31 janeiro, 2012

Puro Engano


Esconde-esconde literário.

Letras camuflando intenções.

A cada palavra escrita, silêncio.

Melhor ler as entrelinhas.

 ;)


 Para ler:
“Quando Nietzsche Chorou”, do Irvin D. Yalom. Já li vários livros do autor, mas esse foi o primeiro. Impossível não se apaixonar pelo filósofo (e pelo Irvin Yalom).

Para ver:
Não deixem de assistir “Os homens que não amavam as mulheres”. Elenco incrível. Roteiro cheio de surpresas. MUITO AMOR POR LISBETH!


Para ouvir:
Da banda “I'm from Barcelona”, cd “Forever today”. Deliciosa dica da Graziela Santiago.
http://www.youtube.com/watch?v=H6aQMnSG2kk Adorei!

Para ficar mais saudável:
Novidade! Chegou o Gelape, da Nutricêutica, SABOR NEUTRO. O Gelape atua aumentando a elasticidade e firmeza da pele; fortalece e reduz quebras e lascas nas unhas; e, nos cabelos, aumenta a elasticidade, dando mais brilho, resistência e maior crescimento. Eu amo o Gelape sabor Tangerina, mas agora vou experimentar o Neutro, que dizem ser ótimo para misturar nas vitaminas e iogurtes. Depois conto para vocês!


Para se deliciar: 
Que tal um Farfalle com cogumelos selvagens e limão siciliano? Acessem o blog que a Adriana Lafetá te ensina como fazer: http://adrianalafeta.blogspot.com/2012/01/farfalle-com-cogumelos-selvagens-e.html

Testado e aprovado!
Tenho muito problema com filtro solar porque sou branquinha e a maioria dos filtros-solares me dá alergia (ou espinha). Ganhei uma amostra do “Super City Block”, SPF 40, da Clinique, oil-free, e ameeeeei! Deu super certo com a minha pele, mas aviso que ele tem uma tonalidade de base meio clara, então as morenas podem ficar com a cara branca. No mais, o único inconveniente é o preço. No site da Clinique está 99,00.

Dica de como fazer um cabelo frisado lindo (vou testar!):
http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Aprenda-a-frisar-o-cabelo-com-um-truque-de-trancinhas.shtml

Para ajudar os bichanos:
Para que parte dos animais retirados das ruas de Belo Horizonte e região possa ter um pouco mais de carinho, conforto e dignidade, foi produzido o calendário “Amigo não se compra. Adote e faça a diferença!”. O projeto mira dois objetivos: arrecadar renda, revertendo-a totalmente para entidades ou protetores independentes que se dedicam à causa animal, e, ao mesmo tempo, incentivar a adoção de animais que foram resgatados das ruas. Produzido pela Bendita – Conteúdo & Imagem, pelas mãos da jornalista Liliane Pelegrini e do fotógrafo Élcio Paraíso, o calendário reúne, em 12 meses, pessoas que encontraram na adoção uma forma de ajudar e conta as histórias dessas famílias que consideram os companheiros de quatro patas essenciais em suas vidas. O calendário tem formato de mesa 21x15cm, e está à venda no Balaio de Gato e também no São Benedito Café (Rua Cláudio Manoel, 339, Funcionários), na loja Objetos Aluízio Figueiredo (Praça Duque de Caxias, 316, Santa Tereza), na Penduricalho Bijoux (Rua Sergipe, 1.389, Savassi), no Atelier de Moda Cleo Barbosa (Avenida Cristóvão Colombo, 550, Savassi), na Clínica Veterinária e Pet Shop Lat & Mia (Rua Serro, 315, Bonfim) e pela webstore New-Pós-Neo. Encomendei ontem o meu e o da minha irmã pela New-Pós-Neo, 15,00 cada mais frete!


Lojinhas online:
Dica do Ismael Neto, muito bacana: workisnotajob.

Dicas de livros dos leitores do blog:
Livro "Quarto" - Emma Donoghue (dica da Carol Nogueira), Livro "É Tarde para Saber" - Josué Guimarães (dica da Natália Famil), livro “Travessuras de uma menina má” - Mario Vargas Llosa (dica da Claudia Belisario C. Morosoli), livro “À caça de Harry Winston” - Lauren Weisberger (dica da Bru Beni).

