pepinos para resolver. Ah, e eu também.


OBRIGADA.



Uma semana cheia de atitude para todos nós! Com muita gentileza, praticidade e menos mimimi!