27 novembro, 2012





Para pensar:
"A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos". (Goethe)

Para ouvir:


Para ler:
Para os roqueiros, imperdível do AC/DC:


Para um natal criativo:

Para o amigo-secreto:
Ideias muito bacanas para quem ainda está em dúvida sobre o que comprar para o amigo-oculto: http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/fotos/orcamento-domestico/presente-amigo-secreto-608563.shtml?origem=barraM#1

Para dar um "up" nos cabelos:

Para anotar no caderninho:

"Deus te joga de um sentimento ao outro e te ensina por meio de opostos, de modo que terás duas asas para voar, não uma". (Rümi)


"Empurra ousadamente a porta diante da qual todos procuram esquivar-se". (Goethe)

"Você me beija e eu vou fazer história"... (John Fante)

"Keep writing The rest is a bullshit". (Dante Fante)


"Continuo maluca como sempre e já me acostumei com essa velha indumentária". (Frida).

"Tudo que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve". (Martha Medeiros)

"Apesar do medo, escolho a ousadia. Ao conforto das algemas, prefiro a dura liberdade. Voo com meu par de asas tortas sem o tédio da comprovação". (Lya Luft)

"Cara feia pra mim é bode, sou mais ardida que pimenta". (Elis Regina)

"Sabe o que é melhor que ser bandalho ou galinha? AMAR. O amor é a verdadeira sacanagem". (Tom Jobim)

"Desculpe-me os patos, mas nós, meus caros, somos cisnes". (Nizan Guanaes)



20 novembro, 2012

Estou achando tão difícil me expressar. Fico olhando pra tela em branco com ar de boba. E NADA. Nenhuma frase coerente. NADA. E no meio das inúmeras tentativas em que eu tento – em vão – escrever, me antecipa aquela saudade esquisita, que não vai embora nunca… E a saudade fica martelando na minha cabeça, me dá uma espécie de aperto no peito e eu fico rindo e imaginando que, com certeza, se você estivesse aqui, você diria que era melhor eu consultar um médico ou coisa parecida. Mas você não está aqui. E a tela vazia me desafia e eu digito três ou quatro letras aleatórias para passar o tempo e depois aperto o backspace rápido e sumo com tudo. Como se a sensação que eu sinto pudesse sumir feito mágica. Mas, não. Para a saudade não existe backspace. Não existe delete, não existe tecla para trazer a presença. Só existe você, do outro lado do oceano, fazendo cenas (mil cenas!)… E me deixando aqui: muda. Literalmente sem palavra. Sem espaço. Sem texto. 
(Fernanda Mello)


Para ouvir:
CD novo do "No Doubt", Push and Shove.

Para ver:
"Selvagens (Savages, 2012)", com Salma Hayek, Blake Lively e John Travolta.


Para ficar com pele, cabelos e unhas mais fortes:
http://nutriceutica.com.br/kits-e-combos/saude-e-beleza-da-pele-cabelos-e-unhas-1.html


Para um look de arrasar!



Para passar o ano novo:
NEW! Rasteira Love Vinil da Oliveira Calçados! Mais um modelo da coleção "amar é punk" especial de reveillon - Disponível no site do 34 ao 39. http://www.lojaoliveira.com.br/



Para anotar no caderninho:
 








13 novembro, 2012


Porque preferimos Clark Kent...