Para ficar bonita na foto:
Um site com vários efeitos bacanas para editar suas fotos: http://www.rollip.com/start

Para anotar no caderninho:
“Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto? A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa. Ser feliz por nada talvez seja isso.
(Martha Medeiros, no livro “Ser feliz por nada”)


24 janeiro, 2012




Para ler:
" Os Sonhos Não envelhecem", do querido Márcio Borges. O livro conta a história do Clube da Esquina, que influencia até hoje músicos de todo o país. Nem é preciso dizer que sou fã do Márcio, ele escreveu o prefácio do meu livro Princesa de Rua (morro de orgulho!) e é um dos compositores e autores mais talentosos que eu conheço. LEIAM!


Para assistir: 
“O filho da noiva” (2001), do diretor Juan José Campanella, indicado a Melhor Filme Estrangeiro. Um filme que mostra, de forma dramática e cômica, o mundo delicado das relações humanas. Rafael Belvedere (Ricardo Darín) é um quarentão estressadíssimo, pai divorciado, que administra o restaurante de seu pai, Nino (Hector Altério), mas não tem realizações próprias das quais se orgulha. Para piorar, sua mãe, Norma, começa a sofrer os primeiros sintomas de Alzeheimer. Quando Nino propõe a Norma um novo casamento na igreja, para reforçar votos feitos há quarenta anos, Rafael, o filho da noiva, percebe o momento de mudar também sua própria vida.


Para ouvir:
Cena do filme “Quase famosos” (que eu adoro!): http://www.youtube.com/watch?v=zf1ymHOmXiw

Dicas de português (porque a gente confunde mesmo):
Você já escutou frases do tipo: “Gostaria que esse assunto ficasse entre eu e você”! Ou: “ Isso é entre mim e ele”! Bem, de acordo com a norma culta da língua, a primeira oração está errada. O correto é: “Entre mim e você” ou “Entre mim e ti”! Esse fato é justificado no emprego do pronome oblíquo após preposição (entre) ao invés do pronome pessoal. Sendo assim, a segunda oração está correta.

Dicas de Feng Shui:
No site da terapeuta holística Gislaine Tavares Ozaki, uma ótima dica: “em ambientes onde é necessário estimular a concentração e o humor das pessoas em residências ou empresas, eu indico o louro. O louro ajuda as pessoas que duvidam de si e que não acreditam em sua intuição. Você pode colocar folhas de louro no seu armário de roupas e gavetas e, com isso, aumentar sua auto-estima e deixar um suave perfume".

Para comprar online:
Camisetas super descoladas, com frases, bandas, filmes, desenhos animados e afins? É só acessar www.nonsense.com.br/. (Quero todas!)

Para a saúde:
Para quem se preocupa com ossos e articulações, uma matéria muito bacana que saiu na Super, com um teste no final: http://super.abril.com.br/saude/forca-musculos-ossos-446375.shtml

Dicas de make:
A Brena Braz me mandou esse vídeo que ela encontrou na net e, claro, fiquei louca pra compartilhar com vocês (têm truques bacanérrimos!): http://www.youtube.com/watch?v=RAneUTr8mog&feature=player_embedded

Hora do recreio!
Quer saber o que dizem as runas? Acesse: http://www.personare.com.br/runas

Testado e aprovado:
Para quem quer uma água termal mais em conta, encontrei uma ótima, com 150 ml, da marca Purainova, na Droga Raia, por 32,00. Muito boa para refrescar (e acalmar) a pele.

Dicas de blogs
Blog do Rodrigo Goston, Psicoterapeuta - Astrólogo e Consultor de RH (ADORO!):http://encontrodentrodemim.blogspot.com/ e Blog da Carol Godoi http://carol-godoi.blogspot.com/

Para anotar no caderninho:
"O importante não é dizer, é saber. Cartas coisas não se dizem, porque dizendo, deixam de ser ditas pelo não-dizer, que diz muito mais."  (Fernando Sabino)




Outro dia eu escrevi minha listinha (que só cresce) de "Coisas que me irritam", certo? Bom, hoje, só pra mostrar que também tenho meu lado fofo, hahaha, escrevi a parte boa: Coisas que me deixam feliz!!!

