Bom, vou tentar explicar: o "MENINO QUE QUERIA ABRAÇAR O MUNDO" é catalogado como livro infantil porque ele pode - e deve!- ser lido por (e para) crianças. A linguagem é simples, as ilustrações do Bruno Nunes falam tanto quanto as minhas palavras. Mas o tema do livro não tem faixa etária. Ele aborda sobre a coragem de acreditarmos em nossos sonhos, além de reforçar a magia que existe no universo quando acreditamos em nós mesmos.
Portanto, gostaria de esclarecer e responder às tantas mensagens que ando recebendo: esse é um livro para crianças de 0 a 100 anos. É um livro - sobretudo - para a nossa criança interior, aquela que está sempre buscando um novo motivo para acordar e sorrir. Sendo assim, vou quebrar uma regra e dizer que meu livro infantil não tem idade pre-estabelecida. Ele é indicado para a meninada que está formando sua própria identidade; ele serve para aquela amiga que chegou aos 40 e está cheia de sonhos guardados na gaveta; além de caber como uma luva para um avô, por exemplo, que, assim como meu personagem Vô Pavo, tinha um sonho: ver o neto abraçar o mundo.
É isso aí, queridos leitores. Sonhos não têm idade. Livros também não. Portanto, tirem seus sonhos da gaveta e ensinem os pequenos desde cedo a acreditarem em si mesmos. Na minha opinião, presente melhor não há.
Um beijo e obrigada a todos.
Fernanda
ps: ah, quem quiser comprar o livro, só enviar email para loja.fernandamello@gmail.com. O livro também está sendo vendido na Leitura do BH Shopping e na Hangar Sion.