Desde que o mundo é mundo, as mulheres se surpreendem com os homens.  Sejam boas ou más surpresas, a história do tempo é escrita assim. Depois de muito questionar, aprendi que rapazes são objetivos e diretos. Por isso, acho a coisa mais fofa do planeta quando eles resolvem fazer bonito pra gente. Nessas horas, eles deixam qualquer mulher no chinelo. Seja pela falta de jeito em querer fazer tudo certo. Seja pela criatividade quase infantil. Pelo exagero do gesto. Pela capacidade de lembrar detalhadamente todas as frases (e músicas) que a gente adora. Sejamos francas: homens não medem esforços quando querem agradar. Não economizam tempo, dinheiro. Palavras. Nem atitudes. Às vezes, perdem a medida. A censura. Em alguns casos, até o limite. Já repararam que homens apaixonados costumam ser mais exagerados que mulheres? Sim. Para eles, tudo fica pequeno. Tudo parece pouco pra demonstrar o que querem dizer. Nesses momentos, são os mais corajosos. Lutam bravamente porque sabem que existe uma recompensa maior no final: o coração DELA.  E ai dos amigos que fizerem piada quando ele abrir a porta do carro para você... Ou o recriminarem pela falta no jogo de pôquer ou futebol. Um homem que vale a pena não tem medo do ridículo. Não tem medo do futuro. Nem tem medo dos amigos. Na verdade, eles só têm medo de uma coisa: de perder a gente. E é bem nessa hora, minha amiga, que um cara te ganha. Definitivamente. Porque - cá entre nós - não há nada mais reconfortante que ver que o Super Homem, na verdade, sempre foi (e será) Clark Kent. É. Acabou-se a era das donzelas indefesas. Não precisamos, nem queremos ser salvas. Mas, por favor, rapazes, demonstrem o que estão sentindo! Não há superpoder maior – e mais afrodisíaco – que um homem que não tem medo de se expor.  (Fernanda Mello)


Para ler:
"Damas de Honra - Quatro casamentos e nenhum funeral", da escritora Jane Costello. Bem mulherzinha, para descansar a cabeça...


Para ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=DHEOF_rcND8

Para um look de verão:




Para dar um tempo:
70 maneiras de relaxar: http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/70-maneiras-relaxar-697056.shtml

Para passar o verão mais bonita:

Kit perda de peso saudável da Nutricêuticahttp://nutriceutica.com.br/kit-perda-de-peso-saudavel.html

Loja online que amamos:

Quer comprar a sandália Fernanda Mello - Linha Amar é Punk, da Oliveira Calçados?
Clica aí: www.lojaoliveira.com.br




Testado e aprovado:
Testei um monte de base para fortalecer as unhas e essa realmente deu certo! Hard as Nails da Sally Hansen. Em 3 semanas, minhas unhas viraram outra!

Para se inspirar - Alto Verão Hangar Sion e Oliveira Calçados:




Para ver mais, acesse as Fan Pages: Oliveira CalçadosHangar SionAmelie PhotographieFernanda Mello

Para anotar no caderninho:

“E amigo é isso: aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.” (Martha Medeiros)

"Que nada nos limite. Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância." (Simone de Beauvoir)

"Sabe o que eu quero de verdade?! Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma..." (Clarice Lispector)

"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente apenas o que couber no bolso e no coração.” (Cora Coralina)












06 novembro, 2012


Para ler:
"Mulher perdigueira", Carpinejar. Uma amiga me emprestou o livro, adoro o jeito como ele escreve!
Para assistir:
"Solteiros com filhos": leve e divertido! http://www.youtube.com/watch?v=UdITSl3ZQuc

Para ouvir:
CD "Battle Born Deluxe", The Killers.


Para dar um tempo:

Para ficar linda rapidinho:
Vídeo bacana da Júlia Petit, ensinando um cabelo fácil de fazer: https://www.youtube.com/watch?v=Qj921CGliKI&feature=g-all-u

Para anotar no caderninho:
"Brigamos quando não desejamos brigar. Existe paz e amor. Não existe paz no amor. John Lennon errou a equação". (Carpinejar)
"Tão cansativa essa mania de ser impessoal no relacionamento, de ser controlado, de procurar terapia para conter a loucura. Loucura é não poder exercer a loucura. Permita que sua companhia seja temperamental, intensa, passional. As consequências são generosas. Ela suplicará o esquecimento com mimos, sexo e delicadeza. O perdão é sempre mais veemente do que o rancor". (Carpinejar)

"As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar, nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.” (Mário Quintana)

"Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem pássaros;
Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem água;
Ao que me refere, sou incapaz de imaginar um mundo sem livros." (Jorge Luis Borges)







05 novembro, 2012

Por: Jessie: Entrevista: Fernanda Mello

Por: Jessie: Entrevista: Fernanda Mello: Hoje vamos falar com uma escritora de alto nível, Fernanda Mello. A canceriana é redatora publicitária, escritora, compositora, cronist...