Coisas que me deixam feliz

Bom humor. Gente educada. Abraço apertado. Escrever. Sorvete de flocos. Gentileza. Shampoo cheiroso. Praia no final da tarde. Minha família. O bom e velho rock´n roll. O sorriso da minha afilhada. Livrarias. Céu estrelado. Ter saúde. Meus gatos. Cheiro de livro. As covinhas do Josh. Almoço de domingo. Ler à noite. Olhar para o mar. Vinho tinto. Gente leve. Meu pai que fala “gúgli”. Sapato novo. Livro novo. O olhar “verdolengo” da minha mãe. Brigadeiro quente na panela. Ir ao cinema. Filme bom. Programas de índio (sim, eu sou estranha). Gente humilde. Viajar. Pessoas que sabem elogiar. Telefone no silencioso. Receber um SMS fofo. Filtro solar que não gruda. Folha em branco. Falta de frescura. Ficar sem fazer nada (viva o ócio!). Minhas amigas do peito (são poucas, acreditem). Eclair de limão do Verdemar. Sentir o jeans mais largo. Integridade. Sair satisfeita do salão. Acordar tarde aos sábados. Minha irmã (sempre!). Pagar todas as contas do mês (e ainda sobrar dinheiro). Pessoas que valorizam a arte. Pessoas que gostam de ler. Pessoas que incentivam a cultura no país. Gente com atitude. Gente otimista. Homens bem resolvidos. Mulheres que se valorizam. Champagne gelada. O All Star dele. Conversar só com o olhar. Beijo na boca. Uns bons “amassos”. Tour na drogaria Araújo. Delivery. Colecionar frases. Correr com uma ótima trilha sonora (run, Nanda, run!). Andar no meio do mato. Compras coletivas. Conversar com crianças (me divirto!). Letras de música que falam por mim. Meu namorado tocando violão. Ver que alguém lavou a louça da cozinha (e não fui eu!). Lençol cheiroso na cama. Meus leitores. Cachoeira. Um pouco de silêncio. Ver um episódio novo de “Monstros do Rio”. Casa limpinha. Fazer um “ok” em todos os itens do dia na minha agenda (é raro, mas acontece). Alto astral. Minha foto com meu avô (saudade feliz!). Pessoas autênticas. Cafuné. Ônibus (ou avião) vazio. Ficar em casa (sou canceriana!). Cantar sem saber a letra (meu hobby!). Céu azul. Conversar com gente inteligente. Sentir-se em paz. Sentir amor. Sucrilhos. Café. Ter fé (sempre!). E o melhor: saber que essa lista apenas começou...



18 janeiro, 2012

CRÔNICAS DIGITAIS: CRIANÇA



Ficha Técnica:

Direção/fotografia/edição: Marinho Antunes
Texto: Fernanda Mello
Assistente de direção: Sérgio Oliveira
Produção de moda: Migui´s (essa blusa fofa é da loja Merci)
Apoio Make: Ana Karina V. de Assis
Produtora: Estúdio Pro
Apoio: M1 Station 

ps: Gravei essa crônica digital pois ela está no meu livro e foi a segunda mais pedida no Facebook (esse ano ainda não gravamos, mas prometo que logo teremos crônicas digitais inéditas, ok?). Quem quiser ler o texto na íntegra, aí vai:


FOLHINHA DE ABACATE NINGUÉM ME COMBATE!

Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, os dias passam rápido, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, ninguém sabe ao certo quem descobriu a cor. (Têm coisas que não precisam ser explicadas. Pelo menos para mim). Tenho um coração maior do que eu, nunca sei a minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada). 
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de Jornal Nacional, de lagartixa branca, de maionese vencida, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos dormem e acordam, nunca sei a hora certa. Mas uma coisa eu digo: eu não paro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre questiono se você está feliz, se eu estou bonita, se vou ganhar estrelinha, se posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim. Não gosto de meias-palavras, de gente morna, nem de amar em silêncio. Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força. E força não há de faltar porque – aqui dentro – eu carrego o meu mundo. Sou menina levada, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Quer me entender? Não precisa. Quer me fazer feliz? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!


17 janeiro, 2012



Para ler:
“Um dia”, de David Nicholls. Divertido, romântico e com personagens bem construídos. Comecei a ler semana passada e estou amando!



Para assistir:
“Tudo pelo poder” (The Ides of March), com direção de George Clooney.  Uma história intensa sobre ambição, jogos de poder, lealdade, traição e vingança. Com Ryan Gosling, George Clooney, Evan Rachel Wood e Marisa Tomei. 




