UM FELIZ NATAL E UM 2013 COM MUITA PAZ, SAÚDE, AMOR E PROSPERIDADE PARA TODOS!
Como ninguém é de ferro, até dia 16/01...
Para despedir, a última Fernandicas do ano vem com muitas imagens para vocês compartilharem por aí!
Cantinho da Gislâne
Pão e Poesia
11 dezembro, 2012
Eu cresci com aquele negócio que sentir raiva é feio. FEIO, NADA! É humano, é natural. Feio é o que você pode fazer com sua raiva. Feio é você fingir que nada aconteceu e engolir o que não pode (e não quer) ficar dentro. Raiva adoece. Raiva mata. Mas quando a gente coloca a raiva para fora - aí que entra a inteligência da coisa - você deixa a casa livre. LIVRE PARA ENTRAR COISAS BOAS. LIVRE PARA ENTRAR AMOR.
Por isso, num mundo onde principalmente nós, mulheres, fomos acostumadas a engolir nossas raivas, um conselho que ando seguindo à risca: bote para fora. Nem que seja em uma carta que ninguém vá ler.
Todo mundo tem seu lado sombrio e dar as mãos à ele é - ao meu ver - a melhor forma de continuarmos saudáveis por dentro. E por fora. Um brinde à nossa raiva que se vai! E a todo amor que sempre vem!
ps: entender (e aceitar) nossas fraquezas é o grande barato da vida!
(Fernanda Mello)
Para ler: A Profecia Celestina, de James Redfield.
Para assistir: "Um divã para dois": http://www.youtube.com/watch?v=GIQaiztaeZo Para ouvir:
Para as festas de final de ano:
Para quem mora em BH:
Para ficar mais saudável: Altas promoções no loja online da Nutricêutica: http://www.nutriceutica.com.br/. Para começar o ano em forma e cheio de saúde! Para adoçar esse final de ano: http://www.bemsimples.com/br/receitas/75826-pav%C3%AA-de-doce-de-leite-e-chocolate Para pensar: "Ninguém pode feri-lo sem seu consentimento". (Eleanor Roosevelt) Para anotar no caderninho: "... Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.” (Rubem Alves)
04 dezembro, 2012
aí, de repente, a gente começa a brotar...
e dá uma alegria danada!
♥
Fernanda Mello
Para assistir: Os intocáveis. Amei!
Para ouvir: CD da banda Phoenix:
Para ficar gata:
Para a vida ficar mais doce: Receita delícia de mousse de doce de leite com nozes! http://tudogostoso.uol.com.br/receita/85260-mousse-de-doce-de-leite-com-nozes-dos-deuses.html Para anotar no caderninho: "Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais poesia. Mais verdade. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca.” (Fernanda Mello)
27 novembro, 2012
Para pensar:
"A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos". (Goethe)
"Deus te joga de um sentimento ao outro e te ensina por meio de opostos, de modo que terás duas asas para voar, não uma". (Rümi)
"Empurra ousadamente a porta diante da qual todos procuram esquivar-se". (Goethe)
"Você me beija e eu vou fazer história"... (John Fante)
"Keep writing The rest is a bullshit". (Dante Fante) "Continuo maluca como sempre e já me acostumei com essa velha indumentária". (Frida). "Tudo que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve". (Martha Medeiros)
"Apesar do medo, escolho a ousadia. Ao conforto das algemas, prefiro a dura liberdade. Voo com meu par de asas tortas sem o tédio da comprovação". (Lya Luft)
"Cara feia pra mim é bode, sou mais ardida que pimenta". (Elis Regina)
"Sabe o que é melhor que ser bandalho ou galinha? AMAR. O amor é a verdadeira sacanagem". (Tom Jobim)
"Desculpe-me os patos, mas nós, meus caros, somos cisnes". (Nizan Guanaes)
20 novembro, 2012
Estou achando tão difícil me expressar. Fico olhando pra tela em branco com ar de boba. E NADA. Nenhuma frase coerente. NADA. E no meio das inúmeras tentativas em que eu tento – em vão – escrever, me antecipa aquela saudade esquisita, que não vai embora nunca… E a saudade fica martelando na minha cabeça, me dá uma espécie de aperto no peito e eu fico rindo e imaginando que, com certeza, se você estivesse aqui, você diria que era melhor eu consultar um médico ou coisa parecida. Mas você não está aqui. E a tela vazia me desafia e eu digito três ou quatro letras aleatórias para passar o tempo e depois aperto o backspace rápido e sumo com tudo. Como se a sensação que eu sinto pudesse sumir feito mágica. Mas, não. Para a saudade não existe backspace. Não existe delete, não existe tecla para trazer a presença. Só existe você, do outro lado do oceano, fazendo cenas (mil cenas!)… E me deixando aqui: muda. Literalmente sem palavra. Sem espaço. Sem texto.
(Fernanda Mello)
Para ouvir: CD novo do "No Doubt", Push and Shove.
Para ver: "Selvagens (Savages, 2012)", com Salma Hayek, Blake Lively e John Travolta.
Para passar o ano novo: NEW! Rasteira Love Vinil da Oliveira Calçados! Mais um modelo da coleção "amar é punk" especial de reveillon - Disponível no site do 34 ao 39. http://www.lojaoliveira.com.br/