Para ouvir:
Patti Smith (ídola!) canta Gimme Shelter: http://www.youtube.com/watch?v=EAGmuxPAD_4&feature=related

Para se emocionar (e lembrar que ser criança é eterno!):

Para ver, sentir e pensar:
Registro da performance 'regras' do artista plástico Mazzilli: http://www.youtube.com/watch?v=72Va64U5AEU

Para comprar online:
Uma loja fofa (pirei!), que se chama MOON Moda Alternativa: http://www.facebook.com/pages/MOON-Moda-Alternativa/122092427874212

Para ficar mais saudável:
Achei no site da Nutricêutica uma receita natureba tudo de bom! De acordo com a nutricionista da marca, essa bebida fornece os nutrientes fundamentais para a formação dos ossos, tais como o cálcio, boro, magnésio e outros minerais. Além disso, o suco fornece 10 g de gelatina hidrolisada que vai estimular a síntese de colágeno nos ossos, completando todos os nutrientes necessários para a saúde.  Para fazer, você vai precisar de 3 folhas de couve comum, 2 folhas de couve-seda, 1 molho de salsa, 3 cenouras, 1 maçã e 1 colher de sopa de Gelape Plus Nutricêutica (sabor limão). Para preparar, é só bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir em seguida.



Dicas de make:
Torquato ensina uma maquiagem rock´n roll: http://www.youtube.com/watch?v=N4SZPCOxZBk&feature=related

Hora do recreio!
Descubra a deusa grega que existe em você! O meu deu empate entre Hera e Atena. Hehehe http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/testes/viver-bem/descubra-qual-deusa-grega-existe-voce-666165.shtml

Testado e aprovado:
Para quem tem o cabelo fininho, o spray de volume da Bed Head “Superstar” dá um volume na medida certa, sem deixar o cabelo duro. E o melhor: ainda tem um cheirinho delicioso, de frutinha! AMEI! Lá na http://www.belezanaweb.com.br tem...

Boas promoções:
Tênis, medidor cardíaco, calças para malhar... Se você quer pegar firme na atividade física e não quer gastar muito, a Netshoes tem promoções ótimas. Comprei um monitor cardíaco (para correr) simples, da Oregon, e amei. Muito mais barato do que qualquer Mercado Livre, com garantia, troca e frete grátis na maioria dos produtos.

Dicas dos leitores:
Blog da Paloma Garcez Zanini: http://www.segunda-pele.blogspot.com/ e http://fehgoncalves.tumblr.com/ da Fê Gonçalvez

Para o pessoal do RJ:
Dia 18 e 19/01, vai ter show dos queridos do MPB4, no teatro Rival Petrobrás. Imperdível!



Para anotar no caderninho:
“Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos”. (Nietzsche)

10 janeiro, 2012


Para ler:
“Whole Lotta Led Zeppelin” de Jon Bream. Conta a vida de Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham (e até mesmo do quinto elemento da banda, o empresário Peter Grant), com 288 páginas ilustradas de uma das bandas mais bacanas de todos os tempos. Indicado por Renato Maia, já encomendei o
meu!



Para assistir:
Para quem gosta de filme de ação, indico “Machete”, do diretor Robert Rodriguez, que tem só ator bom: Danny Trejo, Robert De Niro, Steven Seagal, Michelle Rodriguez (AMO!), Jessica Alba e por aí vai... AMEI, queria ser a Shé, rs! http://www.machete-movie.net/ 



Para ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=yZe37AMGCR4 (especialmente para o Marinho, que toca essa música lindamente no violão) .

Para ficar mais saudável:
Estou levando super a sério a academia este ano. Mas todo mundo sabe que treinar pesado não adianta, se não tivermos uma alimentação equilibrada. Um bom aliado para a dieta que eu descobri é a farinha de banana verde da Nutricêutica, que pode ser misturada às vitaminas ou iogurte, levando muitos benefícios para o organismo, inclusive, diminuindo a fome. Para saber mais, acesse www.farinhadebananaverde.com.br

Dicas de pele, unhas e cabelos:
Para quem não teve a oportunidade de ler, eu escrevo para o blog da Clínica da Pele e lá têm posts novos todas às segundas e quartas-feiras. Ontem publicamos uma entrevista muito bacana com a dermatologista Adriana Biagioni sobre queda de cabelo. Vale a pena conferir!

Dicas de make:
A Renata, do Conversa de Beleza, fez um tutorial bem bacana sobre um olho fácil de fazer com sombra cinza-chumbo, uma das minhas maquiagens preferidas (que não fica tão pesada quanto o olho todo preto): http://conversadebeleza.wordpress.com/2011/11/18/passo-a-passo-do-puxadinho/

Para fazer um casa:
Achei no site Dieta e Dicas uma receita de esfoliante caseiro de aveia bem gostoso. Por ser de aveia, é um esfoliante mais suave, que promove a nutrição da pele, deixando-a mais macia e hidratada. Para fazer, você vai precisar de 2 col. (sopa) de aveia em flocos e 2 col. (sopa) de mel. Misture e passe em todo o rosto, fazendo movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água e passe seu filtro solar habitual.

Testados e aprovados:
Ganhei da Paulinha do salão Clip um produto que fez milagres para o meu cabelo (que andava muito ressecado): o shampoo Bain Chroma Riche da Kérastase e o leave in Chroma Thermique (o melhor que já usei até hoje). Na primeira lavada, você já sente a diferença.

Boas promoções:
A Saraiva está com boas promoções de livros, a Ricardo Eletro também, nem sabia que lá vendia livro... Enfim... Vale a pena dar uma olhada.

Dicas dos leitores:
Blog da leitora Jéssica Cavalcanti: http://espiritualespiritualidade.blogspot.com/ e blog da Jussara Neves Rezende: www.minasdemim.blogspot.com.

Feng Shui e a energia do amor (dicas bacanas!):
http://www.personare.com.br/revista/amor/materia/110/feng-shui-e-a-energia-do-amor?origem=especial-dia-dos-namorados

Para anotar no caderninho:
‎"Cuide-se como se você fosse de ouro...
Ponha-se você mesma de vez em quando numa redoma e poupe-se."
(Clarice Lispector)



E para dar uma extravasada, vou postar um texto que escrevi de brincadeira ontem no facebook:

COISAS QUE ME IRRITAM

(sessão de descarrego de segunda-feira)

Fofoca. Dor de dente. Dor de cotovelo. Gente sem noção. Mensagens-cabeça no msn. (Odeio e, por isso, exclui o meu). Telemarketing. Telefone. Gente que não tem nada a ver com a história. Imposto de renda. Falta de dinheiro. Falta de saúde. Falta de jeito. Falta de noção. Falta de pontualidade. Falta de atitude. Falta de humor! Ficar gripada no feriado. Minha impressora. Cólica. Jiló. A síndica do prédio. Gente pessimista. Engordar. Tédio. A violência no mundo. Gente que fala “é nuix”. Homem mudo por opção. Homem hetero que usa mais cremes que eu. Essa mania das pessoas falarem: já casou? Mulher que não tem personalidade, te imita em tudo e finge que é original. Frases sem créditos ao autor. Fotos sem crédito ao fotógrafo. Falta de respeito aos artistas. Falta de incentivo aos artistas que realmente precisam. Espinha (de qualquer tamanho, em qualquer lugar). Pinça ruim que não pinça nada. Piriguete que curte TUDO que seu namorado posta no facebook. Homem que faz luz no cabelo. Shampoo Dove. Segunda-feira. Gente que se faz de vítima. Bipolares não diagnosticados (e, consequentemente, não tratados). Caneta estourar dentro da bolsa. Jornal Nacional. Música ruim. Sapato que arranca o esmalte do dedão. Gente que acha que é muito amiga. Transporte público em Belo Horizonte. Pessoas com perfume forte que te abraçam e te impregnam com o cheiro. Escritoras famosinhas que te criticam e depois escrevem o mesmo que você (ser pessimista no amor é ultrapassado, meu bem!). Quebrar a unha. A faxineira te mandar SMS avisando que só volta daqui a duas semanas. Lavar louça. Ir à praia e se preocupar com o filtro–solar toda hora (da última vez eu fiquei com um vermelho em formato de coração no joelho). Ressaca. Fazer dieta. Políticos corruptos. Sentir ciúmes. Ficar sem tempo pra não fazer nada. Gente que só te pede favor (puta merda, caralho! Parem de pedir!). Gente que fala palavrão demais. Pseudo-intelectuais. Gente com visual muito moderno (tenho aflição e fico confusa). Homens com calça skinny que não sejam magrelos e não pertençam aos Strokes. Heteros mais sensíveis que eu (vocês estão de sacanagem, né)? Gente com mania de grandeza (“ tenho um carro tal, relógio tal, caneta tal”... FODA-SE, vai escrever com Bic, seu deslumbrado!). Pessoas que maltratam garçons e vendedores de lojas (me identifico com ambos. E sofro). Ex-namoradas do seu atual que nunca tiveram TPM (morram, vocês não são humanas!). Gente que tira foto SÓ pra postar no facebook e fingir que é feliz. Suco de caju (não posso esquecer disso nunca, é minha criptonita!). Viajar de ônibus com alguém do seu lado que come mexerica (ou queijo coalho). Filmes dublados (sempre com a voz da família Dinossauro – socorro!). Ficar no vácuo no What´s up. Dizer “te adoro” e ouvir: “OK”. E, o pior de tudo: descobrir que essa lista ainda nem começou...

(da série "não, eu não sou fofa" de Fernanda Mello)

03 janeiro, 2012

(...)

Primeira página sempre causa certo desconforto.
Encantamento. Medo. Excitação.
Sentimentos dignos somente de grandes estreias.
Está tudo ali: disponível. Em branco.
À espera da palavra. Da promessa. Do grande ato inaugural.

(Escrever é um abismo.)

Por isso começo sempre na segunda página.
Que na verdade é primeira mas funciona sem ser.
É como se o peso da responsabilidade desse uma volta
e me permitisse escrever sem medo de violentar o vazio.

Palavras me inventam.

(O que será que eu reservei para mim?)




do meu livro Princesa de Rua




Para ler:
Ganhei o “Mundo de Sofia” da minha querida leitora Rê Heyre. Estou amando e recomendo (muito!) para quem se interessa pela história da filosofia. No momento, me encontro frustrada porque de Platão fomos rápido demais para Aristóteles e eu me identifico demais com Platão, queria que Sofia se aprofundasse mais nele (rs)... Alguma dica de livro sobre Platão?

Para assistir:
Toda vez eu me esqueço desse, um dos meus preferidos: Vicky Cristina Barcelona, do Woody Allen.

Para ouvir:
Dave Grohl and Norah Jones - Maybe I'm Amazed:

Confira as tendências para seu signo solar e ascendente em 2012: http://www.personare.com.br/revista/voce-e-o-futuro/materia/1980/previsoes-para-os-signos-em-2012

Para ficar saudável:
Indico o açúcar mascavo ligth Nutrilev da Nutricêutica, que eu ganhei semana passada. Uma boa opção para quem quer ficar em forma,  mas faz questão de manter o sabor do açúcar mascavo. Tem 80% menos calorias e é uma associação de açúcar mascavo com sucralose, podendo ser consumido por crianças, adultos e grávidas. Adoça 5 vezes mais que o açúcar comum e é um dos meus produtos preferidos da Nutricêutica. No café fica perfeito!

Para comprinhas online:
Lojinha cheia de fofurices: http://www.giftexpress.com.br/

Para não errar na dieta:

Dicas da mamãe:
- Como tirar manchas de caneta esferográfica: 
Umedeça um pedaço de algodão em leite ou álcool e deixe sobre a mancha, substituindo sempre que a parte da tinta tiver ser transferido para ele. Repita até que toda a mancha tenha saído.

- Como acabar com as traças (eu faço isso para não dar traça nos meus livros, super aprovado!):
É só espalhar nos armários e gavetas um pouco de pimenta-do-reino em grão + cravo da índia (faço uma trouxinha com tule e amarro!) ou naftalina.

- Como tirar cheiro de cigarro dos cinzeiros:
Lave-os com água e vinagre sempre.

Dicas dos leitores:
Blog da Pamela Moreno Santiago: http://oleitor2.blogspot.com/ e o Blog do Ru: www.eusoqueriaumcafe.com/

Para acreditar:
“As coisas agora vão começar a acontecer, é meio tipo imã, uma coisinha vai magnetizando outra e outra e outra, você vai ver.” (Caio F. Abreu)

Para anotar na agenda:
"Covardia é acumular as opções, nunca escolher, nunca errar, sequer ter algo para se arrepender." (Fabrício Carpinejar)